22 novembro 2012

As anónimas queixas da Câmara de Caminha

A Câmara Municipal de Caminha está farta das queixas anónimas. Ou melhor, está farta dos resultados das queixas anónimas que têm sido apresentadas na Polícia Judiciária desde finais de 2009 e que têm resultado em “visitas” daquela força policial aos Paços do Concelho de Caminha. Agora resolveu agir e vai apresentar queixa no Ministério Público, alegando violação do segredo de justiça. É que, aparentemente, a comunicação social consegue chegar à Câmara antes dos inspectores da Judiciária.

A acusação não tem rostos identificados, mas o comunicado da autarquia caminhense critica o carácter anónimo e cobarde das denúncias e associa-as a objectivos eleitoralistas, a pensar nas próximas eleições autárquicas, a um ano de distância. Quem já se distanciou destas acusações foi o Partido Socialista local, que recusou qualquer aproveitamento político da investigação judicial em curso, não deixando de referir, contudo, que estará sempre disponível para fiscalizar a actividade municipal.

No meio disto tudo, convém não esquecer que as eleições autárquicas são daqui a menos de um ano e que a actual presidente está de saída. O PS já apresentou o seu candidato e no PSD espera-se que seja o número dois de Júlia Paula Costa a concorrer à manutenção da cor política da autarquia. Se a um ano de distância as coisas já estão assim, prevê-se um aumento da temperatura ali para os lados da foz do Minho.

3 comentários:

  1. Ó Bastos andas desactualizado. Olha que não foi só por Caminha que andaram a inspeccionar. Esta semana a inspecção da Administração Interna também andou por Paredes de Coura. Adivinhas por onde passou?

    ResponderEliminar
  2. Esta foi sempre! é! e será a marca do PSD!...
    PSD, quando se apanham no poder, dão os lugares aos incompetentes só porque tem um cartão laranja! Torturam os que não são da cor deles, que foi o caso em Caminha! Esta senhora Júlia Paula fez a vida negra aos funcionários que na altura eram apoiantes da outra lista e agora claro! Aparecem as denuncias! Mas isto nunca mais é demolido deste PSD! Isto já lhes está no sangue!!!... A vingança para estes ignorantes é democracia!!!...

    ResponderEliminar
  3. O PSD quer apresentar o Flamiano Martins para continuar a esconder os podres. Querem o impossível, é uma tentataiva desesperada.
    Os escândalos e os abusos sucedem-se e são de todo o tipo. Acabam de perder no Supremo mais um processo, instaurado por um particular por abuso. A Câmara vai pagar mais de 250 mil euros só de rendas, acrescidos de juros. Ainda vai ter de fazer as obras no imóvel que estavam previstas no contrato. Até lá as rendas continuam a contar, cerca de 3.000 euros/mês. AInda há as custas do processo e os advogados.
    Provavelmente ainda vão tentar o Constitucional, para protelar e podem chegar aos 500 mil euros, ou ainda mais, até porque a lei determina que as rendas em atraso são pagas a dobrar. A pena ainda pode ser agravada.
    É gestão criminosa.
    Além disto existem todos os casos que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, dezenas, de âmbito muito mais alargado do que tem vindo a público.
    ~Só não se percebe é porque o Eduardo Teixeira continua a apoiar esta gente. Será que também meteu a mão na massa?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!