24 junho 2011

Será do peso da responsabilidade?

entrevista caa alto minho

Tenho pena de não ter uma imagem digitalizada de maiores dimensões para aqui colocar desta entrevista de Carlos Abreu Amorim, recentemente eleito deputado do PSD pelo círculo de Viana do Castelo, ao jornal O Minho. Julgo, contudo, que o título é claramente visível e diz praticamente tudo. Resta saber se, agora, esse gesto cerimonioso termina ou se, pelo contrário, as poses cerimoniosas vão continuar!

24 comentários:

  1. " as poses cerimoniosas vão continuar!"

    Eu nao lhes chamaria assim !!!!
    Todos sabem que no Alto-Minho se recebe quem quer que seja com simpatia e bom gosto.
    Seja quem for o visitante,o Alto-Minho sabe receber e nada tem a ver com Bajulacao ou posses cerimoniosas!!!
    Esse lambe Botas do Carlos Abreu Amorim , esquece-se que quando o Presidente da Républica ,Ex 1° ministro tb , quando visitou o Alto_Minho foi recebido por todos os presidentes de Câmara do Alto -Minho "em cerimónias quase grotescas de bajulacao",.

    ResponderEliminar
  2. http://www.facebook.com/pages/Queremos-TDT-em-Paredes-De-Coura/170566933005979

    ResponderEliminar
  3. Lamento que o texto publicado sobre o que disse o dep.Carlos Amorim,esteja em más condições de ser lido,só lendo todo o texto do,no mesmo é que poderei comentar.
    Entendo que as poses cerimoniais vão continuar mais ou menos com muito ou menos relevo,cada qual come do que gosta.
    Espero bem que o estilo mude!!!!

    ResponderEliminar
  4. Devemos ter mais cuidado no tratamento que damos aos intervenientes,isto de chamar"lambe botas" a um deputado independente,eleito nas listas do PSD, que julgo eu,se não estou em erro,foi e continua a ser comentador político em estações de televisões privadas,dando a parecer que não é pessoa de bajulações,independente,professor universitário na Universidade do Minho,enfim... esperemos para ver.

    ResponderEliminar
  5. O deputado em causa está no seu direiro de falar, mas também se sabe que fala de mais sobre tudo e que a sua visão nem é sem+re a mais correta. O se professor universitário não lhe dá a auréolda de santo acima dos políticos. Que não queira colocar em causa quem o escolheu, mas sempre é melhor que o famigerado Martins.

    ResponderEliminar
  6. O deputado Carlos Amorim disse uma grande verdade.Sabemos que está instalada em algumas autarquias e principalmente na de Paredes de Coura, a dita "Cunha".Sem ela o cidadão comum não consegue o emprego para o filho,a licença de obras mais rápida,o acesso a qualquer subsidio,a ligação da água publica,etc,etc.Mas o mais interessante é que o presidente e vereadores já acham isso normal.Recebem os intessados nos seus gabinetes ou os seus intermediários e o que mais bajular,chorar e lamber as botas,será o premiado.Então se for familiar a solução está garantida.Claro que isto é um atentado contra os DIREITOS e dignidade da pessoa.Agora não sabia que esta maneira de actuar,também se usava a nivel de ministros.Espero bem que com este governo isto acabe.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Abreu Amorim, ESTE?????....

    AO TEMPO QUE ELE ANDAVA À PROCURA DE UM TACHO!!!!!....

    MAS SEMPRE CONSEGUIU! TANTO FALOU MAU DOS OUTROS! NA COMUNICAÇÃO SOCIAL!

    QUE ATÉ QUE ENFIM, SEMPRE CONSEGUIU O TACHO DESEJADO!!!!....

    ResponderEliminar
  8. "Sem ela o cidadão comum não consegue o emprego para o filho,a licença de obras mais rápida,o acesso a qualquer subsidio,a ligação da água publica,etc,etc."

