17 junho 2011

É isto o fim? (2)

Depois disto, chegam mais novidades. Já nas bancas!

46 comentários:

  1. "LOBO disse...
    Entao nao havia reunioes da sociedade??Havia..e o sr° até costumava ir!!!"

    bem informado sobre os jornais!!!!!

    Mas NÓS já o conhecemos...e nao pense que no outro vai fazer o mesmo.

    e esta ha....

    nao pense que um dia vai espetar a faca nas costas ao Tinoco...pq antes leva vc a facada!!!

    defensor da liberdade de imprensa????

    "12 Maio, 2011 14:34
    LOBO disse...
    A culpa de isto acontecer é só do DF e de mais ninguem. O DF afastou do jornal quem lhe tolhia o passo e lhe fazia frente."

    será um Lobo ressentido????


    E ele que tanto falava e gostava da rotatividade.

    onde??

    Só tenho pena de quatro pessoas que por ele foram enganadas...Paula Venancio,Carla Vieira, Joao Braga e Amaro Almeida....

    numa de bonzinho ha...

    força Lobo..

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo toda a gente sabia e o próprio Zé Cunha diz que haviam essas reunioes, e claro que sendo eu um leitor assíduo dos jornais de Paredes de Coura é lógico que ande bem informado sobre o que se passa.
    Quanto ao Zé Cunha estamos conversados!! homem que gosta de escrever em tudo quanto é sitio!! de vez enquando lá vai ele contra quem primeiro lhe deu a mao!!Veja-se o caso do Jornal O Coura!! Até foi um dos fundadores!! e muitas vezes disse ámen com o Director ! só passado muito tempo é que descobriu quem era o DF !! e claro que foi conivente com esse mesmo director , caso contráreio tinha à muito tempo dado o alerta dentro da sociedade !! ele e os outros!!!
    Quanto ao DF gostar da Rotatividade basta ler os jornais e os seus escritos para ver que ele estava sempre a defender a rotatividade na Câmara Municipal !!! Coisa que no Jornal nao fazia....
    Quanto ao LOBO ser bonzinho ou deixar de ser bonzinho, só lhe digo uma coisa; como estas pessoas sao pessoas que conheco melhor na Vila, e sempre me pareceram ser boas pessoas e honestas , tenho pena que tivessem seguido "o chefe", por isso o meu lamento por elas...
    Quanto às facadas !!!! O Tinoco já foi várias vezes avisado de quem tinha !!! E ele próprio sabe bem com quem contar....
    Se o jornal O Coura acabar , na minha opiniao nao se perde nada ..mas é mau ficar um só a dar cartas....

    ResponderEliminar
  3. " e claro que sendo eu um leitor assíduo dos jornais de Paredes de Coura é lógico que ande bem informado sobre o que se passa."

    também sou ha mais tempo que tu, e não sabia nada sobre reuniões, diz lá qual a edição onde isso foi publicado.

    "Quanto ao DF gostar da Rotatividade basta ler os jornais e os seus escritos para ver que ele estava sempre a defender a rotatividade na Câmara Municipal !!!"

    Rotatividade na Câmara, não estarás a confundir com alternância???
    é melhor ires ver à Wiki...

    "Quanto às facadas !!!! O Tinoco já foi várias vezes avisado de quem tinha !!! E ele próprio sabe bem com quem contar...."

    serás que és amigo pessoal???

    O Lobo desta vez esticou-se em esclarecimentos,, não havia necessidade,, e sobre o ressentido.. tens alguma coisa a dizer??

    ou será que te picaram?

    já sei,, vais outra vez dizer que querem advinhar quem é o Lobo...

    ResponderEliminar
  4. "Lobo disse
    só passado muito tempo é que descobriu quem era o DF !!"

    Então está desculpado? descobriu quem era o DF e mudou, é assim com todos,, não se pode mudar antes de descobrir, a não ser o Lobo que é adivinho.

    " como estas pessoas sao pessoas que conheco melhor na Vila"

    conheces? onde as costumas encontrar? será que tens a subscrição em dia?


