31 janeiro 2012

Paulo Castro – “Não será fácil o PS substituir Pereira Júnior”

paulo castro - foto psd alto minhoEntrevista a Paulo Castro, presidente da Comissão Política da Secção de Paredes de Coura do Partido Social Democrata. Professor, 43 anos de idade.

 

MPM - Que balanço faz deste tempo em que está à frente da concelhia de Paredes de Coura?

PC - Estou há dois anos e meio na concelhia. Temos trabalhado no sentido de organizar internamente o partido e temos também discutido o concelho. A militância aumentou quase 200% e começou-se a reerguer a JSD, que estava adormecida desde a altura em que eu fui presidente.

MPM - Quais as principais alterações das últimas eleições para a concelhia, ocorridas já este mês?

PC - As principais alterações foram a introdução do militante José Alberto Rosas Mota na mesa da Assembleia e a substituição do tesoureiro João Venâncio, a seu pedido por motivos de saúde. O novo tesoureiro é Manuel Martins Rodrigues, de Coura. Basicamente, a equipa mantém-se.

MPM - Que balanço faz da actividade desenvolvida pela Câmara de Paredes de Coura neste mandato? O que aprova, com o que é que não concorda, o que teria feito diferente?

PC - Sou muito crítico em relação às opções da Câmara Municipal de Paredes de Coura. Há um enfoque exagerado na cultura e não há intervenção em áreas fundamentais como a economia. A Câmara tem um passivo enorme por causa das dívidas a fornecedores. Acho que se fizessem uma auditoria neste momento à Câmara víamos que existia sobre-endividamento. Em termos económicos, se estivéssemos bem, não haveria esta fuga de habitantes para fora do concelho. Eu sei que não é responsabilidade única da Câmara, mas quando falha de um lado, tem de se fazer do outro. A ligação viária nova não depende da Câmara, mas já a ligação económica, de sempre, com os concelhos vizinhos, que pode resultar na criação de indústrias de suporte, essa depende.

MPM - Qual a sua opinião sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores do PSD?

PC - Estou maioritariamente satisfeito. No início estava preocupado com a instrumentalização do José Augusto, mas afinal não havia problema.

MPM - Como vê as alterações que se projectam em relação às autarquias locais, nomeadamente a extinção de freguesias e as alterações na forma de eleição do presidente da Câmara e vereadores? Concorda com as alterações anunciadas?

PC - Era muito céptico, mas tivemos uma acção de formação que me fez ver que a última remodelação a este nível se verificou há 180 anos. Neste momento temos uma realidade ultrapassada e com estruturas redundantes. Há vários modelos em análise, mas defendo a implementação de aglomerados de freguesias, num modelo com um número de habitantes mais ou menos idêntico em todos os aglomerados, o que daria mais atenção às freguesias periféricas e obrigava a estruturas de ligação mais fortes com a sede de concelho. Se calhar vamos ter de reestruturar toda a lógica da nossa vida e repensar estruturas como creches, escolas, instituições de apoio à terceira idade…

MPM - Acha que as oposições ficarão enfraquecidas neste novo modelo de eleição?

PC - Vamos ter uma estrutura semelhante ao Governo, com a eleição da Assembleia Municipal de onde surgirá a vereação da Câmara. Vamos ter uma Assembleia Municipal subsidiária da Câmara, tornando-se improvável que haja diferença de cor política. Os pequenos partidos desaparecem e a oposição fica com um papel quase nulo. De acordo com Carlos Abreu Amorim, teremos que reforçar os poderes da Assembleia Municipal e criar uma cultura de vigilância nessa instituição, incluindo até poderes de demissão da Câmara, em casos extremos.

MPM - A nível financeiro, mais até do que a nível político, como é que vê o futuro do concelho? Sente que Paredes de Coura tem o futuro hipotecado por largos anos?

PC - Um plano de saneamento financeiro é uma obrigação. É ridículo avançar com mais obras neste cenário. De que vale ter um concelho bem equipado mas sem gente? A Câmara está hipotecada e vamos continuar? Há que consolidar as contas e ter em conta que investimentos terão retorno financeiro, até que as contas estejam equilibradas. Só nesse contexto podemos voltar a uma política de relativas “mãos largas”.

MPM - As próximas eleições autárquicas vão ficar marcadas pelo abandono de Pereira Júnior. Isso poderá representar uma vantagem para o PSD?

PC - Pereira Júnior não será fácil de substituir por parte do Partido Socialista, mas o PS tem uma máquina bem oleada. De qualquer das formas será uma opção difícil dentro daquele partido.

MPM - E o PSD já sabe quem vai lançar na corrida à Câmara de Paredes de Coura?

PC - Já tenho uma pessoa convidada. Estou ainda à espera que aceite ou não e por isso não vou revelar de quem se trata.

MPM - O PS prepara-se para estabelecer uma espécie de primárias nas eleições autárquicas. Se o PSD fizesse o mesmo quem seriam os candidatos?

