04 setembro 2013

Autárquicas–Entrevista de Vítor Paulo Pereira na AltoMinho TV

80 comentários:

  1. Muito bom... Parabéns! Pelo menos nao ameaça ninguem com slogan's, tipo "Porque te conheço". Tristeza e falta de imaginação da parte da equipa do Decio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom?Isto é digno do um candidatozinho a uma qualquer freguesia do concelho de maconha da serra. DEMAGOGIA pura de uma laranja podre sem sumo.

      Eliminar
  2. Muito bem. Podem escrever as criticas que quiserem. Preparado, informado, documentado. O facto de considerar a agricultura um projecto a longo prazo é apenas uma opção. Na politica temos de fazer escolhas e isso não é motivo de criticas. O PSD e a sucursal Vessadas gostam muito da agricultura, mas gostam muito mais de subsidios. Estão há vinte anos nesta área e nem um projecto sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito entendido! Não sei qual a especialidade! Se alguém saber que me diga!

      Eliminar
  3. Victor Paulo, acabo de ouvir a tua entrevista com toda a atenção! E digo-te desde já, não voto à muitos anos sou assumidamente apartidário, mas há um comentário que não posso deixar passar em branco! Gostei imenso da tua entrevista! Um entrevista excelente! Com respostas de cabeça tronco e membros, sem qualquer dúvida! É de gente como tu que Paredes de Coura e este grande povo Courense precisa! Dinamismo! Inteligência! Empreendedorismo! Podes contar com o meu voto, porque desta vez não tenho dúvida e os Courenses Democraticamente façam o que muito bem entenderem, mas penso que não podemos desperdiçar um Homem de H grande para Presidente da Câmara de Paredes de Coura!!! Força Courenses! Força Victor Paulo!!!

    ResponderEliminar
  4. Agora vão aparecer os Profetas da desgraça...
    Vem para aqui com as mentiras tentarem arranjarem todos os argumentos imaginários para atacarem o Vitor Paulo de todas as maneiras e sem olharem a meios...
    Parabéns Vitor Paulo pelas tuas verdadeiras respostas sem demagogias! Conta com o meu voto! Porque bem o mereces!!!

    ResponderEliminar
  5. O que mais gostei foi a coerencia de discurso e percebi que o pensar diferente é mesmo o caminho força Vitor. Palavras simples com projectos pequenos capazes de contagiar. Não adianta copiar ou ter ideias modernas. Parabens. Força. Preocupa-te contigo e respeita os teus adversários, mesmo quando eles recorrerem á boatada. Nisso são os campeões.

    ResponderEliminar
  6. O Victor Paulo é um enorme verdadeiro COURENSE!
    Gosta da sua, nossa Terra! Grande Paredes de Coura!
    E quem estiver bem atento a esta entrevista, ele fala sempre na sua equipa num projecto para Paredes de Coura! Conta com a opinião e as ideias de todos! Não como alguns, que só a ideia deles é que conta... Parabéns Victor Paulo pela forma como respondestes a todas as questões e como aqui alguém neste blog comenta e comenta muito bem, provastes que estás bem dentro de todos os dossiers e tens tudo bem estudado para levares Paredes de Coura prá frente!

    ResponderEliminar
  7. Se tinha duvidas esta entrevista deu-me certezas! Grande Vitor Paulo! Força! Confio em ti! Faz crescer paredes de coura! Tens uma Grande equipa, trabalhadores, honestos e sem qualquer passado vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalhadores NA Equipa ONDE E Quando?
      Não delires por favor, olha para a realidade da parte de alguns desses jovens....

      Eliminar
    2. São bons muito bons... é só para a ribalta,ou será para angariarem até mais uns clientes nos seus escritórios, nem assim se safam.

      Eliminar
  8. Sem grandes rebuscados e de forma serena uma boa entrevista .

    ResponderEliminar
  9. Olha esperais criticas, não consigo. Pois não se consegue criticar o vazio.

    ResponderEliminar
  10. Há que falar com o resto da malta, pois alguns esqueceram colocar um comentário, favorável claro.

    ResponderEliminar
  11. Muita Palha e nada... Projectos nem vê-los!!!!! E ainda diz que tem que ter os pés bem assentes na terra!!!

    ResponderEliminar
  12. Falas muito no festival, mas graças ao festival que também ajudou a nossa camara a afundar-se, a ficar no estado que está, com tantas dívidas, com o patrocinio que da para o festival, e ainda queres que os empresarios patrocinem actividades. Não vês que eles próprios estão a ficar sem trabalho, eles é que precisam de apoio e não darem apoio a camara.

