29 setembro 2013

Linhares e Cossourado - PSD

131 comentários:

  1. E agora como vai dar Vitelos a todos????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns não vão precisar porque já são uns grandes bovinos

      Eliminar
    2. E alem disso ades ter muito a ver com isso

      Eliminar
  2. Grande vitória. Parabéns Amândio. Ai tanta gente com dor de cotovelo

    ResponderEliminar
  3. Caso alguns iluminados não saibam, nós por cá para beneficiarmos das medidas anunciadas pelo nosso presidente também temos de dar contrapartidas, não é só ir buscar os pintos, os vitelos e os porcos, há que arregaçar as mangas e cultivar campos, entre outras coisas. Já que gostam tanto de criticar, se tivessem estado presentes nas sessões de esclarecimento talvez não fossem tão infelizes nesses comentários. Ou então, são comentários apenas para destabilizar... enfim... há muita dor de cotovelo e falta de ideias! Já agora, se é que isso interessa eu sou socialista, mas o meu voto é nas pessoas em cujos ideais acredito!

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal quem é o CHEFÃO?
    Quem é? Quem é?
    Quem manda ? Quem Manda?
    Claro mandinho!.... VICTOR PAULO! VICTOR PAULO! VICTOR PAULO!
    Onde está o teu ídolo? Fugiu? Deixou-te viúvo?
    Mandinho! Agora vais ficar com os teus porquinhos! Com os teus pintainhos!
    E mais uma vez o teu herói! O Décio repetente! E mal aluno nunca mais passa de ano! Tem que sair da Faculdade e emigrar...

    ResponderEliminar
  5. Felicidades, amigo Amândio. Tens sido uma feliz descoberta, em cada momento. Vais precisar de muito empenho para unir as freguesias numa comunidade, como desejas, mas poderás contar com muitos apoios do lado de Cossourado para essa tarefa. Agora és o presidente de junta de todos os Cossouradenses e Linharenses.

    ResponderEliminar
  6. Mandinho o Vitor Paulo agora vai-te dar umas explicações, para ver se consegues apreender a ler e escrever...
    O Vitor Paulo é bom rapaz e com toda a certeza que te dá essas explicações para nas próximas eleições não cometeres tantos erros ortográficos nos cartazes de campanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas a confundir com o programa do psd, so la num papel encontrei 7 erros e nem me dei ao trabalho de ler o resto. Uma vergonha, pois o vosso presidente de concelhia é professor. Esse sim devia estar no desemprego, pois ha professores muito bons que estao desempregados injustamente.

      Eliminar
    2. O Vitor Paulo tem de certeza muito mais a aprender com o Amandio do que o Amandio com o Vitor Paulo. O Amandio sabe muito de gestão autárquica ao passo que o Vitor sabe zeroooooooooooooo e vai ser uma marioneta do Júnior, porque infelizmente não sabe mais.

      Eliminar
    3. o Amandio sabe de distribuição desaquada dos dinheiros de baldios, de gestão autarquica sabe zero. Sim porque o que ele nos deu foi com o dinheiro dos baldios que nada tem a ver, com gestão autarquica.

      Eliminar
  7. ai o Vitor Paulo sabe falar??? entao ja nao precisa de andar com o Sr Pereira Junior sempre por perto para falar por ele??
    Parabens Mandinho

    ResponderEliminar
  8. Esta vila já está no marasmo à longos longos anos, raramente conseguem ver as pessoas para além dos partidos. Nem sabem o que realmente significa socialismo mas são socialistas até morrer. Ainda não teve um unico presidente originalmente socialista, todos tem de se converter para ganhar. É isto que me envergonha a falta de valores e de palavra. Nasci em coura mas não sou daqui. tenho vergonha. Desculpem mas é só um desabafo. Só continuo cá por necessidade pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns caro amigo Amândio, fostes o ganhador do dia, no entanto, queria dizer-te uma coisa, isto de andares tão pegado ao teu chefe Décio apenas e só te prejudica, tem cuidado, anda e raciocina pela tua própria cabeça!!!És maior e vacinado...

      Eliminar
  9. VENCEDORES DA NOITE:
    VITOR PAULO
    AMANDIO
    FERNANDO FERNANDES
    JOÃO PAULO

    DERROTADOS DA NOITE:
    PEDREIRA
    PAULO CASTRO
    DINIZ

    ATESTADO DE ÓBITO POLITICO:
    JOFEL
    DÉCIO
    CELINA

    PREMIO SAI DE FININHO E NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO:
    ARLINDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Sra Da Etelvina....???