PC - Em termos logísticos não temos grandes hipóteses de fazer umas primárias, mas compreendo que é uma forma de promover o partido e no PS poderá resolver alguns problemas de indecisão interna ou de luta de galos.

MPM - Neste momento, tanto PS como PSD têm os seus líderes concelhios afastados das lides autárquicas. É fácil manter-se a par da realidade da Câmara e da Assembleia Municipal não tendo participação activa em qualquer destes órgãos?

PC - São funções diferentes. O José Augusto está no executivo da Câmara, o Décio surge como a segunda figura, liderando o grupo da Assembleia Municipal e eu fico em segundo plano, o que neste momento até é conveniente. Nenhum órgão autárquico tem grande voz em termos de opinião pública, o que passa para fora é muito escasso e isso tem a ver com a desmotivação para a política que o país atravessa. A causa pública não é muito sedutora. O trabalho maior desta concelhia será tentar reconciliar os courenses com a política local.

79 comentários:

  1. Pereira Júnior não será fácil de substituir por parte do Partido Socialista. Concordo com o Paulo Castro mas muito mais dificl será que o PSD ganhe com o velho Décio. O PSD é que deve saber o que faz mas não contem com o meu voto. Para mim´é fácil não voto em ninguém. Fico em Casa à Lareira.

    ResponderEliminar
  2. "De que vale ter um concelho bem equipado mas sem gente?"

    A que está uma ENORME pergunta!

    ResponderEliminar
  3. Sem nunca o dizer, Paulo Castro acaba de confirmar o Décio como candidato do PSD. E o Tinoco acertou novamente, as fontes eram boas

    ResponderEliminar
  4. Saiste-me um Sherlock Holmes.
    Que disse ele (Décio)ao Coura?
    Bahaa!

    ResponderEliminar
  5. "PC - Estou maioritariamente satisfeito. No início estava preocupado com a instrumentalização do José Augusto, mas afinal não havia problema."

    Coitado do Zé Augusto, ao ler esta prova de desconfiança vinda do interior do seu próprio partido só lhe restará a demissão de todas as suas funções partidárias, óbviamente.
    Não havia necessidade Sr Paulo, coitado do Zé

    ResponderEliminar
  6. SENHOR BASTOS...
    NÃO SE PODE DIZER UMAS VERDADE SOBRE O TINOQUINHO É?
    NÃO É APROVADO?

    ResponderEliminar
  7. Fiquei surpreendido com a entrevista dada pelo presidente da concelhia do PSD-Paulo Castro,um político nunca deve temer os seus adversários e muito menos demonstrar esse medo no exterior. , Falar da maneira como o fez no caso do vereador Caldas de Sousa, é mesmo de bradar aos céus,Paulinho, és mesmo fraco,estás perdoado vai bater a outra porta, dedica-te ao ensino e deixa a política para os políticos de barbas rijas.Não as tuas!!!
    Que falta de solidariedade e até de respeito por quem sempre deu a cara em todas as ocasiões e circunstâncias,nunca desertou das fileiras sociais democratas...
    Parabéns Caldas de Sousa,continua como és.

    ResponderEliminar
  8. O sr. Décio das trutas, é bom homem,sério e muito amigo do seu amigo,mas valha-me Deu já foi candidato 3 vezes!!! e perdeu...
    O Psd vá aos Arcos ou Ponte da Barca(Vassalo)ou mesmo outros grandes nomes para se candidatar à presidência de Câmara, ou será mesmo que a Câmara vai acabar!!!,nada de certezas, mas... Já terminaram com EDP.CTT.Leilões de Gado,Via rápida e nó de ligação à AE,Sanatório,Centro de Saúde(urgências),internamentos,Tribunal,Notário público, Bancos,Agências de Viagem,Imobiliárias(2)TDT(vem aí???) Juntas de Freguesia e escolas primárias das aldeias, o que resta já é muito pouco:Casa do Povo,Finanças, e por fim a Câmara,pelo menos que a troika nos pague as dívidas!!! Isto chama-se desenvolvimento concentrado!!!Viva o Partido Socialista e os seus apaniguados...

    ResponderEliminar
  9. Já é conhecida alguma tomada de posição por parte do Dr Caldas de Sousa? Já se demitiu? já é vereadaor independente?. Alguém que tenha o seu contacto telefónico que o informe, com carácter de urgência, do vil atentado de personalidade de que contra si foi feito pelo presidente da concelhia do seu partido. Infelizmente não estou em Coura e não tenho esse contacto senão eu mesmo já o teria informado.
    ASS; Um eleitor go PSD e amigo de J.A.C.S.

    ResponderEliminar
  10. Ó anónimo das 19.26 vê-se mesmo que estás a par da política courense... Então tu queres avisar o homem e nem sequer sabes que ele, vereador em Coura, só cá mete os pés para as reuniões e no resto do tempo mora bem longe daqui. És mesmo conhecedor, lá isso és.