    ResponderEliminar
  13. Agora já percebi porque só estão aqui comentarios favoravéis. porque os não favoraveis não são colocados aqui!!!! Mas este de certeza que vai...

    ResponderEliminar
  14. Tudo do mesmo. Ganhe quem ganhar, boa sorte para liderar uma câmara podre e afundada em dívidas (vergonhoso).
    O Vítor aposta na industria, e tem novidades para breve, pois claro... até sei quais sao e a história que tem por trás. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  15. Ups. Quando é que a AltoMinhoTV entrevista o Decio e a Celina? Ah. Esqueci-me. Mas ja me lembrei. Realidade triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Décio já foi, a menina não sei se estará à altura de uma entrevista de uma hora, teria que levar o seu conselheiro, um tal de ex-presidente da junta.

      Eliminar
    2. Tás desatento!!! Um bocado mais abaixo encontras a entrevista do Décio à Altominho TV. Há duas semanas!!!

      Eliminar
  16. Olha vem para aqui dizer que os courense tem que ter paciência. MAIS... Aos anos que pedimos a ligação à autoestrada. Paciência!!! Cala-te mas é. Vemos as urgências a fechar, as fabricas a fechar, as pessoas a emigrar e ainda temos que ter paciência. Deves estar a gozar conosco. Só pode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deves falar com o teu patrão Passos Coelho...
      Porque, para esse é que já não há mesmo paciência!
      Este canalha sim! Quer acabar com tudo quanto é Serviço Público e continuar a roubar os portugueses, como nunca há memória neste país!
      Já sei que vens com a demagogia a seguir...
      Mas não queres que te falem em Submarinos! nem em Bpn´S, nem BPP´S! Nada dessas coisas! Isso é para tentar tapar com uma grande pedra para ver se o povo português esquece...

      Eliminar
  17. Entrevista do Vitor Paulo ? Muita parra e pouca uva... Se as palavras dessem de comer, os "socialistas" como através dos tempos sempre se contentaram com promessas e obras de capela,continuam a ter a barriga cheia de ar...
    É o orgulho deles ver o concelho a definhar com projectos ocos e sem sentido. Não são capazes de enxergar uma tranca no olho...Não pensam neles, nem nos filhos, nem nos netos. O que interessa é o partido ganhar...O resto é paisagem...

    ResponderEliminar
  18. É. Diz ele que Coura, é a paisagem. Não sabe ele que é da terra que vem tudo o que comemos, e que daqui a alguns anos, não vamos poder ser todos doutores, como médicos, engenheiros, arquitectos, advogados, ect. Vamos ter que trabalhar a terra. Sim trabalhar no duro, como antigamente. E fala em paisagem, ele que vá mas é trabalhar na agricultura nem que seja um dia, para ver o que custa....Em vez de estar a falar que coura tem que atrair turista com a bela paisagem....

    ResponderEliminar
  19. Não sabe ele que é da terra que vem tudo o que comemos. Da terra e dos subsídios, não è? Nessa área a equipa sonho do PSd tem muita expereiencia !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podiam ir buscar reforços ao PS, criadores de gado cavalar....Vitor Paulo, porque não um Hipodromo no Taboão?
      Cavalos pelos vistos não vão faltar!

      Eliminar
    2. E será que a ainda vereadora da Camara Alexandra Marinho, este ano ainda recebeu subsidio por cultivar as suas terras!!!

      Eliminar
    3. Claro que já! E muitos também já receberam os subsídios do rock para "sobreviverem", eu queria um subsídio da Câmara para a minha pequena empresa, vê lá se lembram de nós. Um comerciante que nada ganha com o rock, só tem prejuízos.

      Eliminar
  20. Vocês repararam no olhar de aprovação, de agrado, diria mesmo de admiração com que a Sª Jornalista olhava, quase todo o tempo, o nosso candidato?

    A Senhora, que não conheço de lado nenhum mas que me pareceu bem competente, com trabalho de casa feito, iniciou a entrevista com rosto algo fechado, tom de voz meio ponto acima do desejável, olhar desafiador e com todas as ironias de afrontamento deixadas, duas semanas atrás, pelo Décio

    O entrevistado pegou titubeante na primeira pergunta, confesso que temi pelo desenrolar da entrevista, a Sª Jornalista tb não ajudou lá muito ao desempenho, enrolou, fez duas ou três perguntas para respostas iguais com palavreado diferente, e o Victor foi deixando de ser o político e foi passando a ser courense de alma e gema, com os seus amores e desamores, os sonhos, as utopias, a sua inteligência simples, o preparo racional, a mensagem subliminar, a ironia fina...

