06 janeiro 2012

Andamos tão à frente…

 

Centros de saúde vão fechar mais cedo – notícia do Jornal de Notícias

Afinal o Centro de Saúde de Paredes de Coura está adiantado no tempo. É que, apesar de só agora o Ministério da Saúde estar a preparar o encerramento destes equipamentos mais cedo do que o habitual e até ao fins de semana, por cá já há algum tempo que, a partir das 20 horas, mesmo com a porta aberta, não há consultas para ninguém. Andamos tão à frente…

32 comentários:

  1. O nosso Presidente também é bom aluno!!!!e um apoiante de Sócrates.

    Mas parece que no horizonte se vislumbra outro muito parecido, agora não da mesma linha politica, mas da oposição.
    Em entrevista ao o “Coura”, Décio Guerreiro, justificou o injustificável, votou a favor porque foi retirado do orçamento a venda das águas, parece até que este era o único erro deste executivo, mas não se ficou por aqui, elogiou até a obra que o município está a levar acabo, não fossem os muros de betão e seria uma obra excelente, só faltou o Décio dizer isto!!!! Assim não PSD, não se vai lá…com um candidato destes, serão mais quatro anos na oposição,,e por onde anda o presidente da Concelhia,,, talvez entretido a jogar Farme Ville com o José Augusto.!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Décio e José Augusto, são bons rapazes,mas pouca queda para dirigir o poder político.
    O primeiro um pouco inconstante,não seja ele como diz pessoa de esquerda!!!
    O segundo com curso superior em economia, é muito boa pessoa,educada,respeitadora das opiniões contrárias às por si defendidas,mas reside em Braga há muitos anos, no entanto não se pode dizer que não podesse ser um excelente autarca pelo menos não é,"vira casacas"desde o inicio sempre PSD,honra lhe seja feita,pior do que o actual de certeza que não seria.
    O sr.. Pereira é apoiante do Sócrates,até enviou circulares aos eleitos para as suas moradas,mas também foi incondicional apoiante do Guterres chegando ao ponto de ter a sua foto no s/gabinete de trabalho,também do último,será por gostar de ser enganado pelos mesmos???São gostos??? Questão de gosto...

    ResponderEliminar
  3. Como foi dito pelo anterior comentador,estamos muito O trabalho longe das eleições autárquicas,com Décios/Josés Augustos,Monteiros,Vitor Paulo,Arlindo ou outros vão-se preparando para a luta que se advinha não vai ser nada fácil.
    Como em tudo na vida é preciso ser coerente,determinado e respeitador da palavra dada.
    Há que fazer o trabalho de casa durante os quatro anos....

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Mas comecemos por rejeitar "vira casacas" e pré-fabricados. J+a.

    ResponderEliminar
  5. Qual é a diferença entre o PS e o PSD?

    ResponderEliminar
  6. A dita entrevista de Decio guerreiro ao Jornal Coura foi deveras muito fraquinha.Aos costumes nada disse de interessante. Pelo contario até parece um fervoroso apoiante desta camara. Penso que deve dedicar-se apenas ao seu restaurante e deixar a politica para quem sabe e tem ideias.

    ResponderEliminar
  7. Aquilo do Décio era uma entrevista? Não sabia, não deu para perceber, juro.

    ResponderEliminar
  8. O Décio na política local, já deu o que tinha a dar,o melhor é reformar-se da EDP e dedicar-se de alma e coração ao seu restaurante...

    ResponderEliminar
  9. A diferença das políticas do PS e PSD, estão às vistas de todos,os primeiros gastam o que não têm,deixam o país na bancarrota e os segundos à custa de muitos sacrifícios do povo procuram equilibrar as finanças públicas,é da história as esquerdas gastam,gastam e as direitas arrumam a casa.
    Quer melhor exemplo do que está a acontecer com a Câmara de Coura???

    ResponderEliminar
  10. Notícia de última hora:
    O internamento do lar de paredes de Coura fecha as portas em final deste mês. A reunião decisiva decorreu ontem nas instalações do lar e não há volta a dar: é para fechar.
    A questão agora é: para onde vão aquelas pessoas tão debilitadas e necessitadas de cuidados especiais: entubadas, algaliadas, necessitadas de constante vigília e cuidados?
    Triste terra esta: até para morrer é preciso penar, sem dignidade.
    Tempos pena, muita pena..