      Eliminar
    2. Sr. Paulo Castro demita-se, pois o PSD em Paredes de Coura merece mais. Só o Sr Amandio e o Sr. David é que estão de parabens. Ponha o lugar à disposição, é preciso começar a trabalhar para daqui a 4 anos, e com esta gente na concelhia não vamos a lado nenhum. Sangue novo no PSD.

      Eliminar
    3. Mandinho para Concelhia! e daqui a 4 anos ninguém nos pára. Este sim é um homem que vai chegar longe. Mando cuidado com os abutres. Também acho que está na hora de renovações. TIREM CONCLUSÕES. O Amândio tem tudo para ser o futuro da Nossa Terra, com as ideias inteligentes e audazes que tem vai voltar a por Coura no Mapa. Conta conosco Amandio pois sempre te apoiaremos. PSD ARRUMAR A CASA.

      Eliminar
  10. Laurentino poe-te fino
    o Mandinho à frente
    vai cagar para ti
    e para toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tino vamos pra frente, não te deixes levar pelo Mandinho, espero que sejas o proprio, gosto da tua seriedade. Votei PSD por ti

      Eliminar
    2. Laurentino cuidado com o golpe de rins do Mandinho

      Eliminar
    3. Julgas que o Amândio é homem de cagar seja para quem for, não sejas tu malandro a julgar as outras pessoas por ti próprio! O Amândio é homem de +palavra e de caráter já sobejamente provado, apenas e só terá de se afastar em definitivo do Décio....

      Eliminar
    4. Muito bem acho que se deve afastar do Decio e dos PSD que andam na concelhia

      Eliminar
  11. Para esses que anda a tentar destabilizar um dos melhores presidentes da Junta de Freguesias do alto Minho, nos na terra não nos preocupamos muito com um ou outro erro, mas sim com o desenvolvimento sustentável do nosso concelho e das nossas freguesias e isso o Amândio fiz de forma exemplar, mesmo sem nenhuma ajuda, sem um única obra feita em Linhares pela câmara a que esse senhor Vítor Paulo pertencia, quero dar os parabéns ao Vítor Paulo e espero que agora se olha para as freguesias da parte de baixo do concelho.

    ResponderEliminar
  12. Para esses que anda a tentar destabilizar um dos melhores presidentes da Junta de Freguesias do alto Minho, nos na terra não nos preocupamos muito com um ou outro erro, mas sim com o desenvolvimento sustentável do nosso concelho e das nossas freguesias e isso o Amândio fiz de forma exemplar, mesmo sem nenhuma ajuda, sem um única obra feita em Linhares pela câmara a que esse senhor Vítor Paulo pertencia, quero dar os parabéns ao Vítor Paulo e espero que agora se olha para as freguesias da parte de baixo do concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AMANDIO "FIZ"????

      JÁ SEI QUEM ESCREVEU O PROGRAMA!

      Eliminar
    2. Há uma duzia de meses lambias as botas ao Pereira Junior, agora lambes a outros, és como os Pinheiros de Linhares viras ao sabor do vento. Isso são interesses coletivos.

      Eliminar
    3. É verdade o Andre não saia da Camara (a um ano atras). Se lambia as botas não sei. Mas cheguei a ve-lo varias vezes, devia ir pedir alguma coisa para a freguesia. Para ele não acredito!

      Eliminar
    4. Estas a destoar. cala-te

      Eliminar
  13. Este senhor não tem condições de cumprir nada do que prometeu. É o típico individuo sem falta de noção da situação económica que vivemos e que promete de tudo para ganhar eleições. Espero estar redondamente enganado e se o estiver pedirei desculpas a seu tempo. Mas não vai ser o caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carissimo, há 4 anos já havia crise e o Amandio cumpriu tudo o que prometeu! Você é maldizente e nao tem a mínima noção do que fala.

      Eliminar
    2. Meu caro é só fazer as contas.

      Eliminar
    3. Guterres? andas por cá?

      Eliminar
    4. Deixa-te de merdas, o Amândio foi o presidente modelo deste mandato a nível concelhio, com obra feita e com ideias que infelizmente faltam a todos os outros 21.A verdade é esta não vale a pena iludir a realidade dos fatos são fatos..

      Eliminar
    5. acho que realmente faltam ideias aos 21, que por ventura são todos. dar porcos, galinhas elefantes, é ter ideias? eu quero ver... quando a gente de Linhares (compartes) distribuirem os porcos por Cossourado, vão estar ao lado do Mandinho...

      Eliminar
    6. Já ouvi e vi este filme por mais vezes,para,escuta e olha, o comboio ainda não arrancou mas este é quando arrancar é mesmo imparável ....
      Parabéns Amândio e toda a tua equipe, vais mesmo dizer à união de freguesias de que vais ser o presidente que valeu a pena mudar. Obrigado.