    O Victor passa, e diria que muito bem, a ideia de sonhar o futuro do concelho da mesma forma que um dia terá sonhado o festival, com a certeza, a sua certeza, que o impossível não existe e que deixar de sonhar pode ser um pesadelo

    Boa entrevista a do Victor, foi um orgulho para mim ver aquele olhar da jornalista, eu que vi essa Senhora entrevistar alguns outros candidatos quer à nossa como a outras localidades, nunca lhe tinha visto um olhar de tamanha aprovação, diria mesmo, um olhar de tão profunda admiração

    Um orgulho para Coura ter um candidato destes, admirado lá fora e admirado cá dentro. Parece que temos HOMEM!

    ResponderEliminar
  21. Quem ouvir esta entrevista do Vitor Paulo com toda a atenção, bem depressa percebe que felizmente não estamos perante um politico mas sim perante um courense que só tem um objetivo, levar Paredes de Coura prá frente! Não há qualquer duvida! Eu como courense de gema, como amigo da minha terra! Julgo que agora realmente vamos aproveitar esta geração de jovens com muita formação, para novas ideias para novos projetos!
    Até que enfim! Os nossos jovens Licenciados tem interesse em inovar Paredes de Coura e defender mais esta humilde população courense! Parabéns!!! Vitor Paulo!
    Não tenhas medo daqueles, que o objetivo deles nunca foi servir Paredes de Coura mas sim servirem-se deste maravilhoso Concelho do Alto Minho!

    ResponderEliminar
  22. Muito bem, uma analise isenta, o Vítor têm um Problema continua com a ideia que temos que importar de fora, importar ideias, visitar e trazer o que de melhor existe lá, Vítor isso já foi feito com resultados desastrosos, não temos que importar nada, temos sim que potenciar o nosso passado,esquece essa ideia de trazer o de fora e preocupa-te por levar para fora Coura, assim podes ter a certeza de Bons resultados, depois falas da Industria, falas que em Formariz existem 30000m2 de terreno que dá para 6 empresas de média capacidade, isso seria 5000m2, não me parece área adequada a empresas médias, falas em trazer Industria, no entanto não falas-tes em medidas de cativação, deixas o assunto para depois das eleições, não é razoável como candidato, no Entanto na parte da Agricultura falas da Agricultura de subsistência, como forma de complemento, falas do Mercado, isso não é encostar ao Projecto do Amândio, na Parte da Floresta falas que estás preocupado com o eucalipto, vais proibir os privados em Coura de Plantar Eucalipto?
    Defendes que a floresta deve ser certificada, sabes que quando um Baldio possui um PGF, trata-se exactamente da certificação, sabias que o Baldio de Linhares é um dos primeiros a ser certificado a nível Europeu, sabias que associado a esse PGF estão implementadas medidas nunca antes aplicadas nas Florestas Nacionais, certamente que quando falas "aqui perto",falavas de Linhares, sabias que é a única Freguesia a investir 27000€ na protecção das Linhas de água, defende, cria e planta anualmente todas as Árvores autóctones, como sobreiro, carvalho, azevinho, pinheiro manso, nogueira e castanheiros, isto em Pleno Baldio, através do seu próprio viveiro, usando sementes locais, com áreas chave, de forma construir barreiras naturais no combate a incêndios, tal como dizes deve haver ponderação, em Linhares 60 hectares de eucalipto em 260 de Baldio parece que existe bastante ponderação. porque não o indicas-tes.
    Falas que não queres ver Coura com eucalipto, qual é o teu Plano para esta área?? Certificar, como, com que Planos.
    Falastes em Agricultura de subsistência como complemento ao rendimento, falastes em certificação de Floresta, isso não é o que anda o Amândio a fazer há 4 anos, se é assim segues-lhe os passos, no entanto dizes que este não serve para ser presidente de junta, no entanto usas as suas medidas como propostas de candidato a Presidente de Câmara, e a Pecuária Vítor, ou englobas tudo no mesmo saco.
    Parece-me algo estranho, quando não se concorda concordando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Décio tem um trunfo,o Amândio. O Décio tem uma estratégia, a do Amândio. O Décio tem um discurso, o do Amândio. O Décio tem um caminho, o do Amândio. O Décio tem uma sombra, a do Amândio. O Décio não consegue demarcar-se...do Amândio

      Acho que o Décio já deve ter pesadelos com esse tal de Amândio

      Uma pergunta, quem é o Amândio?