    " tenho pena que tivessem seguido "o chefe""

    podias ter-lhes arranjado emprego, para elas mudarem,, p.ex: a tomarem conta dos teus apartamentos

    ResponderEliminar
  5. Lobo disse
    "Se o jornal O Coura acabar , na minha opiniao nao se perde nada ..mas é mau ficar um só a dar cartas...."

    é triste, confundir as instituições com as pessoas que as representam, olha por mim se se perdesse a Câmara Municipal,não se perdia nada....

    tranquilo Lobo, acontece a todos, sabes a história do mentiroso e do coxo?

    ResponderEliminar
  6. Secretária do Lobo18 junho, 2011 13:31

    O Lobo de momento não pode responder. Está a preparar comentários para os próximos posts, o da nova constituição do governo e o da extinção da Bromélia-Imperial do Brazil. De qualquer forma, já o contactei para, se tiver um tempinho, vir aqui responder à problemática Jornal O Coura.
    Obrigado por nos preferir!

    ResponderEliminar
  7. "também sou ha mais tempo que tu"

    Como sabe se é leitor deste jornal há mais tempo do que eu??? O máximo é ser ao mesmo tempo ,ou seja desde a 1° edicao....

    " e não sabia nada sobre reuniões, diz lá qual a edição onde isso foi publicado."

    E quem lhe disse a si que estou a referir-me a que as reunioes vinham publicadas no jornal!!!!!!Ora leia bem o que eu digo:
    " o próprio Zé Cunha diz que haviam essas reunioes, e claro que sendo eu um leitor assíduo dos jornais de Paredes de Coura é lógico que ande bem informado sobre o que se passa."

    Ora o que eu digo é que o Cunha diz que havia reunioes !!!! e que lendo os jornais ando bem informado !!! mais nada ...mas como vc parece nao saber ler lá muito bem.....adiante...

    rotatividade
    (rotativo + -dade)

    s. f.1. Qualidade do que é rotativo.
    2. O mesmo que rotativismo

    rotativismo
    (rotativo + -ismo)

    s. m.Predomínio de dois partidos políticos que se alternam no poder. = rotatividade


    alternância
    (alternar + -ância)

    s. f.Bot. Disposição das folhas e flores alternas e das camadas nos terrenos estratificados.


    Como vê caro anónimo nao me mande à wiki!!!! Como vê vc está muito longe de saber português correcto!!
    Vá ao diccionário..... e aprenda um bocadinho e nao se arme em inteligente pq acabou de dar um tiro no pé!!!! ou melhor nos dois!!!

    iliterato | adj. s. m.
    Que ou quem é pouco instruído e tem pouca cultura literária....

    "serás que és amigo pessoal???" (referindo-se ao Tinoco)

    Nao, nao sou amigo pessoal do Tinoco, mas conheco-o!!! E sei eu mais dele do que ele de mim !!!! pode ter a certeza.....

    "e sobre o ressentido.. tens alguma coisa a dizer??"


    ressentido
    adj.adj.
    1. Melindrado, magoado, ofendido.


    E pq razao me ia sentir !!!!!!

    "Então está desculpado? descobriu quem era o DF e mudou,"

    ""Lobo disse
    só passado muito tempo é que descobriu quem era o DF !!""

    Demasiado tempo !!! Muito tempo.... nao tem perdao ......

    " onde as costumas encontrar? será que tens a subscrição em dia?"

    Costumo encontar por aí ...algures por aí ....... e subscricao em dia!!! nao sou subscritor de nada !!! Gracas a Deus......

    "é triste, confundir as instituições com as pessoas que as representam,"

    Pois é ....mas o mal é que as instituicoes sao representadas por pessoas !!!!! E quando essas pessoas nao sabem ocupar o lugar que ocupam.... lá vao as instituicoes !!!!!!

    " sabes a história do mentiroso e do coxo?"

    Tente apanhar um e outro!!!! e vai ver que nao apanha nenhum......

    E Cara secretária entao tente lá adivinhar quem é O LOBO....eles querem tanto , tanto saber quem sou.... Que importante me sinto......