    ResponderEliminar
  11. Passo a informar que neste momento contrariamente ao que dizem, pode estar longe mas está a trabalhar em prole de todos os Courenses, estou certo que alguém depois irá aparecer para tentar ficar com os Louros, nesse momento falarei de quem realmente se esforçou, e não de quem pensa que com a presença em Reuniões se pode resolver seja o que for, quem luta faz-o diariamente. Quanto a Partidos, a vida é possível fora destes......

    ResponderEliminar
  12. Mas quem acredita neste Paulo Castro????.... Um rapazola! que sempre andou com jogadas baixas! pondo sempre o partido e os interesses pessoais em primeiro lugar, no detrimento do bem estar dos Courenses!!!... E temos um dos exemplos! Os Courenses não se lembram quando este senhor, junto com a directora das Escolas de Paredes de Coura tentou levar a população Courense atráz do protesto para a rua? só por causa de não admitirem as avaliações dos professores!!!!.... Os courenses não são de memória curta!!!... Por isso que credibilidade merece esta gente do povo Courense????...

    ResponderEliminar
  13. Estes comentários estão cheios de "preços de intenção" e parece que é um mal necessário. Tirando isso até talvez se possa avançar com alguma critica menos de carácter e mais de apreciação politica
    1 "Há um enfoque exagerado na cultura..."
    Ó PC, isso vindo de quem vem - foi (é?) presidente de uma Ass Cultural - é no minimo uma canhotada nos dois pés!

    E insiste!
    2 - "mas já a ligação económica, de sempre, com os concelhos vizinhos, que pode resultar na criação de indústrias de suporte."
    Embora não se perceba onde quer chegar revela desconhecimento (muito) sobre o papel das câmaras no estímulo económico dos seus concelhos.
    3- "instrumentalização"!
    No mínimo, deselegante para quem parece ser gentelman.
    4 - "Era muito céptico, mas tivemos uma acção de formação que me fez ver que a última remodelação a este nível se verificou há 180 anos."
    Uma preciosidade!
    Um curso de recclagem por uma formador de mérito e ficou convencido, Naõ PC, isto não é uam questão de formação a metro ou à hora. É uma questão de entender, +erceber o mundo da sfreguesias pequenas e isoladas. E só isso! Parece que não percebau, temo que não vá a tempo de perceber.

    E contínua com uma reverência!

    % - "De acordo com Carlos Abreu Amorim, teremos que reforçar os poderes da Assembleia Municipal"

    Não é ele que diz. è uma exigência de cidadania civica e política. Prestação de contas, vigilância democrática, transparência, etc, etc!

    Ou seja: para o PSD ter amigos destes não precisa de adversários. Ou estarei a ver mal

    ResponderEliminar
  14. Ao ter lido esta entrevista de Paulo Castro, nada me estranha! Pessoa que conheço muito bem pela confiança e convivência que tenho com ele! Posto isto, sempre que tivemos as nossas discussões com todo o respeito um pelo outro, sempre tirei uma conclusão! Paulo Castro, sujeito que tenta dar aquele "ar" de servir e de não se servir do lugar que ocupa, é precisamente o contrário disto tudo! E porquê? Porque ele tem grandes aspirações dentro do partido Social Democrático! Tem como objectivo um lugar político que lhe dei-a outros "voos"! Disso tenho eu a completa certeza! E logo toda a gente percebe porque Paulo Castro tenta desvarolizar todo o trabalho feito na Câmara de Paredes de Coura, pelo Vareador José Augusto Caldas!

    ResponderEliminar
  15. Zé Augusto manda esta gente às favas. Pau mandado? Chegas-te na Caixa onde chegas-te e tens de aturar o Décio que é boa pessoa mas percebe tanto de politica com de porcas paridas. Manda-os ás favas.

    ResponderEliminar
  16. O Vereador Caldas de Sousa, é pessoa idónea e muito experiente mesmo em termos políticos, não acredito que de animo leve vá desistir dos lugares que ocupa,não é qualquer pessoa que o leva a perder a cabeça.
    Continue Caldas de Sousa,o seu passado responde por si,logo que surja oportuniodade dê uma bofetada de luva branca a todos esses que o querem"sacudir"

    ResponderEliminar
  17. O PSD está em dificuldades extremas de encontrar candidato à Câmara,pois os que se perfilam estão um tanto esgotados,a altura do afastamento obrigatório ou seja, imposto pela lei, do actual presidente da Câmara,seri óptima oportunidade de mudar de rumo o poder autárquico neste concelho.
    Também joga a favor da oposição a desastrosa e grave gestão do actual presidente, que deixa o concelho mergulhado e carregado de dívidas.
    Não acredito que este grande partido não tenha candidatos à Câmara,apostar em gente nova...

