30 novembro 2011

Luzes de Natal: poupar agora, gastar depois

CIMG0171

COURA - Câmara poupa investimento e mantém iluminação de Natal de 2010 com composições feitas e instaladas pela própria autarquia – notícia da Rádio Vale do Minho

Eles já andam pelas ruas, os funcionários da câmara que vão colocar, pelo vistos até ao próximo dia 10, as iluminações de Natal da vila de Paredes de Coura. E, explica a autarquia, este ano vai-se poupar nas ornamentações natalícias, porque se vão aproveitar as mesmas do ano passado. Acho bem, se bem que, se a memória não me falha, as ornamentações já não são de 2010, mas serão anteriores. De qualquer maneira, de louvar esta atitude de não gastar mais dinheiro em novas estruturas decorativas.

Mas, ao mesmo tempo que se anuncia que este ano não vai haver novos investimentos, deixa-se já a porta aberta para mais gastos no próximo ano, com a aquisição de novos elementos decorativos. Ou seja, este ano poupa-se, para o ano gasta-se… o que se poupou este ano.

Bem, se calhar a poupança até vai ser significativa, até porque, este ano, a iluminação natalícia vai funcionar durante menos tempos, por causa do apagão nocturno da iluminação pública. Por falar nisso, falta saber se a poupança da época se vai alastrar também aos habituais festejos de ano novo, ou se a autarquia vai manter a festa nos valores dos últimos anos. Ah, já agora, deve ter outro encanto andar a festejar o primeiro dia de 2012 num concelho praticamente à escuras…

4 comentários:

  1. É muito mais Romantico à luz da vela!!!

    ResponderEliminar
  2. para muitos tanto faz que esteja escuro como haja luz, à hora do festejo já estão apagados

    ResponderEliminar
  3. No escurinho é que é bom

    ResponderEliminar
  4. No escurinho é que é bom!!! chiça não quero lá estar com tanto apagão, ainda dá pró torto...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!