29 setembro 2013

Vitor Paulo Pereira novo presidente

109 comentários:

  1. Sim vamos dar os parabéns ao Pereira Júnior porque que seria do Vitor Paulo sem ele nos comícios, meu Deus contou duas piadas e foi embora enfim é este o nosso povo... Mas contudo parabéns pela vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao gostou??? Quem desdenha quer comprar.... Azia?? Rennie...cura tudo..

      Eliminar
    2. O Vitor Paulo falou nos comicios... Disse: " Estamos aqui ao sol, o sol e um desafio...." Fala muito bem...

      Eliminar
    3. Ui... tanta azia... meu Deus. Toma Rennie e depois, quando passar, venha cá para discutir ideias.

      Eliminar
    4. Foi levado ao colo por todos! Pereira, jornais, blog, radio, Micá e etc.
      Precisou de mentir à descarada e dizer que era sobrinho e afilhado do Pereira. Vitória sujaaaaaa. O tempo encarregar-se-á de o mostrar.

      Eliminar
    5. A derrota foi pesada, temos de perceber esta azia dos nossos "amigos" do PSD. Afinal foram 1097 votos de diferença, não deve ser fácil engolir! ahah.

      Eliminar
    6. "amigos" do PSD, será necessário ser do PSD para comentar, posso ser CDU, posso ser CDS ou ate nem ser de nenhum, dei os parabéns pela vitória e caso tenha algum problema de azia consultarei um médico, ai espere esqueci-me é que cá em coura estamos sem urgências, sem médicos mas deixe lá eu espero para amanha

      Eliminar
    7. Fala com o Vitor Paulo, como ele não tem só professores na sua equipe, também tem lá um medico que te pode consultar.

      Eliminar
  2. E pronto, nada de novo. Décio espero que seja desta que perceba que isto não é para si. Cumprimentos a todos pelo esforço pela nossa terra.

    ResponderEliminar
  3. Hoje, Victor Paulo, acabas de matar politicamente o Décio Guerreiro!....
    Sem o mínimo dos mínimos de duvidas!
    Este Décio Guerreiro se ainda tivesse um pinguinho, pequenino de vergonha fazia como fez a Drª Maria José Carranca! Retirava-se imediatamente de Paredes de Coura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retirar-se de paredes de coura por perder as eleições? haveria necessidade? será o novo presidente tao assustador que seja necessário evacuar a nossa terra? deixem-se dessas coisas, para um perder o outro teria de ganhar... Parabéns vitor paulo pela vitrória e parabéns decio guerreiro pelo esforço e dedicação que tens dado a paredes de coura

      Eliminar
    2. Porque te conheço muito bem, Décio deixa o lugar a outro com mais convicções sociais democratas, já que de uma forma avassaladora quase extingues-te o PSD local. Foi pelo quarta vez que o povo de Coura(sua maioria) disse que não queria Décio.pfparágrafo.

      Eliminar
    3. sim o povo deu a vitória ao vitor paulo mas continuo a achar que esse não seria motivo suficiente para o decio guerreiro abandonar paredes de coura...

      Eliminar
    4. Porque esperas para ir dar uma volta ao bilhar????

      Eliminar
  4. "PORQUE TE CONHEÇO"

    MENTIRA! QUEM TE CONHECE É O POVO DE PAREDES DE COURA...

    ResponderEliminar
  5. E pronto.. Nada de novo para Paredes de Coura.. Mais milhões afundados em nada que traga gente para Paredes de Coura ou fixe os jovens.. Portas do corno de Bico, túneis e…. e mais nada.. O povo de Paredes de Coura anda a dormir…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 1097 votos de diferença, isso deixa-te duvidas do que realmente a população de paredes de Coura quer para seu presidente?! Mais te digo, ser verdadeiro, nao mentir no programa, nao encher a barriga as pessoas para votarem nele, e acima disso tudo ser humilde conta muito. Nem sequer a andarem a filmar os comicios do PS aprendem a ser verdadeiros. Estou feliz e nao so pela vitoria, mas sim pelo nojo de campanha falsa que os do psd andaram a fazer, engoliram todas as mentiras que foram dizendo. O Pedreira e o Paulo Castro devem ter a cabeça que nem uma melancia! ahah

      Eliminar
    2. Só queria que todos estes que tao mal falam de todos dessem a cara. Tristes sois uns tristes

      Eliminar
    3. Esta parte da campanha das mentiras vai custar muito caro a estes senhores que foram identificados no último dia de campanha. É que falar de um boato é uma coisa. Outra coisa bem diferente é afirmar publicamente uma mentira. Já se sabe onde é que isso vai parar...e, segundo ouvi, a coisa avançou no mesmo dia. Pois é meus amigos, há muita gente que tem de perceber que não vale tudo!