    ResponderEliminar
  18. Senhor Paulo Castro :- Para a proxima vez que der uma entrevista a representar o psd Courense,se até lá não for demitido,por favor prepare-se melhor,estude os assuntos,não responda tão superficialmente às questões que lhe são colocadas e acima de tudo e por dever de lealdade defenda com entusiasmo os seus colegas vereadores do partido.!!!! Estou convicto que você está no lugar errado e pelo que disse não o vejo a levar o psd à vitória final nas proximas eleições concelhias.!!!!Só o conheço de vista mas sinceramente esperava mais de si.Se querem ganhar a camara e penso que desta vez o PSD vai vencer,não se pode dar o ouro ao bandido e mesmo logo de inicio como é o caso não se pode meter o pé na poça.!! Ainda falta muito tempo!!Nada de pressas !!Pensem e reflitam em conjunto!! Fiquei pasmado quando disse que já convidou um candidato !! O PSD tem gente competente,portanto voÇê e os seus colegas de partido não se precipitem na escolha.!! Para o PSD ganhar precisa de uma candidata (o) que seja educada (o) e com credibilidade.

    ResponderEliminar
  19. Não restam dúvidas, um dos dois terá que se demitir ou então terá mesmo que ser demitido. Paulo Castro ou Caldas de Sousa, quem vai abandonar o partido? PC ou CS quem deveria abandonar o partido?
    Ontem já era tarde demais para uma tomada pública de posição

    ResponderEliminar
  20. "o seu passado responde por si"
    ahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  21. Perante tudo, que nestes ùltimos anos se tem passado em Paredes de Coura com o psd! Só me resta tirar uma conclusão: O Décio quer chegar ao poder da Câmara Municipal de Paredes de Coura a qualquer preço! Não para os interesses dos Courenses, mas sim para interesse pessoal e para tentar ter protagonismo perante o partido! E os Courenses querem melhor exemplo? do que na ùltima campanha que deixou o Zé Augusto completamente sò! E o Décio no seu melhor a fazer de conta que estava ali para o apoiar!!!...
    Bem claro! aos olhos dos Courenses, que não são burros! como muitos cá da nossa praça querem fazer crer! Que o Décio o que menos queria era que o Zé Augusto ganha-se a Câmara!!!... Isso era completamente claro!!!... Para aparecer de novo aos Courenses, recauchutado recandidato à Câmara!!!... Por aqui se vê, como confiar uma Cãmara Municipal a esta gente de jogadas????.....

    ResponderEliminar
  22. Gostava de agradecer ao Mais Pelo Minho pela entrevista que me fez em prol da pluralidade democrática.
    Revejo-me na forma como plasmou a entrevista, apesar de não ter feito a transcrição clássica das minhas declarações.
    Quanto às minhas preocupações relativas ao vereador José Augusto Caldas de Sousa, referem-se mais à dificuldade em ultrapassar a função de conselheiro económico deste executivo, que o tenta açambarcar profissionalmente e retirar-lhe oportunidade política. Quem esteve atento à última campanha saberá que apoiei a sua candidatura, estando presente na maior parte das ações de campanha. A experiência provou que as minhas preocupações eram infundadas e não posso deixar de lhe prestar essa homenagem.
    Quanto a candidatos, ainda não há qualquer notícia a dar.

    ResponderEliminar
  23. Candidato não. Continuo a pensar que a Dr.ª Maria Carranca era a melhor solução para o PSD. Sinceramente não entendo como o PSD não aproveita esta mente brilhante.

    ResponderEliminar
  24. Só espero que o PSD seja capaz de mostrar unidade e concentração de volta do objectivo único que se aproxima, para isso devem mostrar alguma inteligência na hora de avaliar as tentativas de diluir forças, por isso cuidado a reagir a alguns comentários, nem sempre as Noticias espelham os comentários feitos, estou por isso convicto que saberão trabalhar lado a lado para alcançar o que nos espera. Por isso viva o PSD e força, união e luta....
    Este ano teremos as fileiras reforçadas e melhor preparadas, mais organização e mais meios na propaganda, menores custos e mais abrangência, isso espero eu, sei que somos capazes, quanto a Candidatos todos os PSD,s sabem quem é sem sombra de dúvidas......

    ResponderEliminar
  25. Paulo Castro, a tua homenagem(?)ao vereador José Augusto Caldas de Sousa, assemelha-se a homenagem póstuma, morto o homem enterra-se elogiando-lhe as virtudes. Um pouco de carácter não faz mal a ninguém, mesmo sendo de evitar desculpas elas existem e as demissões também, isto que estás a fazer com o Zé é uma verdadeira tentativa de assassinato político. Estará em causa o teu desejo de ser segundo na lista do Décio? Estará em causa a vereação a tempo inteiro? Verás tu um obstáculo a esta tua vontade na pessoa de José Augusto? Será a Dª Maria José Carranca o próximo alvo a abater?...
    Ai Paulinho,vai por mim, essa ambição deixa-te cego e ainda acabará por te matar.

