14 dezembro 2006

Parcómetros: em que é que ficamos?


Os parcómetros já chegaram a Paredes de Coura e, aparentemente já começaram a dar frutos, pois parece que muitos daqueles que têm o carro estacionado na vila o dia todo já estão a procurar outros poisos. Agora, contudo, é preciso ver o que está mal: se as máquinas, se os sinais.
É que, um olhar mais atento mostra duas realidades diferentes e é preciso saber em qual é que se fia o automobilista e por qual é que vai fiscalizar a GNR. Por um lado temos os sinais de trânsito, que limitam o estacionamento a 90 minutos e pago entre as 8 e as 20 horas dos dias úteis. Por outro lado temos as máquinas que emitem os comprovativos de estacionamento, que aceitam um máximo de duas horas de estacionamento e que, por sua vez, indicam o horário das 8.30 às 19.30 horas como período de estacionamento pago.
Parece óbvio que, como automobilista, vou optar por respeitar o que dizem as máquinas. Fica mais barato e facilita as coisas, dado o maior tempo permitido de estacionamento sem ter de voltar a colocar a moedinha. Mas e a GNR? Será que vai ter isso em consideração? Quer-me parecer que não. Depois, quando começarem a cair as multas, de quem é a responsabilidade? Ah, pois! Bem me parecia.

1 comentário:

  1. Fazes-me lembrar a floribela. És tão boazinha que até mete nojo...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!