      Eliminar
  14. Sustentavel? comprar votos com o dinheiro dos Portugueses em beneficio de alguns? sim porque verbas que recebe são parte dos nossos impostos, a entregar apenas a alguns. A acção social em movimento, seja pobre ou rico.

    ResponderEliminar
  15. Estes pseudosocialistas de merda porque até hoje todos os presidentes eleitos pelo PS eram PSDs mas ferrenhos, porque o PS nao tem uma única pessoa credível porque são todos uns tachistas e bando de desocupados, claro só poderiam falar mal de uma pessoa que TRABALHA e mostra trabalho.

    ResponderEliminar
  16. Isto da crise alem de deixar alguns mais pobres parece que tmb os deixou mais estupidos!criticarem o amandio dps do que ele consegui durante 4anos e de rir! Isto so mesmo de gente sem carater e estupida! E a unica desculpa que encontro e que seja originada pela azia da derrota de ontem! Ou estupidez cronica! E nao se atrapalhem com as promessas porque o amandio tem por habito comprilas ao contrario de mt boa gente! quanto ao professor que aqui se referem ja gostavam de ter 1milesimo da educacao,humildade,profissionalismo e dedicacao de este senhor que ao contrario de mt chulo e volto a dizer chulo que trabalha para a funcao plublica neste concelho merece cada centimo que lhe pagam! Espero que a vossa azia volte dentro de 4 anos!e sinal que o amandio e a sua equipa provou alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em todo o lado, os que trabalham, os humildes são sempre os mal vistos e criticados por aqueles que não fazem nada, já passei por muitas coisas e ainda continuo a passar mas mesmo assim nunca baixei os braços, e esses tipos de comentários muita gente pensa que me bota a baixo, enganam-se e quem me conhece vê que ainda me agarrei mais e luto mais, é motivo de força, e mostrar a essa gentinha se esses golpes não me atingem... e o Amandio é forte e luta, e nao precisou de dar bacalhau e azeite e chorar à porta das eleições... simplesmente fez muita coisa em 4 anos coisa que a madrinha nao fez em tantos mandatos k lá esteve...

      Eliminar
    2. Bem , pena é o Mandinho confundir a junta de freguesia com os baldios, com o dinheiro dos baldios , "comprou" os votos dos de Linhares e arredores. usou e abusou dos dinheiros. Mas afinal que fez pela junta?? pela freguesia ? pelo colectivo? limpou a estrada que atravessa a freguesia e pouco mais..

      Eliminar
    3. Ignorante que és anónimo 30 Setembro, 2013 22:42, quem comprou mais votos que o Mandinho: Touros, galinhas, sementes, tratores.
      Quero ver, Mandinho tens que me dar uma tourinha.

      Eliminar
    4. "Claro que te dou um apoio de 250€ para comprares uma tourinha depois de semeares um campo de milho com 1000m2, sem problema, agora sem o fazeres não levas nada."
      Tenho a certeza que é o que o Amandio de vai dizer.

      Eliminar
    5. é altura de semear milho? então prometeu para ontem e agora é só para meados do ano?

      Eliminar
    6. Prometeu para Ontem.... desculpe mas diga lá onde ouviu tal.

      Eliminar
  17. O Paulo Castro não passa de um traidorzeco que vendeu a freguesia a um populista pela azia de perder com a Bina..TRAIDOR. O Tino vai ser o que o Zé da Arcada viria a ser se o Jofel ganha-se. O Tino vai ser um pau mandado...veremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Castro e o Pedreira ainda estao a lamber as feridas??

      Eliminar
    2. o paulo castro nem em cossourado o querem porque a 4 anos levou uma derota da etelvina, tedinho

      Eliminar
  18. Boas!! Alguém sabe porque é que os resultados da União de Freguesias de Cossourado e Linhares só hoje durante a tarde é que foram oficialmente apurados?? Obrigado

    ResponderEliminar
  19. Mandinho, estive o dia todo à espera da toura ou dos 250 euros e nada! Tu disseste que na segunda feira a seguir ás eleições era para dar a toura e... nada! Vou reclamar! Quero o meu voto de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TENHO A CERTEZA QUE PELO MÊS DE ABRIL DEVE HAVER NOVIDADES, PODEIS TER A CERTEZA, POIS SEI QUE JÁ HÁ ENCOMENDAS.

      Eliminar
    2. Quero deixar a minha encomenda 1 tourinha, ou tourinho sem cornos, em abril vou lavrar a bouça que tenho. Ou tenho que a fazer na sede dos baldios ou na sede da Junta?

