04 novembro 2011

Já estamos no vermelho (2)

Ao que parece um dos problemas dos autarcas ficou resolvido na reunião desta manhã da Associação Nacional de Municípios Portugueses, com o anúncio de que o Governo deixou cair por terra a proposta de alteração do limite de endividamento, que se mantém nos 125%. Se bem que, na minha opinião, o termo “resolvido” não será o mais adequado para este cenário. Pensando bem, “adiado” talvez fosse mais rigoroso. É que, “resolvido” agora, mais ano, menos ano, este é um problema que tornará a vir bater à porta dos municípios.

4 comentários:

  1. Ainda bem que com esta boa noticia vão-se enterrar ainda mais. Ninguém consegue controlar este presidente que é o mais despesista do período da democracia courense.

    ResponderEliminar
  2. Com este recúo do governo na limitação dos créditos/défices das autarquias,vamos vê-las a poder gastar o que não têm, ou melhor, continuar a afundar-se com os mesmos vícios despesistas do passado recente.
    O primeiro ministro dePortugal nao deixou passar em branco que a maioria das autarquias são exercidas pelos militantes do seu partido.

    ResponderEliminar
  3. O homem não consegue poupar. Se fosse gestor no sector privado era a desgraça total. Milhares e milhares de trabalhadores receberiam o fundo de desemprego.

    ResponderEliminar
  4. Não é por acaso, que estamos a assistir a nível Mundial, a uma alteração do perfil dos Governantes, é que embora ainda não exista uma consciência de que um dos grandes problemas da nossa crise, tenha a ver com a incapacidade de entendimento das facções politico/partidárias nos diversos países do Mundo, reflectindo-se na governação e projectos de desenvolvimento desastrosos para os povos desses países, um numero muito significativo de eleitores, já compreendeu que estamos mal, e portanto só resta mudar, não sabemos ainda é para onde e por quem.
    Uma série de cedências deste governo relativamente às autarquias, não tem nada a ver com os interesses das populações, mas tão somente, com a satisfação das clientelas partidárias.
    Todos achamos que a situação é insuportável, todos achamos que devem existir mudanças, mas são muito poucos os que assumem que a sua quinta, deve ser extinta, ou anexada á outra do lado.
    Existe até um ex-autarca, que na ultima edição de o Noticias de Coura, diz esta coisa curiosa.
    “umas freguesias vão ficar pior, e outras vão ficar melhor”
    Sem comentários

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!