09 junho 2011

Solstício… com acessos por concluir

acesso cividade 05062011O Solstício de Verão, iniciativa da associação A Cividade, que de ano para ano tem conseguido cativar mais participantes, está novamente aí à porta. Agendado para o próximo dia 25 de Junho, este é um evento que a própria autarquia acredita ter pernas para se apresentar como um importante pólo de atracção de Paredes de Coura.

Mas, se calhar, essa crença da Câmara fica-se apenas pela intenção. É que, a duas semanas do Solstício, o acesso à Cividade de Cossourado, onde decorre o evento, está como mostra a imagem: em obras. O alargamento do cemitério da freguesia obrigou à criação de um novo acesso, mas os trabalhos pouco avançaram e, por enquanto, o caminho de terra solta não é o melhor cartão de visita para quem vem participar no Solstício. Espera-se, por isso, que nas próximas duas semanas, o cenário se altere, em nome do turismo que tanta falta faz ao concelho.

5 comentários:

  1. Mais s uma obra escusada na minha opiniao!!! Será que os turistas querem mesmo um acesso??? É para depois irem lá acima nos seus lindos jeeps??? Ou será para os meninos do motocross irem para lá estragar aquilo tudo??? é que já em antes já lá iam dar uns tiritos nas placas sinalizadoras!!! entao agora!!!Acho que quem quer visitar "aquilo" vai na mesma,com acesso ou sem ele!!!
    Tb já vi em qualquer lado um cartaz BTT no Corno de Bico!!!!
    Mas BTT numa zona protegida!!!
    Cá pra mim sou eu que estou a ficar velho, e acho que tudo está mal.......

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh e nao se esqueçam de fazer tb um parque de estacionamento mesmo à porta da cividade...grátis por favor......

    ResponderEliminar
  3. "aquilo" não é de certeza o melhor termo para identificar o local a que te referes.

    ResponderEliminar
  4. E por isso mesmo ,viu que estava aspeado!!!!E identifico "aquilo" como bem entender...

    ResponderEliminar
  5. já não bastavam os presidentes de junta a lixarem, o termo deveria ser outro, o que de bonito havia nas freguesias. alcatraram tudo. não demorara muito que recebem fundos comunitarios para recomporem o que estragaram. enfin como dizem os francius....não conseguimos sair desta pescadinha com raba na boca. a camara aceita todo o tipo de porcarias para não melindrar os parolos e não perderem os votos tão pressiosos.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!