12 março 2013

Mais um que passa ao lado

 Fábrica espanhola de atum poderá criar 200 novos empregos no Alto Minho – notícia da Rádio Vale do Minho

Uma boa notícia para o Alto Minho, sem dúvida. E por Alto Minho entenda-se Viana do Castelo, Ponte de Lima e Valença, os concelhos apontados como candidatos a receber uma nova fábrica, que irá criar 200 postos de trabalho. Numa altura em que os números do desemprego sobem todos os meses, esta é, sem dúvida, uma boa notícia.

Lamentavelmente, Paredes de Coura não surge no lote de possíveis destinos desta nova unidade industrial. É mais um investimento que nos contorna e que bem poderia ter cabimento em qualquer uma das nossas zonas industriais, onde o espaço abunda e os projectos anunciados teimam em não se concretizar.

A propósito de projectos anunciados, verifiquei esta semana que o projecto do hotel e campo de golfe na Pena, Mozelos, ainda parece estar de pé. Pelo menos tendo em conta o pedido feito à Câmara municipal de Paredes de Coura pela empresa promotora, que deseja ver reconhecida a qualidade de Projecto de Interesse Nacional daquela aposta que, sinceramente, julguei que já tinha sido colocada de parte há muito. Haja esperança!

9 comentários:

  1. Só prova que a localização das Zonas Industriais ditam a derrota a que está deitado este Concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é a localizaçao das Zonas industriais!Diga antes a localizaçao do Concelho...

      Eliminar
    2. O Concelho??, quê vais dizer que a culpa...
      Olha têm razão a culpa é mesmo do Concelho por manter uma camada de nabos a dirigir isto.
      Vai dar banho ao cão.........

      Eliminar
    3. Com Burros nem pró Céu !! Já dizia a minha avó!!!

      Eliminar
  2. Mas dê-nos lá uma ideia onde queria as zonas industriais??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas há concelhos que são para dar no sitio e nas alturas devidas, o certo de momento é que estas localizações foram encontradas para se ganhar eleições, favorecer Freguesias estratégicas, justificar ligações a A3, que nunca mais se realizam.
      Além do mais fazia falta apenas uma não duas, uma bem localizada, próxima aos pólos já existentes nos Concelhos vizinhos, com possibilidade de acessos. Quando se construí algo, que têm outros fins, que não a actividade da construção, dá nisto. Mais não digo, é uma opinião, não sou nenhum letrado, para andar de peito cheio a dar conselhos, mas é assunto que carece de discussão, no tempo oportuno, e adequação de intervenientes, não é assunto para debater com anónimos, e muito menos em anonimato.

      Eliminar
  3. porque será, que determinadas pessoas que aqui aparecem, não sabem fazer outra coisa que insultar??é pá desapareçam!!!!!! deixem dar a opinião a quem quer, limitem-se a dar a vossa, e respeitem a dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora as verdades e opiniões dos outros são insultos só porque não agrada ao ouvido???????

      Eliminar
  4. Sobre o projecto do Golfe, é normal que apareça agora outra vez...alguém anda a fazer favores a alguém...aproximam-se as eleições. vamos aguardar para ver quem fala sobre isto nos próximos tempos, já parece o actual Presidente com a ligação à A3, era sempre no mandato a seguir......

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!