    ResponderEliminar
  11. Repito não sou do PS nem do PSD e não afirmo imparcialidade mas por favor estamos cansados destes partidos. Nas próximas eleições votem em pessoas novas da nossa terra. Se os candidatos dos principais forem da geração dos actuais voto no João Paulo que é um jovem. Desejo é que Coura vote na gente nova. Estou cansada da gente velha, sábia e experiente que não traz futuro à nossa terra. Seja de que partido forem votem nos jovens.

    ResponderEliminar
  12. Caro antecedente:- velhos são os trapos.!!! A sua mentalidade é que não dá para mais.!!!! Sabia que até o jogador de futebol atinge a sua plenitude por volta dos 26-27 anos,e não aos 18-20 anos ??!!!! Tenha lá mais calma !!!!!.

    ResponderEliminar
  13. Não era certo já, que o Coli será o
    candidato e vencedor antecipado e, como consequência disso, futuro presidente da camara municipal de Paredes de Coura?

    ResponderEliminar
  14. É de lamentar o fecho de uma mais valia que era o internamento hospitalar.Pelo que me constou os gastos com o pessoal e outros estavam acima do aceitavel.!!! È a tal crise a bater-nos à porta!! No tempo das vacas gordas esbanjou-se,agora contam-se os centimos.!!!!

    ResponderEliminar
  15. "Não era certo já, que o Coli será o candidato"
    Pois era quase certo!
    Pelo menos na rua do meio ( e se calhar só por lá.
    Mas... e há sempre uma mas!
    A entrevista do Décio é afinal reveladora: sou candidato a candidato.
    O que se calhar deixa os promotores deste "desígnio courense" à deriva e à mercê da estocada do PSD.
    Carrega PSD, está na hora

    ResponderEliminar
  16. Há quem diga que é uma inteligência esse candidato.
    E há quem afirme que o seu trabalho é um desastre.
    Onde estará a verdade? Ou serão as duas verdade?
    responda quem souber.

    ResponderEliminar
  17. Para a comentadora defensora dos Jovens..é verdade, temos por habito acreditar que a solução está nos Jovens, mas não nos esqueçamos, que estes que nos tem governado, também já foram Jovens, e outros também apostaram neles.. e o resultado está à vista..
    Sou um defensor da oportunidade para a Juventude, mas a solução não passa só por ai, passa por uma mudança de mentalidades, e a Juventude, tem de provar com actos que merece a oportunidade.
    Espero sim, que nas próximas eleições, existam muitas mulheres nas listas, que existam muitos jovens, mas acima de tudo, jovens ou não, mas com coerência, com princípios, com preocupações de igualdade de oportunidades, de direitos, de obrigações, mas que se oponham, a tudo o que é parasitagem, corrupção, compadrio, e atropelos à justiça.
    Se forem portadores destes princípios, pouco me importa que tenham 20 ou 70 anos.
    O problema, é que os que lá estão, não são jovens..nem portadores destes princípios, e os que os tinham, depressa deixaram de pensar neles…..

    ResponderEliminar
  18. Sobre o candidato a candidato “Colibri”, creio que as 2 são verdade, portador de muita inteligência, mas não a sabe aplicar, e depois tem um histórico, que ainda não explicou, é a sua incoerência. Basta perder alguns minutos a ler as suas intervenções na A.M., para se aferir daquilo que nos esperaria deste candidato…mais do mesmo,e começou muito novo,, já não tem emenda

    ResponderEliminar
  19. Ei lá.
    Ter estudado, ler umas coisas, ter informação e fazer umas escritas é igual a inteligência?
    Se é, então em Coura estamos mais ou menos dotados de inteligência.

    ResponderEliminar
  20. Há um courense que se tem destacado, a nível empresarial e ninguém fala dele como candidato, porque?

    ResponderEliminar
  21. Então o Internamento fecha e nada de comentários, não faz falta, queres ver a SIV também vai prestar cuidados as fases terminais e aos acamados, está bonito está, tanto anónimo inteligente comentem lá............

    ResponderEliminar
  22. Candidato com nivel empresarial. Não foram os empresarios brilhantes que conduziram o país a este estado de coisas ? O que Coura precisa - gente honesta e que gosta muito da sua terra

    ResponderEliminar
  23. Destacado a nível empresarial e sempre presente nas candidaturas autárquicas. Porque não subir mais uns lugares?