      Eliminar
    3. Eu cá quero Um touro pisco, cá dos nossos ,,barrosao e com cornos...bem grandes...

      Eliminar
    4. É so pedir que se arranja

      Eliminar
    5. Quem o Mandinho?

      Eliminar
  20. Os borraditos que vem agora cagar postas e criticarem um presidente de junta que foi reconhecido a nivel nacional pelas medidadas que implantou em linhares voltem para o buraco onde se esconderam o passado domingo depois da vossa derrota! Voltem para la e deixem trabalhar a equipa que foi escolhida democratimente sem bacalhau,azeite ou outro tipo de coisas! Sejam serios ! Perderam e perderam bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem! Mandinho manda-me a vaca para comer

      Eliminar
    2. essa tá boa, ela antecipou-se com o bacalhau pois ainda falta para o natal. se calhar e bastante salgado ...

      Eliminar
  21. Amândio, para mim é uma vaquinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é melhor um rennie isso anda mal.

      Eliminar
    2. Que inveja e diarreia deu aos eleitores do PS com a vitória do Amândio enfermeiro!
      Esperem para ver que este vai trabalhar de igual modo e empenho para as duas freguesias sem discriminações.

      Eliminar
    3. Mandinho na primeira consulta, leva pra la rennie, vaisesgotar com isso.

      Eliminar
    4. Este caro que aconselhe rennie para todos deve ser um cromo de primeira apanha, até desconhece que o presidente da Junta de Linhares é enfermeiro!!!
      Vai trabalhar malandro, o Amândio arranja-te umas centenas metros quadrados para cultivares e com mais auxílios para fazeres a lavoura...

      Eliminar
  22. Ouvi dizer que, além do sketch dos gato fedorento sobre o cartaz ridiculo do Mandinho, o "Cão Azul" vai fazer uma T-shirt a dizer "Mandinho, quero a minha toura!". Alguém sabe algo sobre isso?!

    Oh pah... já não chegava o cartaz do PSD de Cunha ter ido parar aos "tesourinhos das autarquicas" ainda temos de levar com estas duas cenas a gozar com Coura. Há que agradecer ao PSD este fantástico favor que nos fizeram! Espero bem que ninguém se lembre de mandar os panfletos carregados de erros... se mandam então aí é que estamos lixados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia a dos Gato mas essa da T`Shirt para mim é nova.
      Coitado do Amândio, começa a ficar famoso pelos piores motivos, é sempre assim quando, como aconteceu com ele, não se é capaz de controlar a vaidade.
      Tenho muita pena que isto aconteça

      Eliminar
    2. Não me venham falar de cartazes, tira e põe fotos, essa foi a mais degradante da campanha, tira Bina põe colega, tira colega e volta a pôr Bina, o mesmo aconteceu com o famigerado Joffel, com uma diferença de carater, educação e civismo entre a Bina e Joffel,uma diferença como da água para o vinho, não sei quem a influenciou a renegar a sua palavra, dada,mas é pena podia ter saído pela porta grande e saiu pela porta muito pequena, ou janela ou seja porta do cavalo. Não merecias isto Bina, és uma boa senhora com princípios e digna de ser respeitada por tudo e todos. Obrigada Etelvina .

      Eliminar
  23. Dps de ler certos comentarios verifiquei o porque da vitoria do amandio e sua equipa! Os opositores sao mesmo mt fracos e cobardes so falam do buraco onde se esconderam por isso o povo os chutou para canto e. Votou em alguem que da a cara e mostra trabalho! Coitaditos! Falamdos cartazes dos erros ortograficos e esquecem os 5 que pasaram para 1e dps voltaram para 5 do 2 que afinal e o 3 da lista belos cartazes os vossos sem duvida! Ridiculos! Voltem daqui a 4 anos mas mais fortes para dar luta! Ou para mais uma vez levarem um chuto no cu do povo ou nos cornos visto que tanto falam neles ultimamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com apoiantes destes...coitado do Mandinho!

      Eliminar
    2. Nao se preocupem com os apoiantes do amandio, cambada se otarios! Porque. Quando precisar deles vao estar la para apoiar nao vao esconder a cara ou fugir! Como alguns fizeram o domingo pasado

      Eliminar
  24. Oh ... valha-me Deus tanta conversa tanta conversa e não dizem nada de jeito ... o Amandio ganhou porque faz algo pela terra e algo que seja digno de se comprovar ... agora digam lá o que se fez em cossourado???? e as elegalidades ah ... ninguem viu pois não ... cossourado tá farto de cinismo ...
    mexam-se trabalhem não e so andar a comer o que e dos outros ... há tanto mato por ai ... cultivem alguma coisa ... vive-se a grande e a francesa a custa do centro de dia ... entre outros

    ResponderEliminar
  25. Estou certo que quando o Amândio pedir contas dos últimos anos serão só boas noticias, podemos agora perceber a preocupação destes pseudosocialistas .