      Outra pergunta, porque caralhos é que esse tal de Amândio, que parece ser o fertilizante do laranjal, é apenas quarto da lista do PSD?

      Amândio à Câmara
      Décio a regedor

      Eliminar
    2. Deves Viver num Planeta á parte.

      Eliminar
    3. Esquecestes que Décio têm um apoiante incondicional, o Amândio.

      Eliminar
  23. Vitor queres dizer que a Floresta deve ser certificado, sendo esse o Trabalho realizado em Linhares, queres certificar os restantes Baldios a semelhança de Linhares, pois que saiba é o único com PGF, certificado a nível europeu, o único Baldio em Coura que pode vender Madeiras certificadas, o único com medidas de defesa da Floresta, com ordenamento, com meios de combate a incêndios, com pontos de água terrestre e para heli, com medidas de defesa das linhas de água, com defesa de espécies autóctones, quando dizias "aqui perto" falavas de Linhares?
    Não te estás a encostar muito ao Amândio??
    Se duvidares vai ao Portal do ICNF, Linhares é dos poucos Baldios com PGF certificado a nível Europeu??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vitor tanta inovação e tão diferente do resto, agora queres imitar o Amândio, ou tens propostas diferentes, falas em levadas e regos, poças, isso é Amândio, Agricultura de subsistência, Credenciar a Floresta, utilizar o Mercado para vender o excedente da produção, isso tudo é discurso do Presidente de Linhares, Vítor Paulo isso não é fazer diferente isso é pura imitação, pelo menos os de Caminha admitiram que vieram aprender com os de Linhares, sabes Vítor, na politica a verdade é matéria prima, começas a pecar pela falta de originalidade, usares o discurso do Décio, ficares colado ao trabalho de Linhares, não sei não mas é melhor olhares para os pés isso foi tiro de cartucheira.

      Eliminar
  24. Na minha opinião uma entrevista com mais coração e com mais ideias que a do Décio.
    Infelizmente não chega. Muitas ideias, mas apenas generalidades.
    Em relação às zonas industriais e acessos, o Vitor apresenta ideias mais próximas da realidade que o Décio. O caminho é este, aproveitar o que temos, desenvolver e talvez depois expandir.
    Em relação à floresta, da qual se tem falado, não percebo como é que a resposta do Vitor pode ser "Estou assustado!", apenas por causa da lei dos eucaliptos. A seguir fala de ordenamento e de regras, sempre um pouco a sugerir os Baldios de Linhares. Acho que sim, é esse o caminho desde que devidamente percorrido e não apenas fazer um copy paste do projecto de Linhares e aplicá-lo cegamente. Não vejo mal nenhum em aproveitar as ideias do Amâncio apenas porque é do PSD. Ou nos unimos todos e levamos o concelho para a frente ou então não vamos a lado nenhum. Continuar com estas pequenas guerras de quem teve a ideia e não as aproveitar porque razões mesquinhas de politica é continuar na mesma. Pensei que as mentes de Coura se estivessem a abrir e tentar fazer politica a sério. É importante não esquecer o mais importante: apesar de podermos ter cores diferentes, em primeiro somos todos courenses. Trabalhem em conjunto. Quem vai para a politica é para servir os outros, não para protagonismo pessoal.
    Em relação à agricultura o Vitor apenas teve a dizer que a agricultura é um projecto a longo prazo e não apresentou ideias. Vitor, a agricultura tem de ser um eixo central de desenvolvimento para o concelho, não um projecto de longo prazo. Muit fraco neste ponto. E aqui se nota a grande falha na lista do PS que já tinha apontado aquando da apresentação da lista: alguém ligado à agricultura, floresta e ambiente fazia falta na lista. Essa pessoa não está lá, por isso também as soluções apresentadas pelo Vitor na agricultura e na floresta não convencem.
    Em relação ao turismo, fala em eventos, pistas de BTT, pesca, prémios,etc... É preciso mais. É preciso valorizar o património que temos.Em todas as eleições se fala da Casa Grande de Romarigães, mas nunca se faz nada.Além de criar coisas novas, é preciso reinventar o que temos. Temos as colónias agrícolas que são locais cheios de história, que tiveram um papel importante para a fixação de pessoas no interior. Isto é um exemplo. Pelo concelho fora há mais sitios cheios de história e potencial que podiam ser trabalhados.
    Resumindo, o Vitor esteve melhor que o Décio, mas ainda longe de mostrar ideias definidas e um rumo para o concelho.
    Abraço.
    Ricardo Marinho.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Ricardo todo o Politico quando acredita num ideal ou num Projecto, não o faz apenas em tempo de campanha, como sabe o Candidato teve 4 anos para defender, apoiar e até mesmo para usa-lo no resto do Concelho, não o fez, tentar usar estas ideias agora em Campanha, quando as mesmas são da autoria e aplicação no terreno pela equipa adversária, isso de união por Coura deveria ser feito nos últimos anos, em Campanha não me parece argumento valido, é sim desculpa.
      "Não vejo mal nenhum em aproveitar as ideias do Amâncio"
      Deixa ver o slogan deve ser assim:
      Vota em mim porque vou fazer o que faz o Amâncio.
      simplesmente ridículo.

