28 julho 2012

Decidir o que já está decidido (2)

Mesmo ainda sem nada estar decidido, pelo menos nos órgãos competentes, parece que, afinal, Paredes de Coura já tomou uma decisão. O mapa ontem publicado pelo semanário Sol (clicar para ampliar) indica claramente que o concelho já se decidiu pela oposição à fusão de freguesias.Premonições…

2 comentários:

  1. Uma grande conclusão que se pode retirar deste mapa, é o facto da cidadania avançada e da mentalidade progressiva residir na sua maioria em Trás-os-Montes e na Beira Interior, ao contrário do que seria de esperar, nas zonas mais a litoral e com cidades mais desenvolvidas.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, a piada de Paredes de Coura não concordar com a redução das suas 21 (VINTE E UMA) freguesias num concelho com 138 Km² e 9198 habitantes é a imagem nitida da mentalidade retrógrada que devagarinho se vai revelando por aqui.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!