    ResponderEliminar
  26. E quando acabar o dinheiro que o mineiro deixou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Mineiro deixou dinheiro só mostra que não foi bom presidente porque estes não têm de deixar dinheiro para ninguém, têm é de fazer obras...portanto se não usou o dinheiro é porque não fez nada, percebeu?

      Eliminar
  27. Só nao percebo uma coisa?? O Mandinho vai dar Touros aos de Cossourado com o dinheiro dos baldios de Linhares????
    E como é que o Pedreira fica agora ?? já que andou por Linhares e por Cossourado com a Etelvina a pedir votos!! Pôs a filha na lista da Etelvina, e o filho com o Décio!! queria matar dois coelhos de uma cajada só???
    Ó Mandinho podias-me por favor explicar esta embrulhada?? Tu que sabes tudo ou quase tudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se o silêncio do Mandinho!! O Décio mandou-o estar caladinho...

      Eliminar
    2. Ainda não percebes, acabou o tempo das palavras, já dei o outro passo o das acções. iol...

      Eliminar
  28. As eleições já acabaram e ditaram os vencedores .Penso que agora é hora de deixar o lavar de roupa suja e unirem-se para poder haver evoluçao e melhor qualidade de vida

    ResponderEliminar
  29. O Mandinho vai dar Touros aos de Cossourado com o dinheiro dos baldios de Linhares????
    Ouve lá não consegues melhor???
    Esta está gasta...
    Tu que sabes tudo ou quase tudo!!
    Lá está, quase tudo, deixa em aberto a possibilidade de nem ele mesmo conseguir explicar.
    Este comentador sim, parece inteligente, mas não é, pois na verdade coloca a pergunta mas vai dando a resposta, é dos que falam falam e não dizem nada.
    Está atento.....................
    Olha tem pontinhos.
    Ou não nunca se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário até é inteligente!! só que o Mandinho dos porcos é que nao entendeu!!

      Eliminar
    2. Olha no dia 29 não aparecestes, ou se aparecestes faltou-te coragem.

      Eliminar
  30. Não há problema lá para Dezembro temos Cossourado eucalipetado e depois vem mais um barril de dinheiro para rebentar em animais vivos. Durante a campanha foram animais assados estamos então no tempo dos vivos.
    Mas está tudo bem Cossourado como alguns pedintes venderam a alma ao diabo. Triste terra a minha nem uma pessoa de Cossourado nos tres primeiros lugares: dois de linhares e um de moselos... Gente esfomeada que se vendeu...triste terra a minha, não é senhor pedreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em breve se saberá quem foi que se vendeu...
      Cossourado teve muito tempo o rebanho entregue a uma autentica matilha.
      Só gente hipócrita não aceita a derrota quando ela chega, além do mais foram distribuídos mais de 30 cestos alimentares contabilizados até ao momento e testemunhados, com bacalhau, azeite, arroz, açucar, massa etc.
      Espero que este ano no Centro de Dia as compras não superem as do Lar de Idosos da Santa Casa como em Anos anteriores, sabem meus senhores estes dados agora são de conhecimento Publico e vai começar a dar barracada, mas enfim criticam atiram pedras ao telhado do vizinho e esquecem que o deles é de vidro.
      Quanto a UF de Cossourado e Linhares, não duvidem vai dar estrondo ainda vou ver o Mandinho a arranhar muito a cabeça.

      Eliminar
    2. Não gostas simples, não fazes falta, continua no teu cantinho e assiste, pois vai começar, quanto a Eucaliptos, conheço os calipos da Olá,mas só gosto dos de limão.

      Eliminar
    3. Gente que se vendeu?? Não...Gente que abriu os olhos!!! Se não, só daqui a 4 anos é que voltavamos a ter obras na freguesia..e isto se não chovesse, porque se viesse a chuva bem que as obras (feitas á pressa) ficavam a meio.. É realmente muito triste passar o dia de eleições com 2/3 caminhos com as obras por acabar, metade da freguesia com toponímia, outra metade só com as pedras a enfeitar..já pa não falar no alcatrão que caiu do céu aos trambolhões, mas meio desordenado pois só caiu á porta de alguns!! Qual é a pior campanha? A dos animais assados ou esta? Enfim, mas é curioso ver o grande "amor" que tens á terra, ou tás na treta e não és de cá, ou então passas cá muito pouco tempo! Mas se realmente cá andas neste mundo, deve ser á pouco tempo, pois o Amândio é tanto de Linhares como o Tino de Cossourado! E acredito mais no amor á terra desse que apelidas de "de Moselos" do que o de alguns que aspiravam ao poleiro!! Enfim..

