29 setembro 2013

Bico e Cristelo - PS

33 comentários:

  1. É este o homem que vai governar a união de freguesias de Bico e Cristelo, o mesmo vendeu os olhos pelo rabo ou seja:"negociou" com os de Cristelo 2-1 ou seja dois de Cristelo e ele próprio de Bico, parabéns aos de Cristelo, que inverteram a situação legal e normal, agora até acho que freguesia de Bico foi mesmo agregada a Cristelo!!!
    O que o Esteves queria era ganhar e garantir o tachinho condições não interessavam, esquecendo que a regra democrática nas votações mesmo nos executivos são sempre votadas por maioria. És mesmo igual a ti próprio!...embora tenhas na Assembleia mais familiares bem como tua mulher na Assembleia Municipal, estes não podem votar nas deliberações da Junta!...Abre os olhos cegueta, de que te valeu andares tantos anos na política local se nada aprendes-te????Bem sei que na Câmara sempre foste o pau mandado do teu chefe, mas...Nas Assembleias Municipais nunca abriste a boca já que o Pereira não te deixava...COISAS DA VIDA.

    ResponderEliminar
  2. Ui... quanta azia vai por aqui! Para já, uma palavra: Rennie. Quando a azia passar e o comentador quiser falar de ideia, então falamos.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Olha este que não gostou nada mesmo do comentário atrás escrito, tu próprio, terás mesmo de ..já que a tua azia já não vai com rennie ou mesmo com omeprazol
      Vais mesmo ter submetido a intervenção cirúrgica , é pena mas por certo vais ficar muito melhor...

      Eliminar
  4. Bico não precisava de Cristelo para nada! Uma união sem qualquer lógica... pessoas que nem se conhecem e dificilmente se conhecerão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo querer iludir a realidade, então Cristelo não vai ter dois membros na junta contra um de Bico que é o presidente???Não pretendas fazer dos outros burros que não são. Foi esta a difícil negociação com os de Cristelo que o Esteves falou ao jornal NC!!!!
      O que este pretendia era o lugar assegurado o resto é conversa da treta.

      Eliminar
    2. mas nao precisou de andar com formaçoes na freguesia para ganhar as eleiçoes.

      Eliminar
    3. entao como fizeram as outras freguesias onde foram apanhadas com a uniao.deves ter os olhos tapados

      Eliminar
  5. Que saiba, as ações de formação já vem do tempo de outras Juntas, com continuidade ,não faça confusões para disfarçar o indisfarçável, Bico votou como quis e nada há a comentar essas votações é a democracia a funcionar.ppf. Cada caso é um caso, cada candidato eleito negoceia da melhor maneira e na proporção dois votos, ou não será assim??? O PS e os seus candidatos o que querem é poleiro mesmo a qualquer preço, são uns tristes da merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixem a politica e comecem a trabalhar é o que faz falta

      Eliminar
    2. ke mal educada o poleiro é das galinhas

      Eliminar
    3. Da reunião na casa do Esteves com os membros das listas e Vítor Paulo a fim de concertar o programa que saiu tarde e mal só depois do PSD os ter distribuído é que o PS saiu com os seus!!!
      Vamos ao trabalho, cada qual tem o seu emprego e nada cai do céu a não ser para os que vivem de subsídios das vacas e vitelos, éguas e outras coisas que tais, perguntem ao Esteves e seu sobrinho que está na lista e até chegou à Cooperativa como membro da Assembleia Geral que ele sabe, tudo farinha do mesmo saco, tenham cuidado com a usurpação dos baldios de Bico que estão distribuídos por três famílias de Bico, o resto é paisagem!
      Os baldios que saiba pertencem a TODOS os compartes da freguesia quer tenham ou não animais, se hoje não tem amanhã podem vir a ter...
      É uma vergonha estes oportunistas com a colaboração das Juntas usufruírem da totalidade dos baldios para assim roubarem o estado em seu proveito, em alguns casos recebem cerca de 10 000 euros/ano, e os compartes e proprietários dos terrenos que paguem o IMI já que o resto é tudo deles,,,
      A Junta para ser séria e honesta devia de cobrar uma taxa por ha sobre a utilização dos baldios a cada um já que não são eles que pagam somos todos nós!
      Vamos ver como esta Junta vai fazer? Este descalabro dos baldios foi iniciado pelo Manel do mata enquanto presidente de má memória e depois continuado pelo atual que não resistiu a ameaças por parte desses oportunistas!,,,Vamos estar atentos.