    Ó aguia mas eu nunca precisei da Câmara para arranjar emprego para os meus!! a licenca de obras demora o prazo normal...e se demorar mais do que o previsto....comeco a obra e eles nada podem fazer contra isso !!!! sabe pq?? Pq há um prazo estabelecido para tal! e caso nao facam o diferimento do pedido nesse prazo ,eu posso comecar as obras sem licenca , ou seja: se nao disserem sim ou nao num prazo útil ...quer dizer que está o projecto aprovado.Percebeu?? Aposto que nao sabia esta !!!!!!!
    E quanto aos subsidios!! pedir à Câmara !!pra quê??? Ligar a água!! isso é obrigatório....
    O problema é que muita gentinha gosta de realmente bajular ..e pensam que se falarem com os "chefes" a coisa anda mais rápida!!! puro engano...às vezes os "chefes" até se esquecem de meter a "cunha" e no dia a seguir lá está o canalizador a ligar a água.......

    ResponderEliminar
  9. Dizer que o Dep.Carlos Amorim precisa de tacho,valha-ños nossa senhora e todos os santos,sabe da competência e regalias que o mesmo possuí na sua profissão de professor catedrático e não só!
    Lá não simpatizar com esta figura por ter o "defeito" de ingressar e enriquecer a chamada direita no poder,nada o autoriza a pretender desvalorizar o valor e competência das outras pessoas. São valores que urge respeitar e aproveitar na classe política,renovando-a a credibilizando a mesma.Venham Campelos,Carlos e outros tais, já estamos saturados de ver sempre as mesmas caras dos políticos profissionais que nos levaram à "BANCARROTA"

    ResponderEliminar
  10. Deixe-se da coversa da treta, todos nós sabemos das verdades que a Águia aponta,faço minhas as suas palavras na sua totalidade!!!
    Estamos onde?As promessas dos emissários políticos do candidato à Câmara,tudo prometem a partir de empregos,licenças para obras e isenções das mesmas,cedências de espaços e barraquinhas a custo zero,subsídios a tudo e todos que se limitem a "lamber as botas" dos...

    ResponderEliminar
  11. Lobo disse
    " e caso nao facam o diferimento do pedido nesse prazo ,eu posso comecar as obras sem licenca , ou seja: se nao disserem sim ou nao num prazo útil ...quer dizer que está o projecto aprovado.Percebeu?? Aposto que nao sabia esta !!!!"

    só mesmo do Lobo, vê-se mesmo que nunca construiu e não vive em Coura, ou então não sabe nada do que se passa, ora diga lá, qual é o prazo médio de emissão de uma licença de contrução de Moradia Unifamiliar em Paredes de Coura....
    e confronte con o que afirma para ver se tem alguma coisa a ver...
    ha já sei, a culpa é dos próprios por não refilarem......

    ResponderEliminar
  12. " vê-se mesmo que nunca construiu "

    Sabe mais do que eu!!!!

    "e não vive em Coura"

    Vivo na Lua e arredores !!!!!

    " qual é o prazo médio de emissão de uma licença de contrução de Moradia Unifamiliar "

    No último caso que conheco ; um mês e pouco...

    E quanto ao que afirmo, que se a Câmara nao der o diferimento num prazo razoável, vc pode comecar a obra!!! pois é nao dando uma respota , é considerado como o difeimento foi dado para execucao da obra!!

    Quer um exemplo em Coura onde isto aconteceu??? Claro que foi com pessoas com conhecimentos de Direito !!!

    ResponderEliminar
  13. " a culpa é dos próprios por não refilarem"

    concerteza que é... pois se refilassem e exigissem os seus direitos a coisa piava mais fino...mas nao..muita gente prefere antes o pedidozinho ao Sr°fulaninho.. e tal e coisa.....
    Eu costumo resmungar !!! e funciona!!!

    ResponderEliminar
  14. Ó Lobo, não deites areia para os olhos.. sabes como é que a Câmara se safa destes prazos? enviando pedidos de esclarecimento sobre isto e aquilo....tu não sabes nada de nada... deitas bocas cá para fora, sem saber do que falas.

