27 junho 2011

O homem do queijo na agricultura

Daniel Campelo, antigo presidente da Câmara de Ponte de Lima, é o novo secretário de Estado da Agricultura do super-ministério liderado por Assunção Cristas. Nos tempos em que foi deputado do CDS-PP, ficou conhecido pela viabilização de orçamentos socialistas em troca de investimentos no distrito que o tinha eleito. Será o homem certo para trazer novo vigor à agricultura nacional?

Actualização às 16.45: Afinal não vai ser o secretário de Estado da Agricultura, mas sim das Florestas e Desenvolvimento Rural, dentro do mesmo Ministério.

29 comentários:

  1. Todos nós sabemos da competência e obra deixada ao seu concelho pelo ex autarca de Ponte de Lima,mesmo com a aprovação do dito"orcamento do queijo limiano",este, tirou certas contrapartidas em benefício do seu concelho e dos demais do distrito(ver as reivindicações pedidas e as que foram concretizadas)...
    Seria um "crime" deixar de fora valores com este,pois na altura de falta de quadros técnicos e homens determinados e com obra feita, é sempre bom verificar o seu aproveitamento em prol do país.
    Parabéns Eng.º Campelo,cá ficamos na expectativa do seu trabalho em defesa dos agricultores de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras do blogue anterior.
    Homens de carácter determinação e com vontade de servir o bem público, não abundam na nossa praça.
    Acreditemos na sua determinação e bem servir país,será que o seu estado de saúde o vai deixar trabalhar,esperemos que sim .

    ResponderEliminar
  3. Por cada vaca que Coura lhe dê ....vem um queijo pra cá !!!!! Se for uma Cabra só vem meio queijo !!!!

    ResponderEliminar
  4. 100 vacas e 50 cabras....e queremos uma fábrica de queijo.

    ResponderEliminar
  5. Certissimo caro anónimo !! E até podem ser mais de 100 vacas e mais de 50 cabras.....
    Ovelhas Tb ?? ou melhor nao!!
    E voltamos a ter a Fábrica de Lacticinios de mantelaes!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Я присоединяюсь к предыдущим блог.

    ResponderEliminar
  7. Que bom que era para o concelho!!!
    Quem sabe um dia...

    ResponderEliminar
  8. e depois vendemos o queijo a quem?

    ResponderEliminar
  9. Vamos nos deixar de conversa fiada,é ou não verdade que o Engº. Daniel Campelo um homem como que foi considerado o autarca modelo no seu concelho de Ponte de Lima???
    É ou não verdade que ao contrário dos seus colegas do país, deixou as finanças da Câmara com grandes saldos positivos sem exemplo em qualquer outro concelho do país e regiões Autónomas??? onde o endividamento foram e são o prato do dia?
    Homem de convicções,mesmo como o fez como candidato à Câmara contra o candidato oficial do seu partido CDS,ganhou as eleições autárquicas de forma inequívoca, não se coíbindo de fazer outros sacrifícios por defender de forma efectiva, as suas convicções no que acreditava.
    Sem dúvida, é tão bom que Passos Coelho e Portas o foi buscar para o seu governo para ingressar como Secretário de Estada das Florestas e Agricultura, sendo este por formação, engº.agrónomo, poderá exercer o lugar com muita competência.Temos fé, esperemos para ver, o seu currículo e passado, responde por si com a sua persistência e sacrifício. acabou por levar o engº.Guterres a ceder obras de grande significado para o seu concelho e do distrito em geral.
    Com imenso lamento,lembro-me de quando eu próprio fiz o alerta na Assembleia Municipal,ao actual presidente da Câmara, para irmos para a rua reivindicar a ligação da auto-estrada a Coura, isto quando o traçado estava a passar nas freguesias do concelho, estava-mos muito a tempo,resposta do autarca, "não quero cair no ridículo" esperemos para ver!!!pois não, nada de atacar os camaradas socialistas era o governo que o mesmo apoiava e pelos vistos ainda apoia!!! na verdade viu-se o resultado...vimos passar a AE 3 atravessando as nossas freguesias,com um adeus até à próxima!!!
    Como diz a moda"todos iguais e todos diferentes"..

    ResponderEliminar
  10. Cunha já mete nojo de tanto se gabar!!! é ..eu fiz...eu aconteci...eu disse....eu é que sou...foi assim que fiz...ARRE que o Homenzinho é um gabarolas de 1° !!!!! tenha um bocadinho de vergonha...pode ter a certeza que ninguem lhe vai fazer uma estátua !!!! e olhe que é sempre bom os elogios virem da boca dos outros e nao da nossa!!! mas vc é pouco modesto.... eé presuncoso quanto baste...tenha um bocadinho de vergonha....
    E olhe já se lembra das cenas na Seguranca social...já foi ver o que escreveu na altura sobre o sr° que enlouqueceu???Desmente que ia tomar o cafézinho no horáro de trablho???(muitas vezes mais que uma vez!!! Dependia dos convites nao era!!)