      Eliminar
    4. Caro amigo como tudo o que diz no seu blog é verdade nada mais tenho a comentar, os de Bico residentes que abram os olhos e não se deixem enganar por estes oportunistas de ocasião, os taos novos ricos de agora, tudo são bons tratores,motas quaro, jipes etc. etc., enquanto a vaquinha dá leite vamos sacar o que podermos !!!!
      Até os caminhos públicos e de servidão são vedados por estes por estes verdadeiros oportunistas metem vedações e o resto a Junta são uns pacatos até lhes têm medo!!!Assim vai a vidinha em Bico atais terra de área de proteção protegida para uns para outros veem o vento passar ao lado.
      O novo presidente que também ajudou e de que maneira a impingir-nos essa reserva ou área, o que dirá, já foi diretor, hoje é a mulher, tudo em família!!!!

      Eliminar
    5. Quando da atribuição dos baldios da freguesia a meia ou melhor, CAÇA SUBSÍDIOS, no café local ouvi críticas daqueles que não lhes foram distribuídos baldios, estes sim com um animal, dois ou no máximo três, segundo eles os "donos" dos baldios os tais chicos espertos já os tinham aproveitado todos
      centenas de hectares!!
      As Juntas cederam o que não lhes pertencia e não foram honestos na distribuição equitativa dos mesmos por TODOS os residentes da freguesia, assim não senhores da Junta, o povo é calmo e sereno até um dia se revoltarem contra esta injustiça...
      Com o Esteves na Junta e os seus sobrinhos e demais família os mais beneficiados, pouco ou mesmo nada acredito na alteração, fiquemos atentos para ver, caso contrário teremos quem de direito para pôr estes senhores na ORDEM, é um abuso o que se tem passado na freguesia?

      Eliminar
    6. Bem dito o que neste blog escreveu, verdade indesmentível ,vamos esperar pelo Esteves
      com a continuidade ou não desta injustiça!!!

      Eliminar
  6. Como ex. membro da Assembleia de Freguesia de Bico, nos tempos do sr. Cunha, este informava-nos do tropeço que o Esteves fazia enquanto vereador, até nem queria que o presidente fizesse obras em Bico!
    Se não me engano esses casos constam das atas do então executivo, o que este defendia ao contrário da maioria do povo de Bico incluindo os seus familiares(sua mulher), foi a criação da dita área ambiental de reserva protegida, para a qual até foi nomeado diretor!, agora está a mulher com outro cargo qualquer no mesmo organismo.
    Agora como presidente vamos ver como se vai portar, este homem só via o partido de quem foi dirigente local tal como o é hoje o Carioca...ainda agora disse que o partido o chamou para concorrer a Bico, este com lealdade canina acedeu. Todos estamos expetantes para o desenrolar destes quatro anos, uma coisa é certa, os colegas não são homens de farras e bededeiras,pelo menos valha-nos isso, só que um com a idade que tem 81 anos já nem a Igreja aceita para o papado cardeais com essa idade!!!
    então executivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom amigo esse tempo de progresso e bem estar das populações de Bico, foi chão que deu uvas, hoje o que vê, oportunistas de ocasião nada mais. Como diz a canção o tempo não volta ara trás!...
      .

      Eliminar
    2. Não se recordam nas eleições de há 8 anos, que certa pessoa disse "se a lista do PS ganhar as eleições vai ser mesmo um "aborto político "infelizmente, foi isso mesmo, os tais oito anos perdidos a que se referiu o ex autarca escrevendo num dos jornais locais.
      Tenhamos fé mas a cagada está preta...

      Eliminar
    3. Recordo e de que maneira uma Junta que fez obras de grande alcance social, tais como o aumento do cemitério local, sede da Junta(uma das melhores do concelho),, toda devidamente equipada até bar possuí, acabamentos de fino gosto, pois foi para isso que a Junta trabalhou gratuitamente para poder fazer esta e muitas outras obras tais como a reconstrução das ruínas das capelas( de Luzio e Vilares),compra dos campos para construção do polidesportivo, casa florestal., Ruínas em Esteve, e tantas outras que só quem sabe gerir o podia fazer....

      Eliminar
    4. Caro senhor ,não foi a mesma Junta que comprou e pagou a casa florestal da Atalaia??
      Diga-me se sabe quantas juntas de freguesia prescindiram de receber os ordenados mesmo as que nada fizeram de obras??Infelizmente, foi caso único no concelho e talvez no país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Pois os membros da Junta eram e continuam a ser pessoas pobres e humildes esta de renunciar aos ordenados tem mesmo muito que se diga? Puro altruísmo e vontade de servir as populações e não se servirem dos cargos para...

