03 junho 2011

Boas notícias…

COURA - Antiga Casa dos Juízes transformada em centro para deficientes. Obra de reconversão lançada hoje a concurso público – notícia da Rádio Vale do Minho

… não precisam de comentários!

18 comentários:

  1. Pois as boas iniciativas é que deviam merecer COMENTÁRIOS.
    Porque a pequena inveja, o insulto encapotado e saloio é o que muitos fazem e outros respondem.E na verdade são 99% deles.

    ResponderEliminar
  2. 99% sao quase todos!!!!!Ahhhh claro ...menos o anónimo anterior!!!ele é o maior,o melhor,o mais bem educado,nao é invejoso,nao é nenhum saloio!!!
    Mas é um anónimo como os outros...por isso comentou como anónimo!!!!!! E meteu o " Dono " do blogue no mesmo saco.
    De qualquer forma fico contente com a transformação da casa dos magistrados em centro para deficientes.Bem hajam.

    ResponderEliminar
  3. Tenho sempre defendido que o importante não é a forma como cada um se apresenta, o importante é o argumento e a seriedade utilizados para discutir os assuntos.
    o importante é o respeito pelas opiniões dos outros sem insultos.

    O simples anúncio da transformação destas instalações, com o fim a que se destina, só por si, já seria de aplaudir. Mas importa também interrogar como se chegou a essa decisão, porque se optou por este destino? Foi largamente estudada e consensualizada a opção. É que à semelhança de muitos outros investimentos em que intervém dinheiro dos contribuintes, o grande mal tem estado na tomada das decisões de forma unilateral, sem ouvir as outras partes, sem ouvir outras opiniões, sem auscultar. Foram decisões cegas que levaram ao estado das finanças em que nos encontramos. É importante fazer obras para estes fins, mas já é tempo de planear atempadamente o que se quer, para que serve, quanto custa, e saber de outras alternativas.

    Se esta é a melhor opção, Parabéns.. no entanto, numa terra em que ainda recentemente na imprensa local foram apontadas graves deficiências de acesso para os deficientes, quer em edifícios privados, quer em edifícios públicos, deixo para reflectir sobre este investimento e custos de manutenção. Conforme se diz na peça, cobrirá apenas 20% nas necessidades actuais!!!!!!!!.

    ResponderEliminar
  4. "O simples anúncio da transformação destas instalações, com o fim a que se destina, só por si, já seria de aplaudir. "

    Pois é, mas como é feito pelos outros e nao por quem vc gostava já nao é de aplaudir!!!!!

    "o grande mal tem estado na tomada das decisões de forma unilateral, sem ouvir as outras partes, "

    E tinham que ouvir pq razao????Entao nao é este elenco que tem a maioria na Assembleia Municipal, maioria essa por vontade do povo Courense através do seu voto!!!
    Quando aprende a viver em Democracia?? É que Democracia é isto mesmo....

    "Se esta é a melhor opção, Parabéns"

    Pra já foi, depois logo se verá!!!!

    "apontadas graves deficiências de acesso para os deficientes, quer em edifícios privados,""

    Ó Venancinho!! vc que quer??? quer agora que na minha casa tb tenha acessos para deficientes!!!!!
    Claro que nos públicos há ainda muita coisa a fazer...mas lá se vai fazendo...

    " Conforme se diz na peça, cobrirá apenas 20% nas necessidades actuais!!!!!!!!."

    Antes 20% que nada venancinho....e devagar se vai ao longe....

    mais uma vez, para vc reflectir:

    "Certos homens, estando sentados,
    esforçam-se tanto por esboçar uma ideia
    que acabam banhados em suor.
    E entretanto cá fora: nada,
    nem a carcaça do mais efémero indício
    de inteligência. Cada ideia parece estar nesses cérebros
    como num labirinto de que só raramente consegue sair"

    ResponderEliminar
  5. E nao esquecer que quem vai investir é a Santa Casa da Misericórdia e nao a Câmara Municipal como nos quer fazer querer o Venancinho!!!!


    " O obra de reconversão, colocada a concurso por 549 mil euros, será feita pela Misericórdia num edifício propriedade da Câmara,

    ResponderEliminar
  6. Caro Lobo
    Relativamente ao seu último comentário, olhe que não é bem assim:

    "Segundo o provedor, a obra já tem um financiamento garantido de cerca de 250 mil euros.

    “O resto terá que ser encontrado pela Santa Casa e pela Câmara, dado que se trata de um investimento de utilidade pública para o concelho”, sublinhou ainda Pereira Júnior, que também lidera a autarquia de Paredes de Coura."

    Veja a notícia na íntegra no link: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=48815

    ResponderEliminar
  7. Se nao é assim a culpa é do SR° Bastos e nao minha,pq eu limito-me a ler o cabecalho(em letras azuis) que o Sr° indica como fonte!!!!(Radio Vale do Minho) e lá nao diz nada disso que o Sr° agora afirma.

    ResponderEliminar
  8. Sim, mas o que está em causa é o conteúdo da notícia e não a notícia em si. E se há jornais/rádios que só dão a informação pela metade, às vezes é preciso procurar noutros lados.