    ResponderEliminar
  11. "e depois vendemos o queijo a quem?"

    1° temos que consumi-lo nós ...e só depois vender aos de fora!!!!

    ResponderEliminar
  12. É vergomoso e triste que o lobo que me antecede, não possa de qualquer modo ler as verdades e des a que ele chama de gabarolas e outras tonterias tais custa-lhe a ser contrariado nas mentiras que profere!!! finalmente, o que se passou junto á Segurança Social sem varandas!!!seu aldrabão nato???,sempre tomei café as vezes que entender e muito à minha custa,nunca soube andar à pala de outros...arre, que bicho morde no lobinho,certo está acostumado a viver na selva, e só com os seus demais é que é digno de conviver,este animal é mesmo doente,quanto a horários de trabalho sempre fui pontual disso podem os ex colegas falar por mim,quanto ao tomar o café da tarde ou dm é normal,desde que não passe de certo tempo,repare que são todos os funcionários que o fazem de acordo com as ordens ou autorizações dos seus superiores,(bancos,Caixas,CÂMARA,esta com bar nos serviços!!!tribunal,Finanças,portanto,em todas as Rep. públicas).
    Desde que o período de ausência ao serviço, não seja o determinado pelos seus superiores,no meu caso e colegas tínha-mos 15 minutos.Não vi nem vejo qualquer inconveniente nestas autorizaçãoes desde que as mesmas não se não transformem em abusos.Entendido!,Quanto ao ter escrito àcerca de certo e eventual caso de que fala,não me recordo, mas desde já se assim for verdade, assumo inteiramente o que eventualmente tenha escrito em relação a casos que se tenham passado,como sempre,defendo e responsabilizo-me por tudo o que escreva,dou a cara em todas as condições mesmo nas mais difíceis. com verdade e objectividade.ENTENDIDOS!!!
    Estás a cheirar mal, vai de imediato tomar uma banhoca mesmo no ponto de água existente nos montes de Bico, isto é, se a poça não estivar seca!!! Recorre á nascente denominada"CEBOLAS",lá por certo não seca... Quanto a estátuas essas vou deixá-las para os mesmos de sempre,entendes!!!O que fiz e continuo a fazer pelo bem público não quero estátuas nem agradecimentos, a melhor estátua que fica é a obra realizada e deixada melhor que fica para a prosperidade é a obra que se deixa em prol de quem em nós confiou....TRABALHO E HONESTIDADE.

    ResponderEliminar
  13. +O Cunha.
    Terminas com "TRABALHO E HONESTIDADE."
    Ora porra, fo..... tudo, homem!

    ResponderEliminar
  14. " o lobo que me antecede, não possa de qualquer modo ler as verdades e des a que ele chama de gabarolas"

    Ó homenzinho ninguem diz que é verdade ou mentira!!! nao é preciso é gabar-se tanto do que fez ou nao fez!!!Deixe isso por conta dos outros....se um dia for preciso até eu o gabo.....

    " finalmente, o que se passou junto á Segurança Social sem varandas!!!seu aldrabão nato???

    " chame-lhe varanda . varandim ou o que quer que seja!!!! Vc esteve lá nesse dia ..toda a manha a ver o espectaculo!!!Aldrabao deve ser vc ....

    "sempre tomei café as vezes que entender e muito à minha custa,nunca soube andar à pala de outros..."

    E alguem disse que nao foi à sua custa!!! Mas afinal ia tomar o cafézinho!!! Ai era com ordem dos superiores??? Ahh nao sabia,....!!!!! E funcionários públicos podem mesmo tirar 15 Minutinhos para o cafézinho!!!E mais 15 para darem uma vista de olhos a0 jornal....!!!!! pois quem paga é o povinho ...mas neste caso nao faz mal !!! O chefe manda.....