    ResponderEliminar
  8. Sim a Bromélia-Imperial do Brasil(com Esse sim) está realmente em vias de extincao infelizmente!!!

    Mas vamos lá saber mais um bocadinho sobre esta planta:


    •Nome Científico: Alcantarea imperialis
    •Sinonímia: Vriesea imperialis
    •Nome Popular: Bromélia-imperial, Bromélia-gigante
    •Família: Bromeliaceae
    •Divisão: Angiospermae
    •Origem: Brasil
    •Ciclo de Vida: Perene
    A bromélia-imperial é uma planta herbácea, rupícola, de grandes proporções e elevado valor ornamental. Ela é acaule, com folhas longas e largas, coriáceas, com superfície cerosa, dispostas em roseta e formando um "vaso" no centro da planta, onde acumula água e nutrientes. Pode atingir cerca de 1,5 metros de diâmetro quando adulta. Suas raízes são fortes, fibrosas e se prestam não somente para nutrição da planta, mas principalmente para sua forte fixação sobre o substrato. Essa característica permite que esta bromélia se fixe em paredões rochosos verticais.

    De crescimento moderado, ela pode levar 10 anos para atingir o porte adulto e florescer. Sua inflorescência é do tipo espiga e pode medir 3,5 metros de altura. Ela apresenta brácteas de cor avermelhada e flores delicadas, com estames longos, e cor branco-creme ou amarelas, muito atrativas para abelhas e beija-flores. Ocorrem variedades de folhagem vermelha, arroxeada e verde, além de tonalidades intermediárias dessas cores.

    Esta planta espetacular é cada vez mais popular no paisagismo tropical e contemporâneo. Sua forma escultural, seu porte e cores vibrantes a tornam um elemento de impacto no jardim, seja utilizada isolada ou em grupos. Sua beleza tropical se destaca entre as rochas e em conjunto com outras espécies de bromélias. Também pode ser plantada em vasos. Esta espécie está ameaçada de extinção, jamais compre mudas que foram retiradas do ambiente natural, prefira plantas oriundas de viveiristas certificados pelo IBAMA.

    Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em substrato leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta tipicamente tropical, a bromélia-imperial aprecia a umidade e o calor, mais, por ser originária de regiões serranas do Rio de Janeiro, é capaz de tolerar geadas leves. É uma planta rústica, resistente ao vento e à maioria das pragas e doenças. Multiplica-se por sementes e por separação das mudas formadas entorno da planta mãe.

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao governo e à sua constituicao !!!! continuo a ver um governo machista ,governado por uma maioria de homens!!!! Só duas mulheres no governo??????? Muito pouco...

    ResponderEliminar
  10. Tanta verborreia para quê senhor!!!,Deixem-se de conversas inúteis e sem sentido,discutam o que de melhor e mais útil para o concelho e suas instituições....
    Sempre a bater no mesmo...que valor dão v.a este caso entre a e b.

    ResponderEliminar
  11. ",discutam o que de melhor e mais útil para o concelho e suas instituições...."

    Ficamos à espera que nos dê um tema (útil) para discutirmos caro anónimo e que por favor nao meta politica!!!!

    ResponderEliminar
  12. Tanta preocupação com um idoso que acaba na desgraça e que só soube ao longo de milhões de anos de dizer mal das pessoas. Deixem o velho em paz. O Diamante nunca passou de um ser solitário sem amigos e que sucumbiu às mãos dos amigos. O Cunha frequentava a casa do senhor e agora vem para aqui chorar lágrimas de crocodilo. Ó Cunha vai dar banho ao cão, não passas de uma copiazinha do diamante. Quem é que tem pachorra para a letra de moralismo que o Cunha vem para aqui verter ?

    ResponderEliminar
  13. Lobo disse:
    "E Cara secretária entao tente lá adivinhar quem é O LOBO....eles querem tanto , tanto saber quem sou.... Que importante me sinto"

    eu bem disse que o Lobo, iria mais uma vez atirar com esta.. meu dito meu feito...é a melhor forma de tentar desacreditar aquilo que parece evidente..