      Eliminar
    5. Nisto ninguém fala, na verdade a Junta presidida pelo José Cunha, comprou a casa da florestal da Atallaia e mandou fazer projeto da mesma para ser comparticipado o que se verificou.
      Quanto ao terem renunciado aos vencimentos,digo,compensações,foi verdade,esperemos que outros agora no poder sem o mínimo de necessidade económicas, o presidente reformado ele e a esposa com boas reformas, tenham o bom senso de prescindir dessas remunerações, será verdade que isto vai acontecer, não sei, a virtude está sempre no seio dos mais pobres!!!!

      Eliminar
    6. Mas pq carga de água têm que prescindir do que lhes é justo pago? vc achou na altura fazê-lo, e agora quer que os outros sigam o seu caminho?? O homenzinho, acorde, vc vive em que país? emigre ....

      Eliminar
    7. Este amigo doeu-se com esta notícia dos membros da Junta deixarem de receber subvenções, estas não são justas nem é moral receberem das mesmas, aqueles que nada fazem de produtivo a não ser um deles o presidente assinar uns papeis! Ai o ex. presidente de Junta é que dorme, o seu exemplo não deve ser seguido pelos demais, é verdade, estes são os tais querem é mamar na cabritinha, este com obra feita talvez de causar inveja a tantos, obra que deixou e que ninguém pode apagar! Para esses um conselho TRABALHO E MAIS TRABALHO,Há uma grande diferença, este SERVIU A JUNTA e a população., outros servem-se da Junta para "mamar na cabritinha" como alguém já escreveu neste s blogues.
      Por último ,estas compensações que apenas s pelo governo autorizadas a processar não são obrigatórias nem tão pouco o governo estipula essa obrigatoriedade, mas sim essa autorização como pagamento de tempo perdido nas funções e se assim o entenderem, caso contrário ,essas verbas são para realizar obras que boa falta fazem. Este é o homem de coluna vertebral direita e que felizmente trabalhou e não precisa de emigrar, vive em sua casa e está reformado, mesmo assim ainda lhes resta tempo para de forma gratuita colaborar para o bem do povo de BICO, ainda há meses terminamos a construção de três regadios além de outros dois que no tempo de presidente de Junta se construíram só estes três últimos orçaram em cerca de 250.000 euros, é obra em tempo várias a Viana, Braga e Porto nem tão pouco ajudas de custo ou subsídio de representação ou compensação que outros estavam habituados a receber!

      Eliminar
    8. Gastaram 250.000€ em regos???? !!!!!!!!! Para regar o q??? Couves??? Ohhh Meu deus..perdoai-lhes Senhor que nao sabem o que fazem...

      Eliminar
    9. Este amigo por certo não está bem de saúde mental, então construir regadios para beneficiar a agricultura não são necessários? Não são feitos para regar couves ou más consciências como a tua, são para hoje e amanhã regarem as suas propriedade de produção de milho e outros cereais. Os tempos mudam mas as obras ficam feitas, sei que nos tempos de hoje não nada fácil conseguir tanto dinheiro, mas paciência, o então ex. presidente de Junta soube e ainda sabe onde e como buscar dinheiros comunitários,podiaam ter vindo mais umas dezenas de milhares de euros se a Junta que o sucedeu entrega como seria a sua obrigação os projetos já feitos e completos da construção dos caminhos de ligação do lugar da Seara ao lugar de Vilares e Vencemal ao rio(Castanheira).Isso sim um crime e falta de respeito por quem trabalhou incansavelmente para a concretização destes projetos tão necessários à gentes dos três lugares!!
      Perdoai-lhes senhor que estes não sabem o dizem e fazem!...

      Eliminar
    10. Agricultura??? Onde?? Milho?? Onde?? Ohhh Meu Deus ...sabem lá eles o que é agricultura!!!

      Eliminar
    11. Já sei que o amigo que escreveu o que não sabe sobre a agricultura, olhe eu sou agricultor e as minhas propriedades estão a beneficiar desses regadio, espero que os meus herdeiros amanhã possam trabalhar todas as minhas propriedades e irrigar todos os terrenos.
      Quem não sabe o que é agricultura deve ser v. que ganha dinheiro com a caneta ou costas ao alto...

      Eliminar
    12. Não, esse anónimo deve ser um dos que vive de subsídios!!!!