    "Quanto ao ter escrito àcerca de certo e eventual caso de que fala,não me recordo,"

    Ai nao se recorda!!!! mas pode procurar nos seus escritos!!! Ou nao tem uma pastinha com tudo o que escreveu??? se nao tem ..devia ter.Ou nao lhe convem lembrar deste artigo que escreveu??? Eu é que nao me quero dar ao trabalho de ir procurar ao meu arquivo de jornais...já lá vao talvez 20 anos!!!!Mas eu lembro-me bem de vc falar até ,que a pessoa que enlouqueceu foi agarrada com certa violência!!!!! Pois ....de cima da Seguranca Social nao havia o perigo de ser atacado pelo homenzinho com a machada na mao!!!!! Olhe quer saber quem o agarrou?? Foi o Manuel Carvalho e o Brandao...vizinhos do homem...Pergunte-lhes.....

    "Estás a cheirar mal, "

    Pois estou!!! é que mexer na merda dos outros dá nisto.....

    "....TRABALHO E HONESTIDADE "

    O anónimo de 04 Julho, 2011 19:59
    disse tudo........

    ResponderEliminar
  15. E lendo o texto do Cunha um bocadinho mais devagar nota-se que o homenzinho estava um tanto ou quanto nervoso!!!! Tá um bocado confuso o texto!!!!! ou é de mim !!!!!

    ResponderEliminar
  16. "custa-lhe a ser contrariado nas mentiras que profere!!! "

    mostre-me onde estou eu a mentir!!!!!
    Ao chamar varanda a outra coisa qualquer no prédio da Segurnca Social!!!! vc acusou o toque Cunha!!!!Vc é que nao gostou!!!Mas olhe que ainda tenho mais trunfos na manga!!!!Aos bocadinhos eles saem...... nao pense que só vc pode atacar quem vc quer e deseja!!!! é que vc tb tem podres!!! nao é só o DF !!!!

    ResponderEliminar
  17. Para terminar,quero lhe dizer o seguinte:
    Mentiroso é todo aquele que de forma propositada quer"atacar" alguém que com liberdade e honestidade diz precisamente aquilo que sente e defende...
    à falta de argumentos válidos, o lobinho afasta-se do assunto procurando refugiar-se em casos passados de há mais de 20 anos!!!
    Olhe caro amigo,se escrevi algo sobre qualquer anormalidade passada nesse tempo com algum morador no bairro,tenho a certeza da razão de tudo o que noticiei no jornal...Não estou nervoso,nervoso está v quando lhe tocam em assuntos pessoais!!! e que nervoso fica o "bicho"!!!
    .
    Quanto a trunfos na manga que insinua a meu respeito, caro senhor,traga-os todos para a baila,nada de m.às pinguinhas e se possível indique o seu nome,não se acobarde no anonimato é feio!!!
    Não é difícil descobrir de que lado provém a dor de cotovelo...
    Não tomava café dependente de convites de quem quer que seja,quase sempre t.c com colegas de serviço,quanto aos minutos dispensados e mais os que vc acrescenta,deve estar a pensar noutros serviços públicos!!! é prática em todos os serviços públicos que já lhe citei,alguns.... não quiz comentar,pois não,sabemos o porquê...telhados de vidro....
    Não traga à colação os podres de DF para distrair a malta.
    Óh homem,deixe-se de defender casos pessoais e causas perdidas,pelos vistos, gosta muito pouco de ouvir as verdades e desmentidos,será mesmo que este não é da família do outro...
    .

    ResponderEliminar
  18. Cunha,até me parece impossível vc dar confiança a certos indivíduos que pelos vistos nada fizeram na vida senão passar o seu tempo a defender casos pessoais deles e dos seus amiguinhos.... Será que ainda não se apaercebeu!!!
    Sabe que certas pessoas passam o tempo de ócio a cossar na pele.
    Pessoalmente,vou dizer-lhe e dar-lhe pistas destes "parasitas" que estão infiltrados nesta sociedade de consumo...

    ResponderEliminar
  19. "...Não estou nervoso,nervoso está v quando lhe tocam em assuntos pessoais!!! e que nervoso fica o "bicho"!!!"

    assuntos pessoais!!! Outro com a mania que sabe quem é O LOBO!!!!!

    E o que estava em causa , nao ewra o que o Sr° escreveu...mas sim o tempo que passou na "varanda" a ver o que se passava!!! Foi uma manha divertida nao foi??? Funcionários públicos.......

    " e se possível indique o seu nome,não se acobarde no anonimato é feio!!!"

    Ainda vc nao sabia o que era um blogue e já eu por aqui andava ..anónimo !!!! Nao vai ser agora que vou dizer o meu nome!!! Nem agora, nem numca..... e olhe que lhe diga....
    Mais vale um covarde vivo que um heroi morto!!!!!!

    "Não é difícil descobrir de que lado provém a dor de cotovelo..."

    Olhe que é dificil mesmo!!! já muitos o tentaram e nunca o conseguiram!!!! Já fui muita gente !!!! mas até hoje.......