      Eliminar
    4. Muito bem, acabem com esse tipo de politicos, o pais esta farto deles. E em Paredes de Coura, notou-se que as pessoas confiam nas pessoas humildes e verdadeiras

      Eliminar
    5. Só um comentário em relação ao parque das portas do corno de bico: está um espaço muito bem conseguido e quem não sabe disto é porque com certeza que só passou na estrada de carro e nao se deu ao trabalho de ir ver o parque a pé. Oh Rita, é que tu, com esse nome nada comum, toda a gente sabe quem és queres lá ver? Juizínho.

      Eliminar
    6. Oh Ritinha, és mesmo PS, não queres que haja comentários contra a desgraça da governação de décadas por parte da Câmara que o PS sempre dominou e pelo que parece vai continuar a desgovernar, com este muito menos as asneiras maiores foram já feitas pelo Pereira, este, é só para enfeitar e dar colorido às obras megalómanas do seu antecessor.

      Eliminar
    7. Uma pergunta, mais de que pertinente, os vereadores do PSD não votaram a favor da obra monumental das Portas do Corno de Bico??

      Eliminar
  6. Embora nao pense que seja o melhor para Paredes de Coura Parabéns Vitor Paulo. Espero que aproveite algumas ideias do programa do Decio Guerreiro e que lhe peça a sua ajuda para as por em pratica. como por exemplo: tornar Paredes de Coura um local de eleição de caça o que iria atrair gente e capital para Paredes de Coura entre outras excelentes ideias.
    Vitor Paulo lembre-se que Paredes de Coura não pode ser só o Festival de música. Temos capacidades e recursos para muito mais.. Seja inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Décio Guerreiro já se mostrou indisponivel para "ir para a Câmara com os putos". Lamento caro comentador mas o seu candidato não me parece assim tão preocupado em aplicar o seu fantástico programa...

      Eliminar
    2. O Decio tm um programa impossivel meu caro, nao ha dinheiro para as coisas todas que ele dizia, enfim coisas de direita!

      Eliminar
    3. Impossível e gastar milhões em jardins!! será que fica assim tão caro: apoiar as associações de caça e pesca???; certificar um produto courense e ajudar os agricultores a escoar os seus produtos com uma marca de Paredes de Coura??
      O que trás movimento e dinheiro a nossa terra sem ser a semana do festival????? eu sei a resposta.. NADA.

      Eliminar
    4. Estou como sempre estive com a mudança e o V.P trouxe e reforça essa mudança, oxalá não esteja enganado.
      O povo courense, sua maioria lhe CONFIOU...
      A sua Câmara está cheia de vícios que urge urgentemente eliminar.
      O pessoal não está devidamente organizado no seu trabalho, as obras ~são feitas sem o necessário planeamento, o pessoal exterior perde-se sem que alguém o dirija convenientemente com tarefas devidamente marcadas, andam muito juntos parte dois quais a encher monte quando um simples buraco nas vias da vila ou nas aldeias espera meses para ser tapado!!!Nas secretarias, há engenheiras a mais não sei sem obras o que estas vão fazer?Por favor ,não caia na tentação de meter mais pessoal, esta Câmara para a sua dimensão já tem pessoal a mais, cuidado!
      Mesmo que não tenha ytrabalho para esses chefes de divisão a mais e engenheiras devem sem qualquer rebuço mandá-las para onde façam falta engenharia civil ou outra especialidade, muita sorte terão ao cair-lhes na conta ao fim do mês o seu vencimento.
      Também um reparo a Câmara tem bar em funcionamento a razão de ver certos funcionários nos cafés e tascas?Sr. Presidente é agora no início que pode e deve acabar com todos estes abusos caso contrário logo será tarde demais senão impossível..
      Sabe que os vícios criados ao longo de muitos até em horários de trabalho.Como diz o nosso povo mais vale tarde do que nunca. Não crie mais capelinhas, que a despesa tem de ser paga pelos munícipes que já vivem em grandes dificuldades, repare bem só no famigerado IMI os aumentos brutais que tivemos de
      suportar. estas verbas como sabe ~vão direitinhas para as Câmaras, pense em diminuir as taxas do IMI,IRS, e terminar com o IRC e derrama, quase todos os municípios do país estão a
      Estou certo com a sua abertura e vontade de fazer diferente para melhor não deixará de pensar em todos estes casos pontuais. BOA SORTE.