      Eliminar
  25. Este Amandio é um cranio até parece que não há ninguém como ele em Coura. É o amandio e depois o décio e depois o vitor. Nunca vi um gajo com um ego como este amandio. É alto, inteligente, bonito, altruista, bondoso, generoso, poliglota, prolixo, erudito, criativo, eu sei lá que mais... AMANDIO estamos ajoelhados aos teus pés. bendito se não fosses tu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente há muita gente igual e muita mais até melhor, sabes no entanto ainda ninguém conseguiu fazer em 20, o que o rapaz fez em 4, Não é alto, nem bonito, não têm doutoramento nem mestrados, mas ensina muito, isso é inegável, aliás por alguma razão falais tanto de alguém que só é nº4, nem está em lugar elegível, e mesmo assim incomoda, incrível não é.

      Eliminar
  26. Tentei, vi, revi e o Homem consegue contradizer-se, numa hora fala em emparcelamentos, na outra fala em agricultura de subsistência, depois fala em preservar a Paisagem, depois fala em construir um trajecto de BTT na Paisagem Protegida do Corno de Bico, quer construir 6 empresas de média capacidade em 30000m2, na zona industrial de Formariz, de enlatar sardinhas não, tenta vender a ideia que pelo facto de haver pavilhões vazios em Castanheira isso poderá ser atractivo para tarzer empresários, só o facto de existirem tantos não será motivo para fugirem, depois é melhor virem de helicóptero, pois antes de chegarem costumam desistir.
    Estou desiludido, vou ter que votar em Branco, ou na melhor das hipóteses esperar pelo programa dos outros.

    ResponderEliminar
  27. Este PSD tem manias das grandesas: incubadoras, novas areas industriais quando ainda há espaço livre, incubadoras, parque aquáticos no tabuão, porcos para toda a gente. Não entendo o Passos afirma que não há dinheiro mas para eles não há limites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há espaço Livre sem forma de lá chegar.
      Explique lá porque razão não pode haver um Parque aquático no Tabuão, parece-lhe descabido, quando se gastam 2 milhões num Mini Golf, porcos para toda a gente não, há porcos para quem trabalha a agricultura de cereais, e o dinheiro não é o Passos que o dá, manias de Grandezas, que tal um Concelho com 9000 habitantes Construir um dos maiores parques subterrâneos do Distrito, normal, não se falamos do Concelho mais pequeno, construir um Parque temático de 2,3 milhões, sem trazer nada de significativo, ter andado aos tombos com a Feira quinzenal até acabar com a mesma, construir, bibliotecas, Piscinas, a Primeira a Agrupar Escolas, Escola Profissional, Arquivos, ceia, Restaurante do Tabuão, Ponte de Linhares, Saneamentos publico que é um crime na gestão de dinheiros Públicos,acumular dividas com Juros a render milhões, mesmo antes de se pagarem, e o PSD têm manias de grandeza, para não falar em outras, instituições que estes senhores não se importaram de empenhar.

      Eliminar
  28. O homem tem lido os jornais On Line!
    Também durante quatro anos dizem que foi o que fez!
    Parece que se preparou para uma oral. Meteu sempre a eloquência perto do que leu. Interessante, até apontou dados e falou o acep. Ah ganda Filipe!
    Muita retórica no verbo fácil. E os pés no dia-dia?
    Isso é que de gente.

