04 janeiro 2012

Eu é que sou o presidente da junta (3)

MONÇÃO - José Emílio Moreira diz que freguesias devem decidir sozinhas sobre reforma administrativa local – notícia da Rádio Vale do Minho

Sendo conhecidas as “rivalidades” sadias (ou não) entre as várias freguesias, duvido que haja muitas assembleias de freguesia a decidir-se pelo fim da freguesia que representam.

2 comentários:

  1. Só quem conhece bem o sr Presidente da Câmara de Monção, pode entender esta sua posição. Pese embora o seu apego ao PS, tem ao longo do tempo, demonstrado um certa independência, quer relativamente ao poder Central, mas também aos srs presidentes das juntas de freguesia, o que contribui para que estes, também usem de alguma independência relativamente à Câmara, o que contrasta com o Presidente da Câmara de Paredes de Coura, que procura controlar completamente os presidentes das juntas, mas também com o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, que recentemente em assembleia Municipal, apelou a que todos se oponham à reforma administrativa, não entendo muito bem, quem quer proteger, ou aliás talvez entenda, é que a maioria dos presidentes são de filiação PSD e talvez depois não tenha tachos para todos. Vamos ver por cá o que vai acontecer.

    ResponderEliminar
  2. O nosso autarca maior,não procura controlar os presidentes de Junta,controla mesmo quer estes como a maioria que o apoia!!!Aí daquele que mije fora do penico....
    Também o Francisco Araújo controla e de que maneira toda a sua máquina partidária, quase a totalidade dos seus memmbros quer das Juntas como mesmo a Assembleia Municipal.
    Então quer que as freguesias se oponham à reforma admistrativa que o país tanto precisa, já agora, quais será a freguesia do país a dizer sim a uniões,extinções,agregações,fusões???? Parabéns ao presidente de Câmara de Lisboa, que mesmo sem pressão da troika soube muito mem reduzir o número de freguesias para menos de metade, é obra!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!