    ResponderEliminar
  26. Que venha o Carioca agora, mas temos que estar de galochas para ler

    ResponderEliminar
  27. Fico muito contente ao ler o comentador que fala da Drª Maria José Carranca, de facto é incrível e estranhissimo que um partido político não aproveite essa mente brilhante, senhora de discurso eloquente e "trabalho de casa" sempre feito. Pode ser que o PS lhe atire o isco, um dia destes e, eu, que nunca na minha longa vida votei PS seria o primeiro a votar nesta senhora, sem dúvida..

    ResponderEliminar
  28. Espero sinceramente que o PSD não insista no Décio, ele é um excelente segundo na lista mas mais não, nem o homem tem de aguentar mais esta luta, procurem que deve gente à altura, o José Augusto não tem hipótese como cabeça de lista, portanto, procurem..

    ResponderEliminar
  29. Pelo que se tem lido e ouvido cá por estas bandas,e com razão,o Décio tem que ser mesmo uma carta fora do baralho.!!!! Aprendam com o 1º Ministro !! Vejam como ele formou o governo e quem convidou !!!! Tudo caras desconhecidas para nosso espanto !!Os Courenses querem é mesmo uma senhora para cabeça de lista,e eu acho muito bem,pois ela é competente,simpática,tem discurso facil,sabe ouvir,e tem conhecimentos politicos e profissionais que lhe advem da sus profissão.!!! Eu voto na Drª Maria José Carranca.!!!!

    ResponderEliminar
  30. Já anda por aí muito comentário da oposição.!!! O psd está sereno até à vitória final !!!

    ResponderEliminar
  31. Sr Bastos ?!! Então onde está a prometida entrevista do sr Carioca do PSPSPSPSPSPSPS ?????? !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  32. O Carioca vai dar uma entrevista...

    Oh Bastos publica lá isso para eu me deitar no chão a rir.
    Mas por favor não faças a correcção da mesma coloca-a na integra, deve ser do melhor!

    ResponderEliminar
  33. O Dsr. Décio Guerreiro, é e sempre foi ume pessoa conotada com a esquerda mais esquerda, à falta do melhor encocistou-se ao partido que melhor garantias políticas lha edava para chegar ao poder como vereador.
    Perdeu várias eleições,o nomal em democracia, é ambicioso nos seus interesses comerciais, precisa dos políticos para levar a água ao seu moinho privado.
    Gosta da megalomanias,encosta-se ao poder com a carraça no cão...Pudera... è um pouco ditador,não quer que o contrariem, a sua palavra terá de ser a última e determinante.
    Nos Bombeiros tanto quis fazer acabando por nada conseguir...
    Na Câmara, precisou do presidente para viabilizar os seus projectos e as suas obras em Insalde,aí tinha de ceder,dava uma na pata e outra na ferradura,enfim é o que temos.
    Agora é tempo de se dedicar de alma e coração ao seu negócio lá bem no alto do XISTO, deixando o lugar aos mais novos e promissores sem preconceitos, isto do sei tudo já não pega.Aí PSD quem te viu e quem te vê!!!
    O Vereador Albano também este está na mão do presidente com os subsídios que recebe para o seu clube de Castanheira,entre mudo e sai calado, coisas da vida...

    ResponderEliminar
  34. Quanto à Dr.ª Maria Carranca é de facto uma pessoa de elevada inteligencia e dignidade que os courenses não merecem. Não percebo que ela ainda permanece me Coura. Acho também que o seu marido Fernando fez um excelente trabalho na Assembelia municipal. Honestamente não entendo como este PSD pode ostracizar estas pessoas de elevado gabarito. Vissicitudes da politica.

    ResponderEliminar
  35. Queremos a entrevista do Carioca já...
    A ver se passamos o fim de semana mais alegres...

    ResponderEliminar
  36. A doutora Mª. José, é mesmo inteligente, educada e interventiva pessoa que o Partido não deve esquecer.
    Quanto ao seu marido,na verdade o tempo que esteve na Assembleia Municipal foi um autêntico desastre,lá por vir de Lisboa pretendia ser o chico-esperto cá do sítio,enganou-se e enganou os homens do psd, deixando a sua esposa em maus leiçois....
    Esperemos para ver qual será na verdade o candidato à Câmara pelo partido da oposição.

    ResponderEliminar
  37. A DRª. Maria josé é tão inteligente, que quando se deu a concentração de escolas na vila, esta Senhora protestou para tentar ganhar mais uns votos! Só que teve azar, pensando ela por vir de Lisboa que vinha encontrar em Paredes de Coura uma data de parvos, algúem num dos comicíos do psd numa das freguesias, perguntou-lhe à Drª. Maria José em que Escola estavam os seus filhos! O que ela, muito atrapalhada! Foi obrigada a dizer que os seus filhos frequentavam a Escola naquela altura na vila! E agora digam-me lá se fazem o favor, esta gente! È realmente honesta para ficarem à frente dos destinos do nosso Concelho? O que pertendem é um "Deus" para eles e o "diabo" para os outros!!!...

    ResponderEliminar
  38. Eu voto nos Carrancas. Gente inteligente, boa e educada.