      Eliminar
  7. Lá diz o velho ditado: "Com quem ferros mata, com ferros morre"!
    Isto porquê? Porque neste momento quem deve estar a rir às gargalhadas é o Zé Augusto! Quando à quatro anos o Zé Augusto foi o candidato à Câmara Municipal de Paredes de Coura, Décio Guerreiro andou a fazer que fazia para que o Zé não fosse eleito, porque a jogada deste Décio era aparecer agora depois de ter atravessado um pouquinho o deserto politico! Décio Guerreiro, pensou! Agora é desta vez a minha grande oportunidade de tentar ser Presidente de Câmara!
    Porque Pereira Júnior vai embora e o Victor Paulo ninguém o conhece e então cá está a minha vitória... Só que o Décio nunca se convenceu que os Courenses nunca o quiseram! E agora? Zé Augusto ainda vai morrer de riso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ingenuidade do SR. Dr José Augusto não o deixa discernir doutra forma, é mesmo muito ingénuo e acredita em tudo o que o comunista Décio lhe transmite!
      Tenho muita penas de todos aqueles verdadeiros sociais democratas que sempre foram servindo a política e não se servindo da mesma para certos favores . Há muitos anos que a situação interna e externa do PSD se vem degradando ao ponto de quase perdermos um vereador
      Este homem apenas e só vê os negócios e interesses dele a mais nada, vai queimando alguns jovens e não só, que nele acreditaram, tais como a Janine e tantos outros!!!não esquecendo a advogada Carmo,Geninha de Cossourado, doutoras. Maria do Carmo e ,Maria José e todos os histórico do partido que foram pura e simplesmente afastados da política ativa!!!UMA VERGONHA deixarem-se "embebedar "por um senhor de poucos escrúpulos e irresponsável....Daqui a quatro anos há mais carnaval...

      Eliminar
    2. Conheço o sr. Dr. José Augusto dos tempos de infância, foi sempre muito bom rapaz, sério. humilde e amigo do seu amigo.
      Na hora certa deixa-se embalar por outros que usam e abusam da sua bondade, isto é a verdade das verdades, mas é tempo de recuar e ver de que lado está a ser apunhalado pelas costas desse oportunistas de ocasião, corre com eles, é tempo de bateres com a porta...

      Eliminar
    3. Saiu-lhe o tiro pela culatra !!! Ainda bem...

      Eliminar
  8. Lindo , lindo, lindo... Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  9. E lá vai continuar paredes de Coura cheia de "taxinhos" esperemos que o Vítor Paulo faça um pouco mais por Coura, não siga a linha do Júnior que só enterrava dinheiro em obras desproporcionais ao nosso concelho, parques subterrâneos? túnel? um "jardim" de 2 milhões de euros? alguém que precoce esse homem por gestão danosa, Apesar de tudo Boa Sorte,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os taxinhos estavam todos na lista do psd! graças a deus que ficaram de fora

      Eliminar
    2. ai ficaram, ficaram...vamos ver os novos postos de trabalho que o novo presidente vai criar...para a família e amigos...e quem vai ocupar os postos de trabalho do novo C.A.O...aí é que se vaiver

      Eliminar
    3. Subsidios ñ deve haver de certeza, essa "habilidade" era mais da lista derrotada! ahah

      Eliminar
    4. Digam-me uma coisa se souberem? O psd na Câmara não votou todas essas obras de que agora fala?Que saiba sempre votou os orçamentos e Planos de actividades sem qualquer rebuço com uma ou outra declaração de voto mas o certo é que o documento era votado por todos..