      Eliminar
    4. Apoiado .. só tenho pena e que continuem a acrescentar area ao terreno de alguns na Bolência, por exemplo .... colocam esteios, os arames e vai crescendo crescendo até a extrema com linhares.
      outros alargam para os caminhos, vão alargando para os caminhos de servidão pública, sim aquele que vai para a fonte ...
      sem falar que na recta de cossourado aquele grupinho de casas tem alcatrão que nem o de uma auto-estrada em frente as mesmas e o resto da freguesia tem tudo esburacado, e mais tem a terra dos enxurros que ninguem limpa não é.

      Eliminar
    5. mas esse tal de Moselos já fez mais por Cossourado que muita gente que lá nasceu.Na hora de trabalhaar ,dar a cara e fzer alguma coisa de in teressante lá está ele.Ostais que lá nasceram parecem ratos a fugir ou aparecem de noite para carregar

      Eliminar
    6. é uma vergonha mas é verdade

      Eliminar
  31. Parabéns povo de Cossourado, sabeis o que quereis. é a DEMOCRACIA A FUNCIONAR...

    ResponderEliminar
  32. Democracia a funcionar, mas á moda de africa compram-se votos com animais vivos e assados ao mesmo tempo que se inpesta coura de eucaliptos.
    A gente de Cossourado trocou a alma por animais essa é que é essa. Outras pessoas venderam a freguesia por ódios pessoais antigos, vingaram-se da bina mas esqueceram-se que venderam a freguesia ao baixinho dos eucaliptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bacalhau também não é animal?? Também serviu pa comprar votos...e já vem morto, nem vivo nem assado!!

      Eliminar
    2. Que pobreza de comentários falta educação, cultura povo ignorante miséria total vergonha de não sermos uma raça.

      Eliminar
    3. Dentro de alguns dias estou certo que o baixinho vai dar resposta.

      Eliminar
    4. O melhor que aconteceu nestas eleições foi usar obras por acabar, pois nem o fotochop do Noticias de Coura esconde o facto do Centro Cultural de Cossourado estar por acabar, inaugurando, usando dinheiros públicos para festas, comidas ranchos e o melhor financiar o Comício do PS em Cossourado, espero que o Amândio ao ver estas despesas nas contas da Junta de Cossourado comunique o facto ao Tribunal de Contas.
      Também em Cossourado há outras contas que merecem atenção.

      Eliminar
    5. as contas estão bem escondidas, com o rabo de fora claro

      Eliminar
  33. Barbaridade.... Que gente tão inculta!!!!!!!!!!! Acordem pessoal,para quê tanta violencia,tanta rivalidade,estamos de passagem e ninguém vai levar nada!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Violência sou contra ... mas têm que se falar pois se não o fizerem as vergonhas não vem ao de cima, faz falta saber das coisas.
      Cada um deve pagar pelos seus erros.
      Já chega de viver de ameças, há anos que andão nisto.
      É vergonhoso sempre os mesmos ao poder

      Eliminar
    2. "É vergonhoso sempre os mesmos ao poder"

      Se assim foi , foi o povo que assim o quiz!! Há que respeitar a vontade do povo.

      Eliminar
    3. O Povo não dá carta branca para uso de dinheiros Públicos e deve ser sempre ouvido quando se usam. Correcto??

      Eliminar
    4. SERÁ QUE FOI O POVO QUE ASSIM O QUIZ OU FORAM OBRIGADOS A QUERER, PELO QUE SEI E VOU SABENDO AS COISAS PARA LÁ NÃO ERAM NUITO SOCIAVEIS ERAM "AMEAÇADOS"

      Eliminar
    5. "O Povo não dá carta branca para uso de dinheiros Públicos "

      O Povo quando vota, poe nas maos de quem confia todo o poder....

      Eliminar
  34. só há uma coisa que é estranha, como é que um Presidente de Junta, sendo de um Partido de oposição, consegue ter tanta atenção, será por medo ou quereis mandar o rapaz para a frente, pelo que sei ele nega esse impulso, mas que andais a trabalhar para isso andais, nabos.