    ResponderEliminar
  29. O Vítor não esteve mal, esteve alias até bem. A ideia da indústria é uma muito boa ideia e é um ponto a desenvolver da forma correcta, que me parece que o Vítor sabe qual é. Mas supõe vários problemas. Já não falo nos acessos, assumindo que a câmara tenha para oferecer a essas empresas outros atractivos que deixem a questao dos acessos para segundo plano numa tomada de decisao. Mas dado o momento económico que atravessamos, em que há fábricas a fechar em concelhos com todas as capacidades, com todos os acessos, com todos os incentivos, vai ser extremamente dificil ao Vítor conseguir fixar mais 6 empresas em Paredes de Coura. O resto das ideias são vagas e circunstanciais. Acho mesmo que Coura precisa com uma pessoa com "visão fora do quadrado" e o Vítor é sem dúvida uma pessoa com visão fora do quadrado, umas das poucas que há neste concelho. Mas outra coisa que um presidente de camara precisa de ser, e que o Vítor diz que vai ser mas que qualquer pessoa que o conheça sabe que não faz parte da sua forma de ser, é um presidente para as pessoas, no meio das pessoas, ouvindo e percebendo as pessoas, adaptando as suas ideias ao meio em que vive. Não me parece que vá haver essa abertura nem essa localização espacial por parte dele, mas espero de coração que não seja assim. Quanto ao meu voto que é totalmente independente de partidos políticos, não está decidido. Gostava que o Vítor me conquistasse o voto nestes aspectos que, sinceramente, ainda não conquistou.

    ResponderEliminar
  30. Zé Manel Lourenço06 setembro, 2013 00:01

    Sinceramente, estava à espera de mais, de ideias e projetos concretos, acho que a convivência do Colibri com a malta do PS lhe anda a comer o cérebro.
    A nível de infra estruturas está tudo ok?!?!??!?! que maravilhosa escola onde chove, que lindos acessos tem Paredes de Coura, que belos jardins e locais para as crianças brincarem, que belos apoios aos idosos.
    O mais engraçado é o teor de muitos destes comentários, e as críticas que fazem à abertura ao exterior! Por não se abrir ao exterior e pensar que é melhor que os outros, é que o concelho de Paredes de Coura é o mais atrasado do distrito.

    ResponderEliminar
  31. Gajo das sondagens06 setembro, 2013 00:08

    Vamos aos nºs

    Aceitam-se apostas

    4 - 1
    3 - 1 - 1
    3 - 2

    Qual o vosso prognóstico se as eleições fossem hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal 1, Irlanda 0

      Eliminar
    2. Por causa das sondagens, obrigaram o Salgado a trabalhar de dia e de noite!
      O homem tem se visto nelas! Não há maneira de acertar as contas porque as formulas que ele tem utilizado não tem dado certas! O que vale é o Décio esta noite ir ajuda-lo para que à manhã de manhã, sempre saiam essas sondagens...

      Eliminar
    3. é Verdade entre as centenas de Pessoas que encheram, ontem, há hora de Futebol e em noite de Feiras Novas, o Centro Cultural estava lá o Salgado, muito bem, atentos estes senhores.

      Eliminar
    4. ´´E verdade a apresentação dos candidatos à Camara e Assembleia Municipal foi mesmo um sucesso, casa cheia, mesmo com futebol, novelas e feiras novas, o povo disse sim ao projeto do PSD, enchendo o imenso salão do centro cultural, sem pagamento de transportes a quem quer que fosse.
      Isto causou náuseas e até vómitos ao senhores do PS, que o não conseguiram mesmo com a máquina muito oleada e montada!!!
      Isto chama-se HORA DE MUDANÇA...

      Eliminar
    5. Alguns do PS estavam lá! uns disfarçados de fotógrafos, outros a tentar passar despercebidos por causa das represálias!!!!!!!!
      A hora da madunça parece-me que também coincide com mudança de partido;)
      Ai mãe que o pai vem aos ssssssssssssssssssssssss's

      Eliminar
    6. HEHEHE! Pois estavam para a próxima distribuiu-se uma perucas e uns bigodes para o disfarce! Enfim é tão bom não ter medo de represálias, VIVA A DEMOCRACIA!

      Eliminar
  32. Bem tanto Comentário.
    Aqui vai, O que aplico em Linhares é defendido por Décio há 12 anos, basta ler os seus Programas, não estou a inventar nada, encontrei uma forma de financiar todas estas medidas na Gestão dos Baldios de Linhares, é verdade, mas as medidas que implementei a sua maioria são defendidas pelo PSD de Coura ao longo dos anos.
    Sei que uns concordam outros protestam, no entanto encontro reconhecimento tanto em Coura como no resto de Portugal, muitas vezes sou atacado, porque muitos não vêem que cada uma das medidas têm sempre uma contra proposta, quando dou um Porco, têm obrigação de semear milho,para semear milho, precisam de um campo com mais de 1000m2, menos campos ao abandono, quando dou pintos, são obrigados a ter galinheiro, recupera-se a criação de galos e os ovos caseiros, quando dou sementes, são obrigados a ter horta, lamento que alguns critiquem, pois nunca dei o peixe, tento ensina-los a pescar, já ouvi de tudo, mas continuarei, pois não desisto, estarei em todos e quando digo todos é em todos, os Comícios do PSD, durante 15 dias baterei a porta dos Courenses, pois até podem não saber quem é Amândio Pinto, mas posso garantir que sabem e conhecem o trabalho do Presidente de Linhares.
    Votar no Décio, é votar no trabalho que se fez em Linhares nos últimos 4 anos, esta é a mensagem que levarei a cada um dos Courenses, será levada por mim.
    Amândio Libério Meireles Pinto.

