02 junho 2011

E que tal no dia de S. Nunca à tarde?

CIMG0895É em atitudes como como esta que se vê a verdadeira importância das eleições do próximo domingo: a Junta de Freguesia de Alvarães, Viana do Castelo, pediu o adiamento do acto eleitoral naquela localidade porque… calha em dia de festa. Os argumentos utilizados até que não deixam de ser pertinentes, nomeadamente quando se coloca em causa a redução da afluência às urnas por os populares estarem entretidos nos festejos. Mas, por outro lado, também roçam o ridículo, quando se diz que por causa das eleições, os elementos das mesas de voto estão privados de participar na romaria.

Pior, no entanto, parece-me ser a atitude da JSD local, que vê no boicote ao acto eleitoral uma solução para contornar a coincidência de datas, por adiar a realização das eleições no fim de semana seguinte, o que até poderá não acontecer se isso não influenciar os resultados finais. Não tarda e, sempre que houver eleições, teremos freguesias a boicotar apenas porque não calha bem naquele dia ou porque está bom tempo e o pessoal prefere ir até à praia ao invés de ir meter o papelinho na urna.

2 comentários:

  1. Nunca uma Romaria será motivo para adiar um acto eleitoral.
    Sem dúvida que os elementos da mesa ficam a perder e por isso deviam ser compensados de qualquer forma!!!Qual nao sei....

    ResponderEliminar
  2. Afinal parece que houve uma grande Romaria Nacional!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!