10 setembro 2007

Garantidamente

Aparentemente parece que não está destinado Paredes de Coura ter um acesso rápido e directo à auto-estrada. Provavelmente nunca nos foi garantido esse acesso, apesar de ter sido pedido por diversas vezes e de nos ter sido prometido igual número de ocasiões. Eventualmente andámos enganados estes anos todos, a pensar que, entre atrasos e indefinições, chumbos e adiamentos, lá haveria de chegar o dia em que o acesso veria a luz.
Teoricamente a via rápida já deveria estar feita há anos, provavelmente já a necessitar de trabalhos de conservação e a facilitar diariamente as ligações entre a A3 e a vila, e entre a vila e Vila Nova de Cerveira. Desgraçadamente tivemos um primeiro concurso, um primeiro estudo, um primeiro traçado e um inevitável chumbo. Supostamente já tivemos um segundo concurso para um segundo estudo. Decididamente esse segundo concurso até já teve um vencedor, já lá vai mais de um ano, mas desgraçadamente esse vencedor nunca teve luz verde das Estradas de Portugal para avançar para o terreno.
Resignadamente, a autarquia de Paredes de Coura tem assistido a todo este processo. Felizmente a paciência esgota-se e foi preciso avançar, reclamar, exigir. Finalmente, agora, veio a informação de que o estudo prévio número dois vai avançar ainda este mês. Garantidamente, assevera o secretário de Estado das Obras Públicas. Enquanto tal não acontece, continuamos a esperar… pacientemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!