    ResponderEliminar
  33. Acabei de ouvir a entrevista do Vitor Paulo e pelo menos não adormeci, até com partes em que gostei da sua exposição, ao contrário da do Décio a falar da incubadora, sem falar dos ovos, e dos chouriços e do restaurante e da carne em bacuo, pelo que considero que há aqui bastantes diferenças. Ai, ai, que saudades tenho de outro candidato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que isso é possivel, ele diz uma coisa e depois contradiz, as propostas uma atrás da outra, uma no cravo outra na ferradura.

      Eliminar
  34. A nível de saúde temos o básico?
    A nível educacional temos o básico?
    A nível cultural temos o básico?
    A nível de vias de comunicação temos o básico?

    temos, temos, e eu que tantas vezes o ouvi a condenar o trabalho do Junior! Como as pessoas mudam :)

    Isto é fazer dos Courenses um povo «mesmo básico»!

    ResponderEliminar
  35. Colibri, estão a avizinhar-se aberturas de novas infraestruturas tais como Centro de atividades ocupacionais para jovens com deficiência, será que os lugares já estarão escolhidos, mesmo sendo para pessoas sem qualquer tipo de experiência, vivências e cultura, acompanhadas ainda de um ego acima da média isto claro por ser familiar do atual presidente da câmara, contudo rapariga esta vazia de educação e presença...capaz de passar por cima de tudo e todos para alcançar o que sempre quer... agora sim, vamos lá ver se o Colibri sabe mostrar que em Coura, apenas colocamos as pessoas pelo currículo e não pela Cunha!!!!E a ser assim terá muitos votos. Espero que possamos ver este comentário publicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a filha de um determinado Dinossauro politico, (que se vai reformar, mas na pratica não), não vai ser colocada lá?
      Querem apostar?

      Eliminar
    2. Este comentário não me parece estar correcto, pois não se trata de um qualquer lugar na Câmara, Museu, Eprami e etc, e seria extremamente grave para as instituições parceiras e para os utentes e familiares se fosse assim.
      Segundo as informações disponíveis a selecção do pessoal irá ser muito criteriosa ao nível curricular, uma vez que se tratam de utentes muitos especiais e que necessitam de pessoal experimentado com este tipo de utentes em todas as actividades do centro, desde limpezas, secretaria/administrativas, motoristas, técnicos, terapeutas e etc.
      Neste caso julgo que a questão "cunha" não vai ser o factor decisivo, mas sim o interesse dos utentes e das famílias, de outro modo, neste caso, será extremamente grave e irresponsável se não for assim, pois já se verificaram inúmeros problemas, muito graves, prejudiciais a todos neste tipo de instituições, ao nível do pessoal, precisamente pela falta de "perfil" e de experiência com este tipo de utentes

      Eliminar
  36. pois até podem não saber quem é Amândio Pinto, mas posso garantir que sabem e conhecem o trabalho do Presidente de Linhares.
    Já está em agenda uma deslocação de uma equipa do Instituto de Neurociencia para estudar o cerebro deste amandio. Diagnóstico final: vaidade aguda. Valha-nos Deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaidade, por afirmar que vai fazer campanha???, não me parece vaidade, apenas firmeza de acção, certeza do que será feito em Campanha, afinal o homem até pode ter vaidade, o seu trabalho serve para outros fazerem campanha, porque não pode o homem ter vaidade, se o trabalho é dele.

      Eliminar
    2. De Neurociencia não sei,mas podes mandar agendar um dia para o Vitor, lá explicam ao Vitor que emparcelamento em Coura é destruir a Paisagem tão valiosa, realizar uma Pista de BTT no Corno de Bico, é destruir a Paisagem, em Formariz cabem 6 empresas MICRO, bem Micro, já agora em vez de Alemães mandem vir Chineses sempre são mais uns Milhões, Agricultura, da parte dele só se for de nabos, rabanetes, cariocas, bolotas e afins.