    ResponderEliminar
  15. O lobo sabe muito bem da realidade da maneira como os empregos na nossa Câmara,Escola Profissional e todos os serviços dependentes do poder camarário, são preenchidos, o que não lhe convém dizer a verdade, está do outo lado da barricada,ainda não compreenderam??
    Nos períodos eleitorais bem sabemos das promessas feitas pelo poder autárquico e seus emissários,só que os empregos não chegam para todos!!!É uma chatice...dizem uns há concursos,dizem outros concursos forjados,pasme-se, o júri é constituido pelos técnicos ao serviço da Câmara???que independência santo deus!!!

    ResponderEliminar
  16. É verdade tudo o que o anónimo afirma no blogue antecedente,prazos expirados, que os próprios resp. pelos projectos não querem reclamar, pois dizem eles que os serviços de obras e seus responsáveis fazem as suas represálias em casos futuros, lá se vão as facilidades!!!
    Só mesmo quem trouxer projectos exteriores aos técnicos do costume(Coura),podem e já o terão feito fazer valer a lei. Há pedidos de licenciamentos que perduram no tempo,cerca de 6 meses, não se compreende que os processos de obras não sejam de imediato(acto de entrega)conferidos para não dar motivo a ofícos abaixo e ofício acima...há provas...Todos nós sabemos os que são independentes,que o serviço de obras de Coura é uma vergonha,o funcionário encarregue da recepção de processos não só sabe como não se vislumbra vontade de resolver os casos!!! de despacho a despacho meses!!!

    ResponderEliminar
  17. "Ó Lobo, não deites areia para os olhos.. sabes como é que a Câmara se safa destes prazos?"

    A Câmara nao se safa!!! somos nós os contribuintes que deixamos que se safe!!!Desconhecemos a lei na maior parte das vezes!!!

    "enviando pedidos de esclarecimento sobre isto e aquilo.."


    isso acontece pq a maioria das vezes os projectos sao mal apresentados e os técnicos carecem de mais informacoes !!! normal em todas as Câmaras....

    "deitas bocas cá para fora, sem saber do que falas."

    Opiniao sua...e é pouco relevante.. a sua opiniao....

    " o júri é constituido pelos técnicos ao serviço da Câmara???"

    Por Quem queriam que fossem feitos???

    "que os próprios resp. pelos projectos não querem reclamar, pois dizem eles que os serviços de obras e seus responsáveis fazem as suas represálias em casos futuros,"

    Ó homenzinho!!! entao em que raio de País vivemos??? Há um livro de reclamacoes!! é para reclamar!!! Há uma lei...é para ser cumprida...
    Represálias???????? Onde???

    "podem e já o terão feito fazer valer a lei. "

    Ai os de fora fazem cumprir a lei!! e os da casa nao!!! Se calhar estao todos feitos e o Zé povinho é que se quilha!!!! mas a culpa é só dos técnicos da Câmara!!! Será?????

    Mas concerteza que os servicos poderiam melhorar e muito na Câmara de Coura....Haja vontade ...

    ResponderEliminar
  18. Não seja ingénuo ou passar por isso,quem trata de vários assuntos nas repartições por exemplo, solicitadores,técnicos,advogados saberão melhor do que falam.
    Por vezes uma simples declaração a confirmar a data da construção de prédio urb.antigo,leva um ou dois meses!!!! Sabia??? Quanto aos projectos de obras é uma autêntica vergonha o que se passa naqueles serviços de obras,hoje falta isto amanhã falta aquilo, os despachos levam semanas as ser dados,agora é a Arquitecta,depois vai ao presidente,isto passa-se numa Câmara de reduzida dimensão e com poucas licenças de construção de obras, as relações públicas,salvo a boa disposição e competência de um dos funcionários(fiscal),aquela repart. não funciona!!!Os prazos legais de licenciamentos, são na sua maioria ultrapassdos.Por falta de pessoal não é de certeza!!!
    Fala de livro de reclamações,pois é e depois o que vêm à frente!!!!
    Os homens que executam os projectos sabem isso, embora também há comportamentos díspares!!!

    ResponderEliminar
  19. "Os prazos legais de licenciamentos, são na sua maioria ultrapassdos."