    ResponderEliminar
  39. Digo para estes dois ultimos comentários " vozes de BURRO não chegam ao Céu " .!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. Digo para este último comentário:
    Vozes de inteligentes!!!!!..... Chico esperto!!!!!..... Essas sim!!! não chegam aos COURENSES!!!!!.....
    Percebeu senhor inteligiente????...
    Oú precisa que lhe faça um desenho?????......

    ResponderEliminar
  41. Se é verdade que a drª.Maria José esteve contra a concentração das escolas das aldeias num só, claro que sim e com muita razão,acham que as crianças estão à vontade todas "empacotadas"num edifício feito de raiz que está a rebentar pelas costuras, não porque os alunos tivessem aumentado mas sim pela escola ter sido metida num local sem espaço!!! Obra nova!!! ter sido mal dimencionada, como infelizmente vem sendo hábito nesta terra com todas as obras, menos os parques!!! por isso a drª. deixa de ser inteligente???!!!
    O que a senhora e o seu partido defendiam e muito bem, seria a concentração dividida em polos distribuídos pelo concelho escolas estas com todas as condições de ensino exigíveis por lei.
    Sabe que no distrito apenas Coura fez esta asneira de concentrar as escolas numa só e na sede do concelho???
    Génios nunca vistos!!!...
    Logo a prática e uso veio dar a razão a estas reivindicações a que a maioria sicialista disse não...

    ResponderEliminar
  42. Eu voto Dr.ª Maria Carranca e não perdoo ao PSD se ela não for candidata. O Décio está ultrapassado.

    ResponderEliminar
  43. Anda por aqui muito medo a Décio. Porque será?

    ResponderEliminar
  44. Décio vai concorrer, vai vencer, e vai lutar para melhorar a Vida dos Courenses, espero que seja Inteligente nas companhias que vai levar com ele.....................

    ResponderEliminar
  45. Ai ai o Décio mete muito, pensa que vai ganhar o poder quando o seu maior adversário for embora. Só que ser conhecido não é suficiente e pior ainda se for pelas piores razões. É trapalhão, não prepara as reuniões e durante este tempo nunca fez oposição. Estou marimbando para o PS, nem voto neles mas este PSD do Décio da-me tristeza. Não á ninguém entre o povo que diga coisa positiva do homem em termos de politica.O Décio mete medo ?É simpático e bonacheirão.

    ResponderEliminar
  46. Queremos o carioca...

    ResponderEliminar
  47. Nada de ilusões,qur o ps como o psd ainda não apresentaram candidatos à CM.Esperemos para ver,estou certo que na altura própria eles surgirão de um lado e do outro.
    Mas os partidos devem começar a esboçar nomes credíveis para apresentar ao sufrágio próximo.
    Não sou de um ou de outro partido,felizmente estou à vontade para dizer o que me vai na alma;Décio,Caldas de Sousa,Paulo Castro,João Cunha e outros que tais já disseram ao que vieram,escolham outros sem passado nesses partidos.
    Monteiro,Colibri(desculpe não sei o nome verdadeiro),é o acessor ou chefe de gabinete do presidente, Marinheiro de águas turvas,Rosalinas e mais a raia miúda que não é para aqui chamada,também não servem s~~ao por demais conhecidos,vejam se descobrem um outro candidato mesmo que seja independente.

    ResponderEliminar
  48. carioooooooooooooooooooocaaaaaaaaaaaa?

    ResponderEliminar
  49. Não sei se este blogue é comentado e lido por muita gente,pelo que dizem tem muitos aderentes.Sendo assim, pelo que se tem visto,o DECIO(psd)e o MONTEIRO(ps) não devem constar nas listas dos respectivos partidos,uma vez que são pessoas com quem os courenses nada simpatizam.!!! E eu também sou da mesma opinião.!! O povo tem sempre razão!!!.

    ResponderEliminar
  50. Apoiado caro senhor,tudo o que disse eu subscrevo por baixo e na sua totalidade.

    ResponderEliminar
  51. Sou amigo pessoal do Décio Guerreiro! Mas sinceramente meus caros Courenses o Décio não é homem para estar à frente dos destinos do nosso Municipio!
    E porquê? Perguntam vocês Courenses? Muito simples, Décio Guerreiro, pessoa que conheço muitíssimo bem! Além de ter virtudes! tem um grande defeito quando se apanha na cadeira do poder não olha a meios para vinganças! não é humilde! e pensa logo na clientela! nos amigos! nele e na família! E digo isto frontalmente a todos os Courenses, porque fiz parte de algumas direcções com ele a Presindente! E foi isso que sempre verifiquei! Por isso uma das vezes numa reunião da Direcção dos Bombeiros, um outro elemento desta mesma Direcção numa discussão mais acesa, lhe disse frontalmente que ele, era um autêntico ditador! Décio Guerreiro se quiser ler este comentário lembra-se-á bem daquilo que estou a comentar!!!...E sabe muito bem quem eu sou! Porque já tive a oportunidade, cara a cara, esta conversa com ele próprio!!!...