      Eliminar
    3. O Amândio está mesmo a mexer com muita gente cheia de ciúmes e inveja por não fazer igual ou mesmo menos da obra que o Amândio deixa na sua freguesia de Linhares...
      Copiem a obra deste homem que até é enfermeiro, mas aproveita todo o tempo vago para resolver os problemas dos de Linhares.
      Prá frente Amândio não desanimes é isso que os teus opositores querem!!!

      Eliminar
  37. Ao minuto 45 este candidato fala da escola. É de lamentar que este candidato não conheça a realidade da escola. O CEIA, a Biblioteca, o arquivo, o museu e o Centro Cultural são parte integrante do plano de atividades da escola, ou seja, estão sistematicamente preenchidos só com atividades de alunos e professores. Não há nenhuma proposta para a educação na entrevista. O que prepoê já se faz à muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mais ridículo é que no caso do Seia, em Assembleia foi sempre discutido que as visitas apresentadas nos relatórios seriam enganosas, precisamente por serem os Visitas dos Alunos das Escolas, fazendo assim acreditar que haveria a visita de muitos turistas quando na verdade esses números representam as varias actividades de visitas dos Alunos Courenses, se este Homem esteve 4 anos na Câmara, deveria saber, claro se andou a trabalhar......

      Eliminar
  38. Deixa uma freguesia cheia de eucaliptos. Vendeu linhares às celuloses para fazer a caridade à moda da Venezuela. Viva el Ditador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há Eucaliptos na Freguesia, podeis atacar é inegável o trabalho feito. Reconhecido e mencionado por todos os Courenses.

      Eliminar
    2. Oh pá! Não te esqueças o que fez o Pereira com a água de Coura!

      Eliminar
  39. Isso és tu que não entendes!
    Começa a pensar fora do quadrado que até vês tudo com muita inteligência e muita criatividade!
    Tu ainda não estarás convencido mas quando fores apanhado/a pela revolução (que é para se fazer devagarinho e ouvindo as pessoas) até vais ver isto de viver é só um estado de espirito!
    Verás como os de sempre é que mandam - nem que seja através de paus mandados - e que a vida cá da terra corre sempre pro mesmo lado!
    Vai por mim: bebe água da Pena e verás. Ficabrás (quase) convencido /a!

    ResponderEliminar
  40. Se um Victor incomoda alguma gente!!!
    Um Victor Paulo incomoda mais alguma...
    Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Paulo!Força Victor Força Victor Paulo! Força Victor Paulo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um bocadinho, da forma como anda nervoso, há que dar muito mais apoio ao Homem, pois corremos o risco da sua personalidade, a verdadeira, sobressair, e ai tudo estragado.

      Eliminar
    2. É muito engraçado passa 4 anos a passar pelas pessoas e não liga a ninguém, depois ninguém o vê em lado nenhum, e agora aparece em tudo quanto é sítio, oh pá abre os olhinhos a mim não me enganas com essas palmadinhas nas costas em dias de feira. Tens que crescer muito e saber o amargo desta vida, para seres Presidente da Camara. Irei estar em primeira fila para ver como irás pagar as desgraças anteriores do peeira e companhia Lda. Onde também ajudaste á desgraça.
      Ainda irás emigrar ou vais para a Câmara com medo de não teres uma vaga como professor. Foste meu professor e de nada gostei de ti, eras um chico esperto que até alguns alunos sabiam mais do que tu.

      Eliminar
    3. Verdade, Verdadinha. Também foi meu professor e não gostava dele, tinha a mania que sabia e não dizia nada de jeito. Tem umas ideias muito próprias e não ouve ninguem. As palmadinhas também é verdade. Agora vem à rua dizer que é do povo!!!!

      Eliminar
  41. ULTIMA HORA
    O Sócrates a partir da sua competência em inglês avisou o Coli!
    O fora do quadrado já não é a boa onda, meu!
    Usa antes o out of the box! Assim com inteligência e com uma revolução à Marcelo Caetano chegas lá... Não arrisques muito. Enerva-te pouco tipo animal feroz e a revolução na continuidade está... Em marcha!

    ResponderEliminar
  42. Quero ver onde vai arranjar os investidores para trazer para Coura.
    Devem ser as multinacionais que vem para o festival fazer barulho, tipo Vodafone!
    Ao contrário do Décio Guerreiro com ideias concretas e uma equipa de gente de confiança... nada de garotos sem experiência com manias de inovação e empreendedorismo.
    Quanto custa essa campanha dourada do PS?

    ResponderEliminar
  43. O que este senhor quer é um tachinho!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!