    ResponderEliminar
  24. Mais propriamente quem conduziu este país para esta situação de pré-bancarrota foi um tal senhor de nome "SOCRATES",que agora se está a tirar um curso de Sociologia na cidade de Paris.!!!! Em Portugal ninguem lhe ofereceu um tachinho !!Podera !!!!!!!. Gente honesta !!!!!

    ResponderEliminar
  25. Não vislumbro qual o empresário de sucesso que há anos vêm constando das listas!!!
    Sinceramente,também gostava de saber...Uma coisa é certa, os candidatos que se perfilam são todos ou quase todos dependentes de empregos públicos...pessoas de garra,trabalho com provas dadas de
    boa gestão,infelizmente não os vejo.
    São raros, até diria que são tão difíceis como os corvos brancos!!!
    O acessor do sr.Pereira,acho que é professor e seria na escola em que o mesmo devia dedicar-se de alma e coração,para político este e emigrante Monteiro devem regressar já ao ensino, o último com as habilidades de certo chico-espertismo já não trabalha há muitos anos???Assim vai Portugal e no seu pior e o nosso concelho.
    No psd,também aerão de renovar quadros,injectar gente nova, mas cuidado com experiência de trabalho profissional...

    ResponderEliminar
  26. Bom até certo ponto não dizes mal.
    Mas conta lá o que já fizeste que se visse para ver se não é inveja?

    ResponderEliminar
  27. Como nunca fui eleito local ou outro lugar do estado, nunca pude dar provas de competência,no entanto uma coisa e certa, nunca por acçao ou prejudiquei quem quer qu seja,sempre de cabeça levantada. Não devo um chavo a quem quer que seja,vivo e sempre vivi humildemente com o que ganho nunca ultrapassando a barreira dos rendimentos que aufiro.Finalmente, quem é esse empresário de sucesso que vai constando nas listras autárquicas???

    ResponderEliminar
  28. Não devemos de ter receio de criticar quem nos governa tanto a nivel do governo como autarquico.A liberdade também passou por aqui.!!! Vem isto a proposito do artigo escrito pelo presidente da nossa camara no noticias de coura.Ele está muito insatisfeito pelas pessoas não irem para a rua protestar,fazer desacatos e greves,como tem acontecido na Grécia. Chega ao cumulo de dizer que não temos liberdade.!!! Que a austeridade que vivemos é fruto da crise internacional e não do desgoverno ps e do seu lider que foi J.Socrates.!!! Também diz que não devemos ter tanta austeridade,porque senão o pais não cresce economicamente.Ele ainda pensa que no desgoverno anterior é que era bom. Tenha calma sr presidente.!!! Este governo ainda´só tem seis (6) meses de governação e já fez muito por nós e pelo país.A procissão ainda vai no adro.É preciso dar tempo ao tempo.!!! Mas que eles tem lixado a classe média e alta,lá isso é verdade.!!! É a vida!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. E tens a certeza que for escrito por ele?
    Ai não. Então usa cabeça!

    ResponderEliminar
  30. Gritem PPD`s gritem porque o vosso governo está ao nível do Socrates.

    ResponderEliminar
  31. Sem gritos e sem grande aparato,comparar o actual governo com o de Sócrates,só pura ignorância,má fé e partidarismo bacoco ou então sofre doença mental em adiantado estado...
    Claro, que o tal Sócrates deixou-nos a pedir e comprometeu-se com o FMI e Banco Europeu, já com a corda na garganta,não havia dinheiro para pagar ordenados à função pública e as pensões aos reformados,sabia disso!!!
    Agora vamos ter de pagar as vacas ao dono, a preço de ouro,mesmo assim o dito cújo foi estudar para a "Moderna",não não, para Paris para se cultivar mais um pouco em filosofia,cuidado,França não é Portugal,terá mesmo de estudar para que lhe seja entregue o respectivo diploma,que saiba as Universidades de Paris não funcionam aos domingos!!!
    O lugar deste e de outros tais seria nas cadeias por nos desgraçarem a vida...Infelizmente nada lhes acontece!!!
    Vamos acreditar no actual primeiro ministro, se não se portar bem vai pregar para outra freguesia...Demos tempo ao tempo.

    ResponderEliminar
  32. Cortem na despesa e deixem o povo em paz e os trabalhadores.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!