27 novembro 2008

Enquanto uns não andam, outros não param...

Do projecto turístico previsto para Mozelos, que irá aproveitar a estrutura do antigo sanatório, não se vislumbram avanços. Enquanto o Centro Hospitalar do Alto Minho não se decidir a vender o edifício, abandonado em 2002, o projecto não tem pernas para andar, cortadas que estão, à partida, pela burocracia excessiva da administração pública.
Mas, como que a justificar o interesse que um projecto da envergadura do que se prevê para Mozelos e arredores tem para o concelho e para o turismo, para ali mesmo ao lado, em Insalde, há já quem projecte um outro equipamento turístico, sinal de que o sector tem potencial no concelho e que, por isso mesmo, deve ser aproveitado.
Em viagem pela Internet veio-me parar ao monitor a imagem que reproduzo acima, de um projecto de arquitectura desenvolvido pela Utopia - Arquitectura e Engenharia, Lda. com vista à recuperação de um conjunto habitacional existente em Insalde, que irá ser recuperado para dar lugar a um aldeamento turístico de características rurais, com capacidade para acolher 40 pessoas. Acresce que o referido projecto prevê a utilização de um arquitectura sustentável na sua construção, o que, na minha opinião, ainda o valoriza mais. Ficamos à espera de o ver surgir no terreno.
Foto retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!