      Eliminar
  7. ELEIÇÔES EM BICO/CRISTELO:
    No passado dia 29 de Setembro, os eleitores das freguesias foram chamados a pronunciar-se nas urnas sobre as pessoas que escolheram para assim governar as freguesias pelo período de quatro anos, nada a comentar ganharam os que tiveram mais votos é a DEMOCRACIA a funcionar, apenas e só dou são todos pessoas sérios e trabalhadores. BOA SORTE A TODOS. A campanha decorreu com certa elevação-parabéns.
    Tenho lido muitos blogues uns mais contundentes com verdades outros nem por isso e ainda outros que nem deviam de ser publicados.
    Fui presidente de Junta diversos mandatos, sempre ganhei eleições com maiorias absolutas sem necessidade de andar de porta em porta a pressionar as pessoas com promessas vás que por certo seriam incumprvíeis , para isso é que concorri, só depois de me ter reformado da função pública para ter todo o tempo do mundo para trabalhar em prol da freguesia.

    A obra que deixei é visível, construção da sede da Junta, aumento do cemitério local, compra de propriedades rústicas e urbanas entre as quais a antiga casa do guarda florestal, ,polidesportivo pavimentação e alargamento de caminhos bem como exploração e canalização de águas correntes para os fontanários então construídos como tanques de lavagem de roupa todos em granito colocação de caixas do correio, placas ide localização de todos os lugares da freguesia, criação dos símbolos da freguesia tais como como,bandeira,brasão,selo branco,
    reconstrução de duas capelas em ruínas que passaram para propriedade da Junta a de S. Bento em Vilares e S. Francisco/Lapa no Luzio,tantas outras obras que dispenso enumerar.,à vista de quem não for cegueta deixar de dizer algo que me vai na alma e que nunca esquecerei, as dificuldades que a Câmara de cor diferente sempre me colocou com obstáculos incluindo o atual presidente de Junta, enquanto vereador e que nunca me ajudo sempre que podia arranjava problemas, causando inveja a muitos! com mais ou menos dificuldade fui vencendo sempre. Lutei contra pela imposição da criação da Área paisagem protegida, à qual este foi nomeado com informação da Câmara como diretor da mesma.
    Ainda hoje pergunto a quem esta Área veio beneficiar a freguesia como pura engano prometeram tudo,caminhos,arranjos das capelas acima mencionadas, nem um cêntimo que nos deram!!!Mas com o que é nosso a CM conseguiu verbas bastante significativas, até deram o nome de BICO para conseguirem para outros lados dinheiros como por exemplo aquela obra das "Portas do Corno de Bico", como que as portas fossem na vila...mais obras diversas só consultando os processos.
    BICO está entalado num coleta de forças, logo até para ...) temos receio, área ecológica, área proptegida,reserva agrícola e por fim rede natura, mais de 75% está sujeita a todas estas reservas!!! que só trazem ou trouxeram restrições ao povo da freguesia. Estas e outras injustiças ao povo de BICO foram por mim através dos tempos denunciadas na sessões na Assembleia Municipal de fazia parte como deputado municipal.
    A terminar, a atual Junta que vá gozando de todas as obras que deixei, inclusive a sede devidamente equipada com tudo o que há de bom, material de secretaria, três ou quatro computadores,impressoras,móveis em madeira maciça (mobílias) ,salão de reuniões devidamente equipado com uma centena de cadeiras e palco, enfim, tudo o que uma sede deve ter...cemitério para poder enterrar os mortos e ainda vender sepulturas...Será que o seu presidente merecia toda esta obra? Não quem merece é a freguesia no seu conjunto.
    A terminar agradeço ao sr. Bastos a paciência de me aturar com todo este arrazoado de esclarecimento final. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda essa "obra" pq é que nao se candidatou?? Com tanta certeza que ganharia!! Ou já cansou de trabalhar para a freguesia?? Ou é mais dor de cotovelo??

      Eliminar
  8. Obrigado Sr. Cunha pela obra que nos deixou e pela maneira frontal que sempre , não foi o AMIGO que entregou uns milhares de contos para a obra do Lar de Idosos? Bem sei que a obra foi tão grande e diversificada que nem tudo lembra mas as pessoas tem memória a sabem quem trabalhou e quem se serviu da Junta para lá ir buscar uns trocados e nalguma casos até faturavam serviços prestados por eles próprios(contra a lei) para aquela mesma Junta, mais uma pergunta quem fiscalizava esses trabalhos ou as saídas desses dinheiros públicos???
    Com certa saudade que relembro os bons tempos das Juntas por si presididas, fui seu colaborador e com muita honra e gosto,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem, já agora também não foi nos seus mandatos que se construíram CINCO REGADIOS de maior importância para a agricultura? Enfim, vamos ficar por aqui os HOMENS passam e a obra fica.

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!