25 junho 2010

Mais quatro milhões

Quatro milhões de euros é o valor que vai estar em discussão logo à noite, na Assembleia Municipal de Paredes de Coura. A Câmara quer contrair mais dois empréstimos, de dois milhões cada, e precisa da aprovação da AM para tal.

Um dos empréstimos vai ser utilizado como suporte a projectos financiados pelo QREN mas cujo financiamento tarda, e tardará, a chegar. O outro também vai ser utilizado para comparticipar obras a realizar no concelho, mas desta feita obras que não vão ser alvo de financiamento comunitário. Tendo em conta a composição da Assembleia Municipal não são esperados contratempos na aprovação destes dois empréstimos. Só, talvez, alguma discussão.

3 comentários:

  1. Lamentavelmente, os nossos deputados ainda não interiorizaram que o Mundo mudou.
    Desde há dois anos para cá, que nada mais será igual.
    È necessário uma alteração de atitude, e uma cultura de responsabilidade, contrair dividas da dimensão das propostas, a acumular às já existentes, é uma manifestação de completa ignorância e irresponsabilidade, só possível por quem não sabe o que está a fazer, ou está simplesmente borrifando-se para o futuro do nosso Concelho.
    Em termos comparativos, significa que uma família completamente endividada, incapaz de solver as suas responsabilidades, contrai mais empréstimos, porque continua a achar, que deve viver acima daquilo que pode.
    Alguém mais tarde terá de pagar estes abusos de poder, mas que fique registado o nome de todos aqueles que para tal contribuíram, para que depois não se culpe exclusivamente o executivo

    ResponderEliminar
  2. Nem vale a pena comentar !!!!O Homenzinho nao percebe nada de contabilidade!!!

    ResponderEliminar
  3. E o Padrinho do Venancinho diz assim:

    "João Jardim lembrou ter sido preciso "fazer dívida" para por a Madeira "a funcionar"."

    in:
    http://economico.sapo.pt/noticias/jardim-e-altura-dos-portugueses-protestarem-em-todo-o-lado_93604.html

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!