    ResponderEliminar
  14. "eu bem disse que o Lobo, iria mais uma vez atirar com esta.. meu dito meu feito...é a melhor forma de tentar desacreditar aquilo que parece evidente.."

    Parece evidente!!!!! Mas o quê????
    Onde?? Como ??? Porquê ???

    Huuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuhhhhuuuuuuuuuuuhhhhhhhhiuuuuuuuuuuuuuu

    e continuo a uivar alegremente pelos bosques do Corno de Bico .....................

    huuhuuuuhhhhhhhhh8iuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  15. pequenos apartes:

    "alternar=suceder-se com maior ou menor regularidade."

    "rotatividade = . Em que há alternância ou revezamento de coisas, pessoas, funções, etc."

    convinha que o ilustre "doutorado" explica-se à assembleia em que caso utiliza uma ou outra, não basta vir para aqui uivar, sem saber do que está a falar.


    mas vi outra numa resposta do mesmo "energume" num outro post

    agrupar = juntar em grupo

    fundir = incorporar

    apreciava também uma explicação sobre como na primeira se pode "poupar"

    ao invês da segunda que pressupõe sempre uma redução.

    ResponderEliminar
  16. 1° nao fui eu que pus em causa se era "alternar" ou " rotatividade " em causa!!! Portanto tem é que perguntar a quem pôs isso em duvida!!!

    anónimo
    18 Junho, 2011 11:02

    "Rotatividade na Câmara, não estarás a confundir com alternância???
    é melhor ires ver à Wiki...

    portanto anónimo continuo a uivar sem ter qiuue lhe dar qualquer tipo de explicacoes!!!!!!

    Quanto ao tal anónimo que escreve "energume" aconselho-o a estudar mais um bocadinho... pois nas minhas pesquisas nao encontrei em nenhum lado tal vocábulo!!!!

    e podia continuar as explicacoes,mas nao tenho tempo para aturar egos feridos de asnos roucos.....

    ResponderEliminar
  17. E tenho que andar sempre a repetir!!!


    A palavra "deficiente" passou a ter para mim uma conotação ou significado MUITO sério, grave e pessoal. Passei a entende-la não como insulto vago mas como significando "alguém que por motivos que não dependem da sua própria vontade não consegue exercer as suas faculdades do mesmo modo que a maioria das pessoas" o que não significa que não possua as mesmas faculdades e qualidades que toda a gente possui.

    Por isso insultei os asnos mas deveria ter-lhes chamado "Estúpidos" ou incapazes de viverem em sociedade.

    O gado asíno vulgo... Burros são dos animais que mais estimo e admiro pelo bom carácter, bom senso e capacidade de tolerar e entender outros da própria e de outras espécies!

    Nunca chamarei deficiente a quem quer que seja e não volto a chamar Burro ou asno a ninguém!

    Mas imbecil e incivilizado... não me faltarão razões nem gente para o chamar...

    Será que o anónimo entende?????

    ResponderEliminar
  18. •Gosto de ti fazes-me lembrar de mim quando eu era estúpido!

    ResponderEliminar
  19. "...e claro que foi conivente com esse mesmo director , caso contráreio tinha [à] muito tempo dado o alerta dentro da sociedade !! ..." :):):)

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pela correcção, mas já agora tinha tb corrigido "contráreio". .. mas tb vê mal afinal.....

    ResponderEliminar
  21. esse foi lapso...o outro foi mesmo "BURRICE" :):)

    ResponderEliminar
  22. "O gado asíno vulgo... Burros são dos animais que mais estimo e admiro pelo bom carácter, bom senso e capacidade de tolerar e entender OUTROS DA PRÓPRIA e de outras espécies!"

    tenho dito......

