28 setembro 2011

Tinha de ser mesmo ali?

iphone28092011Não tenho nada contra as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, que este fim de semana decorrem em Lamamá, Paredes de Coura. Ou contra a organização. Mas é óbvio que, como a foto demonstra, o local escolhido para colocar o primeiro arco da festa não foi o melhor.

A zona, mesmo em frente à entrada principal da EB 2.3/S de Paredes de Coura, já é conhecida pela confusão de trânsito que se gera aquando da entrada e saída dos alunos, especialmente se tivermos o azar de nos cruzar com algum autocarro, e ainda por cima resolvem estreitar a única via de acesso à escola? Não faz sentido. Ainda para mais quando o arco ou qualquer coisa semelhante poderia ter sido colocado mais atrás ou mais à frente na mesma rua, minimizando os implicações no trânsito e no estacionamento.

Poderão dizer, e bem, que o problema daquela zona e daquele acesso não é de agora e que já muito se falou mas ainda não se conseguiu encontrar uma solução. É verdade e, pelo que consta, só uma intervenção de fundo nas instalações da escola, com a redistribuição de espaços e a mudança de localização da entrada principal é que poderá solucionar este problema. Mas, enquanto isso não acontece, e pelo corte de verbas e projectos a que assistimos todos os dias não acontecerá nos próximos anos, há que, pelo menos, tentar não complicar ainda mais a vida a quem ali tem de passar. Já basta o estacionamento desordenado, não é preciso mais um arco de festa para atrapalhar!

1 comentário:

  1. Sem comentários ao sucedido, triste pelo facto deste blog ser local de temas mais construtivos para o Concelho, não espere muitas respostas ou comentários...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!