    ResponderEliminar
  35. Deixo aqui duas sugestões (sérias, sem brincadeira) que podem ser aproveitadas por quem de direito e principalmente pelos "tifosi" socialistas:
    1ª - Que o novo presidente da Câmara comece já a sair do quadrado, para defender os inevitáveis fechos das Finanças e do Tribunal
    2ª - Ao fim de 38 anos de mandato, o autarca mais antigo do concelho, Felgueiras Lopes, deve ser homenageado pelos seus apoiantes, com a colocação de uma placa numa das ruas da vila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAAAAAAAAAAAAAA ,é para rir agora?

      Eliminar
    2. Este povo anda louco!

      Eliminar
    3. Sim sim..conta com isso...bem que arrancamos a dita placa nem que seja com os dentes e depois outra e outra....

      Eliminar
  36. so uma questao! os idosos do centro de dia tiveram direito as suas refeicoes no dia a seguir as eleicoes?segundo se vai escutando aqui e ali havia alertas para que se a actual equipa ganhase a comida poderia faltar! se isto e verdade esta gente que fez estes alertas espero que seja corrida porque e mt baixo e nojento aos idosos. parece que tudo serviu! sinceramente! gostava de deixar so uma observacao tudo que o amandio deu foi aprovado pelos compartes da freguesia nao usou o dinheiro como quis perguntou se podia por isso se fazem reunioes mas mts nao aparecem e nao tem ideia de nada e dps falam!e em linhares pelo menos gozam do que e deles se os baldios repartem pela freguesia qual e o mal? os baldios nao sao de todos. os de linhares? estamos num pais que gasta o nosso dinheiro e nao nos da nada governados por corruptos mas eses alguns de voces nao criticam cambada de otarios!dps criticam um presidente de junta que tentou fazer uma freguesia diferente para mt melhor! coura alem de ser conhecida pelo festival tmb ficou conhecida por ter uma fregusia difernte !recordem! em linhares funciona a democracia o amandio faz o que nos aprovamos em linhares temos gente seria e sim o mineiro deixou dinheiro foi outro grande presidente e so temos de agradecer por tudo o que consegui o amandio continua com a boa gestao anterior mas com outras ideias! qul e o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ninguem poe isso em causa!. O que está muitas vezes em causa ´é que o Mandinho confunde a Junta de Freguesia com os Compartes!! Ou seja mistura tudo e faz pensar que é a Junta de Freguesia que dá todas essas coisas , o que é mentira , pois tudo o que dá (Pitos, porcos , touros e mais qualquer coisita) é dos compartes e do povo da Freguesia! mas afinal o que fez a Junta de freguesia por Linhares??? Mostrem-me as obras?? os feitos do Mandinho??

      Eliminar
    2. Ainda não te passou, mas passa dá tempo que isso passa.

      Eliminar
    3. Bar do Amparo.
      Reparação da Paragem do Pontão.
      Reparação de muro e levada do freixieiro.
      Colocação e reparação das Casa de Banho do Amparo.
      Muros em Pedra e escadas no Amparo.
      Colocação de Calcada no caminho de Linhares de Cima.
      Largo do Sobreiro, colocação de calceta.
      Largo de Eiro, colocação de Calceta.
      Construção de bases e colocação de fixadores de Caixotes em toda a Freguesia.
      Escadas e acesso a Fonte do Bom Fim.
      Calceta, muro e reparação da Fonte de Fojos.
      Construção do Estaleiro.
      Aquecimento, equipamento de informática na sede, e rede Wifi.
      Limpeza e desinfecção de todos os poços, minas, caixas e canalizações de águas de Linhares.
      Sem um cêntimo de apoio camarário.

      Eliminar
    4. Grades no caminho dos sobreiros, grades no tanque de arestim, grades no tanque de Vinhas, grades na fonte do Bom Fim, reparação do caminho da quelha da Bouça, reparação e Pintura dos Muros do Cemitério.

      Eliminar
    5. Mas sabe uma coisa ao Longo de 4 anos, não foi em 1 mês.

      Eliminar
  37. Espero que o Amandio leia isto e que aprenda um bocadinho mais sobre floresta:
    http://visao.sapo.pt/eucaliptugal-o-ecocidio-da-floresta-nacional=f752575

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém já pensou na possibilidade de vir a ter um presidente de junta na prisão? Olhem que mais que existir, pelo que se ouve nos corredores, essa é uma forte possibilidade, vão pelo menos acautelando a substituição, seria de muito bom senso

      Eliminar
    2. EXPLICA, NÃO PERCEBI

      Eliminar
    3. Utilização indevida de dinheiros públicos, aliciamento de voto (com dinheiros públicos), financiamento paralelo de campanha, facturação paralela, relação promiscua entre entidades (comissão de compartes-junta de freguesia), utilização pessoal de bens públicos...