    ResponderEliminar
  23. A pontuação também anda pelas ruas da amargura :):):)

    ResponderEliminar
  24. e a acentuacao entao nem se fala!!!!!!

    huuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  25. Meu caros amigos,os blogues ou melhor o que se escreve nos mesmos estão um pouco a raiar o ridículo,muitos intervenientes,acossados,feridos nos seus sentimentos políticos e outros interesses inconfessáveis, com o que outros escrevem,logo saltam para o ataque sem sentido.
    Assim,não queridos amigos,deixem-se de m.e pretender ser professores de português já que esses se algum curso atingiram, deve ser o idêntico à novas oportunidades,lembram-se após o 25 de Abril as tais passagens administrativas!!! que deram licenciaturas a uns tantos? Serão esses incompetentes que agora com o dicionário à sua frente escrevem os textos?Acredito que sim.

    ResponderEliminar
  26. Lobo 18-06 20:15

    "alternância
    (alternar + -ância)

    s. f.Bot. Disposição das folhas e flores alternas e das camadas nos terrenos estratificados.


    Como vê caro anónimo nao me mande à wiki!!!! Como vê vc está muito longe de saber português correcto!!
    Vá ao diccionário..... e aprenda um bocadinho e nao se arme em inteligente pq acabou de dar um tiro no pé!!!! ou melhor nos dois!!!

    mas então é rotatividade ou alternância?

    sem comentários

    ResponderEliminar
  27. LOBO 17-06 00:44

    "o que tem a ver fusoes com poupar?????
    Nimguem falou em fusoes para crescer!!!!! falou sim em agrupar para poupar !!!! o que é diferente ...mas vc é mesmo " um humilde ignorante " !!!!"

    em que ficamos?

    poupa-se ou não ao agrupar?

    a questão não é dar lições de Português, é não permitir deixar passar uma ideia errada, fazendo crer que é a verdadeira, este espaço também serve para aprender.

    "energume" se continuares a procurar de certeza que vais encontrar, ou então pergunta a alguém mais letrado ou informado, como queiras.

    ResponderEliminar
  28. Procurei !!!! Perguntei !!! E tudo deu no mesmo!!!! Nao existe a palavra energume !!! A nao ser na linguagem dita popular de analfabrutos sem eira nem beira !!!
    De qualquer forma existe uma outra bastante parecida que é :

    energúmeno

    s. m.1. Pessoa dominada pelo demónio. = possesso
    2. Fig. Pessoa que, dominada pela paixão, pratica desatinos.
    3. Fanático intolerante.
    4. Pessoa ignorante ou muito básica.


    Era esta a palabra que este queridinho adiado de Coura queria dizer, mas nao sabe dizer tátá quanto mais tété !!!!

    ResponderEliminar
  29. E até fui à wiki !!! e fez-me rir o resultado !!!!!

    Resultados da pesquisa
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    energume

    Será que queria dizer: energia


    huuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  30. dicionário online de português

    Você quis dizer: negrume

    Busca por energume

    Não foram encontradas palavras na busca por energume

    ResponderEliminar
  31. http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/energume



    Dicionário da Língua Portuguesa - sem Acordo OrtográficoLíngua Portuguesa
    - com Acordo Ortográfico
    Língua Portuguesa
    - sem Acordo Ortográfico
    Português|Inglês
    Inglês|Português
    Português|Espanhol
    Espanhol|Português
    Português|Francês
    Francês|Português
    Português|Alemão
    Alemão|Português
    Português|Italiano
    Italiano|Português
    Português|Neerlandês
    Neerlandês|Português
    Verbos Portugueses
    Verbos Ingleses
    Verbos Franceses
    Siglas e Abreviaturas
    Toponímia
    Antroponímia
    Termos Médicos
    --------------------------------------------------------------------------------
    Vocabulário Ortográfico
    da Língua Portuguesa (Gratuito) 21 Dicionários




    .Queria dizer: enxerguem, enxergue, envergue, enesgue, enesguem, enverguem, engrume, negrume?

    enxergar
    verbo transitivo1. ver a custo; descortinar
    2. ver ao longe; divisar
    3. figurado ter a percepção de
    4. figurado chegar ao conhecimento de
    5. regionalismo alisar (a terra), depois de lavrada, com as costas da grade

    (De origem obscura)


    Quem nao enxerga nada é o adiado....

