02 outubro 2009

Pereira Júnior: Há projectos que precisam de continuar!

Muita obra feita, mas muito ainda por fazer. É esse o sentimento de António Pereira Júnior, actual presidente da Câmara de Paredes de Coura, na partida para mais uma corrida eleitoral, a última em virtude das imposições legais. “Há projectos que precisam de ter continuidade”, explica o candidato socialista.

No topo das prioridades está, de acordo com António Pereira Júnior, a continuação da implementação da Carta Educativa do concelho, nomeadamente com a prossecução da reformulação da rede de ensino pré-escolar, com a construção dos três pólos previstos, um dos quais já em início de construção, e a entrada em funcionamento das duas creches já programadas pela autarquia. Alem destas, Pereira Júnior quer mais uma creche a funcionar em Formariz, de modo a elevar a taxa de cobertura deste tipo de equipamentos no concelho. CLICAR PARA OUVIR SOM

Ambiente e qualidade de vida são outros dos sectores chave da candidatura socialista à Câmara de Paredes de Coura. Aliás, o actual autarca considera que a obra que marcou o seu mandato que agora termina foi o alargamento da rede de saneamento básico. “Neste momento só falta levar o saneamento a quatro freguesias, o que resultou num investimento de mais de cinco milhões de euros”, esclarece Pereira Júnior, que destaca ainda, a nível ambiental, a construção do CEIA e o contributo que aquele equipamento veio trazer no âmbito da sensibilização e protecção ambiental para o concelho.

A acção social também merece uma palavra de destaque, tanto no que se refere àquilo que foi feito como em relação ao que está previsto fazer num próximo mandato. “Fizemos um trabalho apurado na acção social”, explica o actual presidente, realçando os vários instrumentos criados para incentivo à natalidade, apoio às famílias e aos mais idosos. O candidato tem mais projectos em mente, com especial relevo para a intenção de apoiar a Santa Casa da Misericórdia na transformação do velho edifício do Hospital numa unidade de cuidados continuados, com capacidade para 23 camas. “A candidatura está em fase de apreciação, mas estamos convencidos de que será aprovada dentro de pouco tempo”, conclui Pereira Júnior. CLICAR PARA OUVIR SOM


Nota: Este post encerra a entrevista realizada a António Pereira Júnior.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!