    "Não tomava café dependente de convites de quem quer que seja,quase sempre t.c com colegas de serviço,"

    Olhe que nao Cunha ...olhe que nao é bem assim!!!! De vez enquando alguns "clientes" da Seguranca Social convidavam-no e vc até aceitva!!! nao diga que nao...é a verdade....

    " é prática em todos os serviços públicos que já lhe citei,"

    Mas nao devia......

    " não quiz comentar,pois não,sabemos o porquê...telhados de vidro...."

    Pode mandar pedras à vontade ..até penedos !!! que o meu telhado nao parte concerteza...

    "Não traga à colação os podres de DF para distrair a malta."

    DF versus Cunha !!!! qual dos dois terá mais podres!!!!!

    "deixe-se de defender casos pessoais e causas perdidas,"

    Onde viu eu a defender alguma coisa???? deve estar enganado....

    "será mesmo que este não é da família do outro..."

    Sim , sou primo do LOBO da Amieira e irmao do LOBO da Serra Amarela..primo direito do de Bico e do das Porreiras com lacos familiares no outro lado da fronteira do Geres..uiiiiii a familia é grande........

    ResponderEliminar
  20. "Sabe que certas pessoas passam o tempo de ócio a cossar na pele."


    O LOBO farta-se de cocar o pelo !!!!! nao tem nada mais que fazer!!!!

    "Pessoalmente,vou dizer-lhe e dar-lhe pistas destes "parasitas" que estão infiltrados nesta sociedade de consumo.."

    Ohhhhhhhhh Pessoalmente???? nao faca isso pessolmente !!! Faca-o antes por aqui !!! Todos ficava-mos a saber quem sao os parasitas(com aspas se faz favor)Infiltrados nesta sociedade de consumo!!!!!! ande lá ...por favor....

    Huuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuh

    este é mesmo infiltrado,parasita e asno da sociedade de consumo imediato!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. E nao se esquecam de perguntar tb ao Venancinho Fernandes !!!! Ele diz que sabe tudo!!!! Pode-vos ajudar.....

    ResponderEliminar
  22. Qual a diferenca entre um LOBO e um funcionário público aposentado????
    Nada!!! ambos cocam a pele nas esquinas.......

    ResponderEliminar
  23. O Venancinho é superior a todas essas tricas,como reformado,trabalha não está a polir esquinas e muito menos cossando as cadeiras dos cafés, o que aliás, do que conheço da amigo Cunha acontece o mesmo,reformados produtivos,não estão à espera do fim do mês para sobreviver, a suas competências e vontade de trabalhar não se esgotam na reforma...ao cont´rário de certo parasitismo que impera nos nossos meios dando como ex. o lobo sem nome e raça.

    ResponderEliminar
  24. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO "VENANCINHO"QUE POR ESTE NOME NÃO CONHEÇO.

    ResponderEliminar
  25. "cossando as cadeiras "

    Nao será antes Coçando???? que eu saiba é do verbo coçar....

    ResponderEliminar
  26. "ao cont´rário de certo parasitismo que impera nos nossos meios dando como ex. o lobo sem nome e raça."

    O LOBO tem nome e muita raça!!! ou nao fosse tao falado no nosso meio!!!!! quanto ao parasitismo do LOBO é que já é outra conversa!!! Pq o LOBO nunca precisou ser funcionário Público( prasita do povo)para produzir o que quer que fosse.....

    ResponderEliminar
  27. Caro Lobo, não acha que essa do funcionário público(parasita do povo) foi um tanto ou quanto despropositada!!!?

    ResponderEliminar
  28. Que me perdoem os funcionários públicos que trabalham com grande sacrificio para nos servir.Por outro lado há e houve funcionários públicos que se servem e serviram do seu trabalho para se porem em bicos de pés perante os Clientes que somos todos nós. Os funcionários públicos têm que perceber que sao Nossos empregados, e que nos têm que tratar como tal, pois somos nós que lhes pagamos.
    Perdao áqueles que o barrete nao serviu.

    ResponderEliminar
  29. Sempre mas mesmo sempre, soube separar o trigo do joio,o bom o suficiente e o mediócre,quer na função pública como nos sector privado....
    Todos sabemos que o funcionalismo é pago pelo erário público,ou melhor, pelos dinheiros dos nossos impostos,devemos ser exigentes para com eles,ninguém os obriga a servir o posto de trabalho, se virem que estão deslocados,infelizmente muitos estão mesmo,então mudem de emprego,e eles perguntam para onde???? quem os aceita,só mesmo o albergue da função pública!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!