    ResponderEliminar
  9. "às vezes é preciso procurar noutros lados"

    Mas isso entao seria o seu trabalho!!! o Sr° coloca uma fonte !! Quem sou eu para acreditar ou nao nessa fonte!!!Entao o Sr° como Moderador do Blog é que tinha que dar acesso às várias fontes. Eu só acreditei na fonte dada pelo Sr°.
    Bom dia

    ResponderEliminar
  10. Ok. Ok. Grato pelo voto de confiança.

    ResponderEliminar
  11. O lobo tem tempo para estar aqui neste blog a falar e a insultar tudo e todos aqueles com quem não concorda..sabem amigos meus, o lobo vive fora do país, casou/amigou-se...enfim..com uma senhora estrangeira que por cá passou com o marido de então (que teve por cá uma fábrica, entretanto fechada) divorciou-se e levou com ela o lobo. E essa senhora é quadro superior, ganha bem e o lobo pode assim usufruir tranquilamente desse modo de vida..ainda não sabem quem ele é? Claro que ele vai desmentir..mas o que pode ele fazer mais? :)

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo mais uma vez mandam Bitaites para o ar!!!!!!!
    O LOBO já foi as mais variadas personagens e pessoas!!!
    Até hoje ninguem,mas mesmo ninguem conseguiu provar quem eu era!!!!
    Pois podem continuar que a mim pouco me interessa!! E mais uma vez aviso que se pensam que intimidam o LOBO, estao muito enganados!!!
    Pq mesmo que descubram quem eu sou!! Que importa isso ??
    Querem-me bater??? Nao é fácil !!
    Continuem que o LOBO adora.....que tentem descobrir quem sou!!!!

    Huuuuuuuhuuuuuuuuuhhhhuuuuuuuuuuhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhuuuuuuu

    ResponderEliminar
  13. O Lobo acaba por ser o centro das atencões. Ainda mais importante do que se passa no nosso concelho ou ainda mais importante que os Posts colocados pelo Bastos para discussão pública.
    Falam mal do lobo! mas nao fazem melhor do que ele!! pelo menos o lobo discute e discorda de muitos de vocês! Está no direito dele.
    tenho lido muitos comentários do lobo e de outros anónimos, e ainda nao vi o lobo a insultar ninguém.(Gosar gosa!!)
    Mas realmente vocês do outro partido que o lobo costuma atacar sentem-se ofendidos ,tal qual virgens imaculadas que pensam que têm sempre a razão.
    Discutam,falem,dêem ideias,sejam de que partido pertencem ou defendem, mas deixem-se de querelas que a nada levam para o nosso desenvolvimento concelhio.
    Que interessa quem é quem?????
    Venâncio Fernandes versus Lobo!!!
    José Cunha versus Diamantino Lavradas!!!
    Vessadas versus Ritmos!!!
    Interessa mesmo é dicutir..para isso serve este blogue do sr° bastos.
    Embora desde que abriu a todos o Blogue , piorou na qualidade da discussão.
    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  14. Isto é que é mesmo conversa da treta.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Já temos jardim zoológico!!!
    Um lobo e uma águia!!!
    que mais nos irá acontecer!!!!

    ResponderEliminar
  16. Que nos importa usar o nome de lobo,raposa ou outro nome de qualquer animal, o que interessa isso sim,é respeito pelas ideias dos outros,embora discordando mas respeitando.
    Que bom ter o blog para dizer o que nos vai na alma e discutir os assuntos,parabéns caro Bastos por nos proporcionar este bem ao serviço da informação e esclarecimento público.Bem haja...

    ResponderEliminar
  17. Então com certo desplante o anónimo vêm dizer que os blogues desde que foram abertos a mais leitores perderam qualidade???? O quê?!!! seria melhor reservar os mesmos a meia duzia dos chamados "intelectuais" da nossa praça e o resto éera paisagem,desculpe que lhe diga, a qualidade está sempre na mão do amigo Bastos,quando entender que certos intervenientes extravasam os princípios de boa educação,deve isso sim, eliminá-los sem dó nem piedade,ai sim, dignifica os blogues e o seu responsável.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo vc nao sabe realmente do que fala!!!!
    Antes, tb qualquer comentador podia fazer aqui os seus comentários, só tinha era que registar-se!! E esse registo podia ser tb anónimo!!Só que muitos comentadores de "salao de jogos" nao se davam sequer a esse trabalho e nao comentavam aqui.Quando falo nisso ,falo pq a partir de determinada altura nao se sabe quem é quem e quem insulta quem!! Entendeu?? Agora tornou-se muito mais fácil e chegar aqui e dizer o que lhe apatecer sem qualquer nexo com o que se está a discutir!!!
    E quanto à qualidadeestar nas maos do Bastos !!! Tb nao é bem assim !! Pois depende do interesse que o blogue tem ou nao para determinadas pessoas!! Imagine aqui a "canalha da escola " a discutir a lady gágá!!!!E vc pensa que tomar conta de um Blogue assim nao leva o seu tempo!!! Pergunte ao Sr° Bastos quanto tempo perde ele a ver se deixa ou nao passar os comentários!!é que aqui nao passam 1° E DEPOIS É QUE SE APAGAM!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!