    Se isto acontece ,entao nao precisa da licenca!!! Pode construir à vontade!! Ninguem o pode impedir!!!!
    E dou-lhe um conselho: Escreva uma carta ao Presidente devidamente identificado a expor os seus problemas e queixas, e vai ver que funciona. Eu fiz isto a queixar-me de determinada situacao e foi imediatamente corrigida.


    "Quanto aos projectos de obras é uma autêntica vergonha o que se passa naqueles serviços de obras,hoje falta isto amanhã falta aquilo"

    Ó amigo se faltam coisas na apresentacao do projecto a culpa nao é da Câmara nem da reparticao de obras !!mas sim de quem apresenta o projecto!!!
    Ou quer que lhe aprovem o projecto
    sem ao menos as plantas da casa!!!!

    ResponderEliminar
  20. O amigo não sabe do que fala,diz que façam reclamação ao p.câmara,como que este não tenha conhecimento de tudo o que lá se passa!!!!
    Mais ,diz que à falta de resposta e não cumprimento de prazos,a obra está técitamente autorizada!!! não caro amigo,depende da organização do processo de obras e bem como a lei e regulamentos que regem estes pedidos,mesmo assim, o requerente terá de requerer o deferimento tácito nos prazos determinados e se essa obra e situação estiver contemplada nas leis e regulamentos de obras parti.sabia!!!Como defensor dos serviços tem o desplante em dizer que a culpa é dos requerentes e nunca dos serviços!!!
    Na recepcção dos processos devem ser os mesmos revistos ou verificados, por funcionário competente, e nesse prévia consulta já poderá dizer algo de documentos,declarações ou outros doc. que faltem para o req de imediato, suprir essa falta,isto é o que se passa em todas as secções de obras das C.Municipais,compreendido!!! infelizmente em Coura,apenas se coloca o carimbo de entrada e aguarda pelos ofícios então enviados pela Arquitecta...
    Desculpe o sr. não sabe nada do que fala.p.p.final.

    ResponderEliminar
  21. Comigo resultou !!!! Se vc nao acredita que é assim!!! Azar seu...

    "Como defensor dos serviços tem o desplante em dizer que a culpa é dos requerentes e nunca dos serviços!! "

    Onde digo eu isso??? Mostre??

    "Na recepcção dos processos devem ser os mesmos revistos ou verificados, por funcionário competente,"

    Concertreza que deve ser competente!!! E entao o técnico que faz a entrega??? Ou o Arquitecto??? ou o empreiteiro???
    esses nao têm tb que ser responsáveis pelos documentos que entregam???


    E continuo a afirmar que depois da entrega dos documentos,(todos e certinhos) e se nao houver por parte da Câmara Municipal uma resposta em Prazo útil, o projecto está aprovado Tácitamente.Faca-se a Obra.......

    ResponderEliminar
  22. Aí está o homem a dar-lhe e o burro no chão!!!Já lhe disse o que tinha a dizer,o deferimento tácito terá de ser requerido à Entidade responsável!!!pelos motivos já esclarecidos,infelizmente, poucos o fazem...
    Quem terá e deverá conferir os processos de obras,será sempre o funcionário que recebe os processos,este tem de ter conhecimento de todas as peças que fazem parte do pedido...Se verificar a falta ou mesmo omissão de qualquer documento,na hora, deve o dito funcionário informar o requerente para este colmatar a eventual falta,isto chama-se serviço público eficiente com ou sem simplex!!! Casos ténicos do projecto é com o técnico ao serviço da C Municipal. BASTA...

    ResponderEliminar
  23. Amigo quem disse que a culpa não é da CM nem da repartição de obras mas sim dos requerentes foi vc mesmo que o diz vá reler o que escreveu....,por favor, leia os seus escritos. Não baralhe,não está a falar com leigos na matéria!!!

    ResponderEliminar
  24. "o deferimento tácito terá de ser requerido à Entidade responsável!!!"

    Se tivesse que fazer isto, nunca se chamaria entao "Deferimento tácito" !!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!