    ResponderEliminar
  32. http://www.dicionariodeportugues.com/dicionario/energume/



    Será que queria dizer... energumeno ?

    ResponderEliminar
  33. http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=energume


    enérgide
    energídio
    energismo
    energístico
    energitismo
    energização
    energizar
    energume - indefinida
    energúmeno
    energumeno
    energúmeno quiss
    enervação
    enervador
    enervamento
    enervância
    enervante

    ResponderEliminar
  34. COMO VÊ NAO HÁ VOLTA A DAR-LHE !!!! quer queira quer nao essa palavra inventada pelo "Carlinhos da Sé" simplesmente nao vem em qualquer diccionário !!!
    Satisfeito??? Ou quer aprender mais um bocadinho com o LOBO ????

    ResponderEliminar
  35. Ressalvo a palavra " palabra " no meu texto !!!!

    ResponderEliminar
  36. e no maior diccionário do MUNDO. escrevo "energume" e nada !!! Nao aparece uma única vez esta invencao escrita!!!
    Novas oportunidades ...novas oportunidades ..e rápido.....

    ResponderEliminar
  37. "a questão não é dar lições de Português,"

    Realmente dei por isso !!!!!

    " este espaço também serve para aprender."

    com "iskritores " destes é dificil !!!!

    ""energume" se continuares a procurar de certeza que vais encontrar, ou então pergunta a alguém mais letrado ou informado, como queiras."

    Bem, só me resta mesmo perguntar ao mais mais "letrado" e "imformado" !! Entao diga-nos lá onde foi buscar ou inventar essa do "energume" ????

    ResponderEliminar
  38. "aliis omnino verbis et alienis enuntiabunt:] forsan sicut per phanaticos et energume- nos spirit-as interdum loquuntur, quanquam ignaros. Solent autem eis ... "

    ResponderEliminar
  39. "energume" ou então pergunta a alguém mais letrado ou informado, como queiras.

    procura em .pt, em vez de .br, e vais encontrar,, mas não vais gostar.....

    ResponderEliminar
  40. nao, nao me vou dar ao trabalho de procurar !!!!! já o fiz e nao existe !!! e o interessado em provar que existe nao sou eu!!!!portanto....se quiser provar que existe deixe site.......

    ResponderEliminar
  41. Nunca julguei que o blogue do sr.Bastos,tinha ao seu serviço e a tempo inteiro, um professor de português, que de quando em vez também ele próprio, mete a pata na argola, dá-me a impressão que o mesmo que responde a todas com ou sem razão,à falta de argumento válido, nunca comenta o caso em discussão,lá vai pretender corrigir este ou aquele erro ortográfico ou até nm isso,falhas e trocas de letras para conseguir afugentar as pessoas que não o seguem!!! Enquanto o sr.Bastos me autorizar vai por certo ter de me aturar por mais um tempito!!!

    ResponderEliminar
  42. Já repararam nos reduzidos comentários do lobo ,também ele dá erros grosseiros de português,mas ninguém o chama a atenção,deixem lá o homem dizer a criticar o quer que seja...
    Com português correcto ou mesmo macarrónico,as pessoas sabem bem entender o que os bloguistas querem dizer.

    ResponderEliminar
  43. "Já repararam nos reduzidos comentários do lobo ,também ele dá erros grosseiros de português"

    Identifique-os por favor!!!Onde estao??

    ResponderEliminar
  44. Os erros ortográficos dados pelo lobo,estão vertidos nas suas palavras escritas em alguns blogs,basta conferir os mesmos...
    Não sou nem tenho pretensões de ser o corrector dos artigos de outros,falta-me competência, tempo e vontade,deixo essa tarefa para quem tem mais tempo,até no seu emprego terá tempo para tal.....
    Isto é apenas para não sermos todos iguais, querer ver o algueiro na vista dos outros e não vê trave na sua....

    ResponderEliminar
  45. ",falta-me competência"

    Eu logo vi!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!