09 outubro 2012

Sugestões/conselhos dos nossos vizinhos

 

Ponte de Lima: Câmara corta nas despesas para dar benefícios fiscais a residentes – notícia da Rádio Geice

Se lerem a notícia encontram referências a  “situação desafogada”, “corte na despesa”, “contra ciclo” e “benefícios fiscais a residentes”. Não, não é um artigo publicitário, é mesmo um texto noticioso. Mesmo que, lá pelo meio, o presidente da Câmara de Ponte de Lima não se coíba de dar um “toquezinho” aos seus colegas vizinhos, lembrando que quem aderir ao PAEL vai ter de aumentar impostos.

3 comentários:

  1. Sabia que o presidente da Câmara de Coura em reunião pública da Assembelia Municipal,teve o desplante de dizer qua Câmara de Ponte de Lima é a segunda do distrito com maior défice,nem no Carnaval, se pode admitir essa informação...
    Quem dera a Coura ter 1/4 da situação económica/ financeira da Câmara de P.Lima
    Para que se saiba, é a única Câmara do país que tem as suas contas saldadas,paga as facturas a 28/30 dias,contas em dia,, possuí um saldo positivo de centenas milhares de euros em caixa.
    Isenta os residentes de impostos,taxas até o iRS e IMI,IRC,Derrama e tantos outros impostos.
    Se tens dúvidas consulta a internet s da Câmara.
    vais ver os milhões como saldo positivo dessa Câmara depositados nos bancos!!!
    Há obras cono saneamentos em certa aldeias que são as Juntas que prescindem dessa obras em favor de outras,de contrário com o pagamento quase total de Bruxelas para saneamento,acha que a Câmara não concorria na sua totalidade das freguesias que ainda não tem saneamento?Há prioridades que são respeitadas....
    Ao ter conhecimento dessas infundadas informações,um rapaz licenciado ao serviço da CM de Ponte de Lima,ficou mesmo pasmado não acreditando no que lhe era dito.

    ResponderEliminar
  2. Ó pá, ao menos vê se lês em condições. O que o Pereira disse foi que Paredes de Coura é o segundo do distrito com menos dívida e Ponte de Lima o que menos dívida tem. Aprende a ler, que o próprio Bastos escreveu sobre isso mais abaixo no blogue e diz "Já Pereira Júnior preferiu recordar aos presentes que, apesar do empréstimo, Paredes de Coura é o segundo concelho do distrito com menor dívida (logo a seguir a Ponte de Lima)".
    Quanto ao resto, de as freguesias de Ponte de Lima trocarem umas obras em beneficio de outras...tem gente que acredita em tudo. Até jovens licenciados de Ponte de Lima!

    ResponderEliminar
  3. Ó pá, vê se tens os ouvidos bem limpos e aptos a receber as mensagens do então Pereira Júnior:disse,que P.Lima e sua Câmara era das segundas câmaras do distrito mais endividada ponto parágrafo.
    Já agora diz a razão e o motivo de outras câmaras não entrarem no programa(PAEL),não precisaram,sabem gerir
    melhor os seus recursos do que Coura,sim ou não???
    Não li em lado nenhum, mas pelo que me disseram foram ouvidas e transmitidas as palavras proferidas pelo sr. p.c. Pereira Júnior.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!