    ResponderEliminar
  52. Ah que grande amigo...

    ResponderEliminar
  53. Escreve todas as semanas no jornal e não sabes o nome enquanto conheces o nome da outra gente, concerteza muito mais importante... Deve ser pelo sucesso profissional, empresarial ou mediático. Não demora muito e vais ficar a saber o nome. Tão informado da vida politca courense e depois o esquecimento. Come queijo. Estou fora do país mas nesse dia pago uma viagem de avião para votar nele porque é competente, audaz e humilde. Qualidades que faltam a tanta gente.

    ResponderEliminar
  54. A sério? O carioca? Então, o Lobo vai dar uma entrevista ao Bastos e depois vai comentar a sua própria entrevista????? Queroooooo..bora lá...

    ResponderEliminar
  55. "Anónimo disse...
    A sério? O carioca? Então, o Lobo vai dar uma entrevista ao Bastos e depois vai comentar a sua própria entrevista????? Queroooooo..bora lá... "

    O Carioca pode dar a entrevista que quiser ao Bastos!!Quanto ao LOBO é muito dificil entrevistá-lo!!!
    O Caro anónimo deve estar a sonhar quando confunde Cariocas com LOBOS!!!!
    Passe bem e continue a sonhar com LOBOS,.....

    ResponderEliminar
  56. Quando o Paulo Castro diz que ganhar as eleições aut. próximas,é difícil,também eu confirmo e de que maneira com Paulos e Décios à frente!!!!
    Escolham pessoas críveis sem mácula e vão ver que a coisa muda, nunca esteve tão perto do PS perder as próximas eleições aut.,basta ver o que aconteceu ao Sócrates,por cá em menos dimensão mas os erros são comparáveis...

    ResponderEliminar
  57. Muda de vinho.
    Esse carrascão leva-te à tumba!

    ResponderEliminar
  58. Os dois maiores partidos de Coura têm à frente sujeitos como o Carioca e o Paulo Castro! Vale a pena dizer mais alguma coisa? Estamos acabados meus amigos, acabados. Vá isto pelo caminho que for, estamos acabados.

    ResponderEliminar
  59. Continuamos à espera da entrevista prometida pelo presidente do PS local sr Carioca.!!! Está com medo de quê ???

    ResponderEliminar
  60. CARIOOOOOOOOOOOOOOOCAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  61. "Continuamos à espera da entrevista prometida pelo presidente do PS local sr Carioca.!!! Está com medo de quê ???"

    Que eu saiba quem prometeu a tal entrevista, foi o Sr° Bastos e nao o Presidente da Concelhia!!!!! Ainda me ia rir se o Carioca nao lhe desse essa entrevista!!!!

    ResponderEliminar
  62. "Os dois maiores partidos de Coura têm à frente sujeitos como o Carioca e o Paulo Castro!"

    Mas pelo menos o PS escolheu uma pessoa do povo!!!! Os PSDs têm a mania dos DR°s!!!! Pensam que os doutores é que sao bons!!!!!!

    ResponderEliminar
  63. Olha o LOBO voltou... e lá está ele com alergia aos doutores... oh homem, você não é aposentado?! há muitos anos?! então volte a estudar, faça um curso de 3 meses das novas oportunidades na eprami e tente ser doutor ... não é o título que dá carácter às pessoas... nem os do povo merecem mais credibilidade que os outros... mas para você credibilidade e inteligência escreve-se com 2 letras: PS ...

    ResponderEliminar
  64. Mas não és tu que dizes que o cronista é o melhor?
    Também é DR, não é?
    Não faças dos outros tansos.
    És burra velha mas os outros também têm dois deds de testa.

    ResponderEliminar
  65. JÁ CANSA MUDAI DE ASSUNTO AINDA FALTAM MAIS DE 18 MESES E JÁ ANDAIS PREOCUPADOS COM ELEIÇÕES, TODOS TÃO INTELIGENTES, USAI DESSA MESMA INTELIGÊNCIA PARA PROPOR ALGO PARA O CONCELHO, TANTA CRITICA APRESENTEM SOLUÇÕES, CRITICAR É FÁCIL MUITO FÁCIL..............

    ResponderEliminar
  66. Eles,(PSD)pensam que ganham eleicoes andando por blogues e afins!!!!
    Nunca ganharam!!!!! ou melhor,ganharam uma vez!!!!! Um dia, um tal sr° Guerreiro fez-lhes o favor de lhes dar uma vitória, depois mudou-se para outra cor e o PSD desde aí que anda perdido!!!
    Décio já perdeu nao sei quantas vezes ...é um derrotado politico!!!! Zé Augusto??? Até mete pena!!! e os outros que lhes seguirem assim vao continuar!!!!
    Tristes....Talvez se forem buscar o Courense Adiado (Venancinho Fernandes)ainda tenham uma hipótese!!!!hihihihihihihihi..
    Olhem que o Homem anda (prometeu)a preparar uma listinha independente para concorrer!!ou será que é pelo CDS???? hihihihihi

    ResponderEliminar
  67. E pq nao convidam já agora ,tb o Sr° Bastos???