      Eliminar
    4. Ao senhor das 09h54 se de facto está preocupado, dou~lhe um Conselho desloque-se á Sede da Junta de Linhares, pede para consultar o Plano de Gestão Florestal de Linhares, poderá concluir que em Linhares o Eucalipto representa apenas 25% deste Baldio, onde igualmente existem 100hectares de pinho, 20 de carvalho, onde são protegidas espécies como sobreiro e o azevinho, sendo actualmente produzidos, existem 75% de baldio, cuidado limpo e com investimento sem eucalipto, quem nos dera que fosse sempre assim, claro que é fácil criticar, mas sem conhecer não, primeiro tenha o cuidado de conhecer depois critique, torno a dizer não existe nenhum Baldio com a Planificação e com a execução do Baldio de Linhares, sim o Baldio dá muito aos seus compartes, não é dar pois é deles, mas sempre depois de se investir no que o Próprio Baldio necessita.

      Eliminar
    5. O Tipo consegue falar sozinho, coloca letra maiúscula para dar a entender que é outro a perguntar, nos corredores fala-se meu amigo, mas fala-se do agitar dos contabilistas pelos lados de Cossourado, pelas ameaças ao empreiteiros, pelo bater á porta a exigir pagamentos, pela permanência até altas horas da Madrugada na sede, isto logo após as eleições de 29, mas enfim podemos sempre recuperar todas as informações e afins, mesmo das contas fechadas, e das contabilidades mudadas, existem pelo menos 7 cópias anuais e parte dessas ninguém apaga.

      Eliminar
    6. Desculpe o senhor das 12h37 está a falar de quem? isso não deve uma descrição exacta do que se passou em Cossourado nos últimos 20 anos, olhe vai ver que ao apontar um dedo têm três apontados a si...

      Eliminar
    7. E não é que andam por ai a dizer que as obras feitas para ganhar as eleições ainda não estão pagas? Que o terreno ilegalmente vedado na Bolência foi com o consentimento da Etelvina en troca de votos? Que no dia anterior á tomada de posse ás 18h (quase noite) foi cortado um pinheiro manso com cerca de 80 cm de diametro e mais de 5 toneladas? Que a comissão de baldios foi entregue na semana anterior á tomada de posse?SERÁ QUE ISTO É VERDADE??????? NÃO ACREDITO. Após tato tempo caiu lhes a máscara.

      Eliminar
    8. Essa do pinheiro manso, já tinha ouvido falar, agora o resto é novidade!! A ser verdade....que vergonha!!! Fico parvo com isto..Amândio, abre os olhos e vê bem o que te estão a entregar!

      Eliminar
    9. Sr. Amândio, quanto as obras pagas ou não, não sei.
      Mas lá no lugar da Boência e bem verdade. passem lá.

      Eliminar
    10. Apoiado .. só tenho pena e que continuem a acrescentar area ao terreno de alguns na Bolência, por exemplo .... colocam esteios, os arames e vai crescendo crescendo até a extrema com linhares.
      outros alargam para os caminhos, vão alargando para os caminhos de servidão pública, sim aquele que vai para a fonte ...
      sem falar que na recta de cossourado aquele grupinho de casas tem alcatrão que nem o de uma auto-estrada em frente as mesmas e o resto da freguesia tem tudo esburacado, e mais tem a terra dos enxurros que ninguem limpa não é.


      Eliminar
    11. "Florestal de Linhares, poderá concluir que em Linhares o Eucalipto representa apenas 25% deste Baldio, onde igualmente existem 100hectares de pinho, 20 de carvalho, onde são protegidas espécies como sobreiro e o azevinho, sendo actualmente produzidos, existem "

      Ora só de floresta , 120 hectares !!!! Isto é que é uma freguesia grande!!! A floresta já ultrapassa e muito os Hectares que a freguesia tem toda!!! Ó Mandinho...vai lá contar estórias a outros....

      Eliminar
    12. olha que ouvi dizer que são 260 hectares só a área de baldio

      Eliminar
  38. Quem vai substituir ... a D. Etelvina??

    ResponderEliminar
  39. Amândio, tem cuidado com o que estás a receber...deve haver aí muita conta furada!! Apura tudo direitinho e depois achava bem fazeres uma declaração on-line ou mesmo uma reunião de freguesia para esclareceres a situação em que a junta está!! E tenta explicar o porquê daquele pinheiro cortado, é ridiculo!! E as obras por acabar...mais ridiculo....e já não falo dessa situação na Bolência!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!