    ResponderEliminar
  68. E porque não é o Carioca o candidato?
    Se ele é do povo...
    LOL!

    ResponderEliminar
  69. Parabéns ao lobo está de volta os Ps obrigaram-no a sair da toca,este regressa no seu pior,sempre o mesmo em defesa do patrão e do seu partido.
    ~Que tristeza!!! É o que temos...será que o sr. Bastos vai deixar o mesmo navegar à vontade,com os costumeiros ataques pessoais???Espero que não.

    ResponderEliminar
  70. O Carioca tem medo
    O Carioca tem medo
    NHANNHANHA

    ResponderEliminar
  71. "os Ps obrigaram-no a sair da toca"

    Sendo eu um Animal livre , nao é qualquer um que me faz sair da toca!!!! Saí,pq estou cheio de ver ataques sem fundamento a pessoas de bem e que muito fazem e fizeram pelo concelho!!! Nao como alguma oposicao que a única coisa que sabe fazer é dizer mal!!!

    ResponderEliminar
  72. "em defesa do patrão e do seu partido."

    Nem tenho patrao nem Partido!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  73. "será que o sr. Bastos vai deixar o mesmo navegar à vontade,com os costumeiros ataques pessoais???Espero que não."

    Mais uma tentativa de calar o LOBO!!!!
    O Sr° Bastos é o admnistrador do Blog e quando achar que nao deve deixar passar os meus comentários é livre de o fazer, como já o fez várias vezes!!!

    ResponderEliminar
  74. "E porque não é o Carioca o candidato?
    Se ele é do povo..."

    Era bem melhor candidato do que os últimos candidatos que o PSD tem apresentado!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  75. Incrível como este Lobo muda de Personalidade, é provável que seja mais que uma pessoa a utilizar este blog, vai e vem com as tempestades, muda facilmente de expressões, tanto dá erros como usa um Português fluente, ora é reformado, ora é jovem, pena ser quadrúpede e usar palas "só vê em frente", diz um amigo, não gastes os foguetes antes da festa, não cantes vitoria não te julgues campeão, depois de 20 anos não duvides que vai mudar, vai mesmo, deves ouvir mais e perguntar menos, quem sabe ouvir vê a verdade, quem pergunta ouve mentira, por isso para um bocadinho sai do poleiro, se mais humilde e ouve o que se fala por Coura.......

    ResponderEliminar
  76. "Incrível como este Lobo muda de Personalidade"

    Opiniao sua e só sua....o que vale muito pouco!!!!

    "é provável que seja mais que uma pessoa a utilizar este blog,"

    Este Blog é realmente utilizado por muita gente!!!! E O LOBO é lógico que trabalha com a sua Alcateia!!!!

    " muda facilmente de expressões, tanto dá erros como usa um Português fluente, ora é reformado, ora é jovem, "

    Sou tudo isso e muito mais!!!!!

    "depois de 20 anos não duvides que vai mudar, vai mesmo"

    Deixem-me rir!!!!!! Sonhem.......

    "quem sabe ouvir vê a verdade"

    VÊ??????OU OUVE??

    Ouco muito....pergunto pouco...sair do poleiro nao posso pq nao o tenho!!! só tenho covil!!!e o que se fala por Coura??? Uiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  77. Pois como o costume, copia cola, posta de pescada e zero de interesse, digno de qualquer criatura, pobre muito pobre de espírito mas isso já se sabe.

    ResponderEliminar
  78. Para o Lobo que tanto gosta de comentar Primeiro do lado do PS depois falarei do Lado do PSD, ou seja por ordem de grandeza.
    Monteiro há três anos no executivo o que fez de novo, candidato, olha os projectos que tomou conta é só barraco, Alexandra desconheço obra e virtudes a não ser as de Empresária pelo estilo de sucesso, Vítor Paulo aqui dou o Beneficio da duvida mas de igual forma desconheço obra e funções se faz não é visível, Esteves por favor que fique onde está nem vou comentar. Filipe Lopes??? espero que não seja para fazer dupla com o Vítor Paulo, Rosalina Martins aqui sou obrigado a reconhecer que experiência não falta, embora tenha pecado pelo silêncio quando tinha que defender o Distrito, claramente a favor do Partido esquecendo o eleitorado.
    Não acredito que o PS só tenha estas escolhas, pelo amor de Deus precisamos de Gente a favor do Concelho não mais sangrias, Srº Pereira até pode ir embora mas antes arrume a casa, colocar para debaixo do tapete é batota...................

    ResponderEliminar
  79. Desde 10 de Fevereiro que estamos à espera que o anónimo fale do lado do PSD !!!!!!!! Tá difícil !!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!