      Eliminar
    5. Assim gosto de ler estas notícias com verdade e sem ambiguidades, que resposta dão esses senhores ex. vereadores do PSD?

      Eliminar
    6. CALADINHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  10. Mais 4 anos de descanço para os taxos da EPRAMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dada a situação financeira em que o país se encontra tenho dúvidas que tudo fique igual, mesmo com gente daquela casa na Câmara e Assembleia Municipal!!
      Lá que que esta escola precisava de vassoura lá isso precisava, andam ali alguns mamões só apara receberem o vencimento!!!

      Eliminar
    2. Os comentadores anteriores são ignorantes, as obras do tunel, parques e outras foram recusadas pelo PSD, asim como os respectivos orçamentos.

      Eliminar
    3. Pode pretender rotular as pessoas de incompetentes ou coisa que o valha, mas incompetentes são aqueles que traíram os eleitores de Coura e que neles votaram,
      O melhor é publicarem as atas dessas deliberações, com uma ou outra declaração de voto o certo é que os documentos dos orçamentos e planos de atividades foram por vós votados ano após ano.
      Tenho em meu poder essas atas e votações da parte dos vereadores do PSD, querem que as publique? Não digam asneiras depois de traírem e de que maneira os eleitores do PSD, o resultado das últimas eleições o confirmam e o resultado está à vista!....

      Eliminar
  11. Chega de anónimos! Eu, José Medeiros , considero que os dois candidatos são muito fraquinhos. Havia dentro das próprias listas elementos com mais valia. Porem, esta foi a escolha dos Courenses e é soberana! Vitor faz o melhor que souberes, mais não será exigível. Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. José Medeiros (é pseudónimo?), a frase de campanha do Vitor era "Coura somos todos". Se foi a algum comício, certamente ouviu que todas as ideias são válidas e necessárias. Por isso, mais do que dizer "faça o melhor que souber" (e não tenho dúvidas que o fará), pedia-lhe que sugerisse, abrisse caminhos.

      Eliminar
    2. Ilustre caro concidadao;Presumo que ainda seja um Jovem,pois não e difícil perceber que o nome José Medeiros não é estranho por aí ! De qualquer forma , quando parafrasear algo escrito por mim , faça-o correctamente ! "Vítor faz o melhor que souberes... ". Atenção ao tempo verbal ! Pois faz toda a diferença.

      Eliminar
    3. Ilustre concidadã(o) das 12:43 : No dia em que tiver que me esconder atrás de um pseudónimo ," muito mal estará a democracia no reino de sao Sussy" ! Todavia , uma vez convidado a participar deixo duas ideias muito simples para começar. sugiro que se criem condições para que nenhuma criança que frequente o ensino obrigatório tenha que sair e chegar a casa de noite. Já agora reabrir o transito na rua principal e ,concomitantemente , acabar com as" portagens". mais tarde voltamos a dialogar...

      Eliminar
    4. Abrir o transito na Rua Principal???? Nunca!! Está muito bem assim....

      Eliminar
    5. Sr. José Medeiros, não tenho intenção de ofender mas, sinceramente, o nome não me é familiar. No entanto, creio que isso não é importante. Quanto à citação que fiz, se reparar bem, não varia o tempo verbal (Futuro/Conjuntivo) mas sim a pessoa (quando TU souberes; quando ELE/ELA souber). Não vejo, com honestidade, qual será a diferença! Se o Sr. Medeiros achar que há diferença, diga-me qual é. Quanto às suas ideias, parecem-me bem intencionadas. No entanto, com a excepção da parte da Câmara assegurar o transporte escolar e, por isso, ter o dever de garantir que as crianças não demoram na viagem ou em espera um tempo excessivo, não vejo de que forma se possa intervir. Quanto à rua principal, a abertura ao transito (pelo menos a abertura total) seria um erro porque as esplanadas morreriam e não se estimularia o transito pedestre (que é o que verdadeiramente origina a oportunidade de negócio). Além disso, seria essencial controlar a paragem e estacionamento desregrado (ainda se lembra dos carros no passeio em frente à Caixa Geral de Depósitos e aos CTT que impediam a circulação?) o que não me parece possível se houvesse abertura a dois sentidos de transito. Creio que a solução poderá passar pelo condicionamento do transito (num sentido) a taxis, cargas, descargas e moradores (os moradores não tem qualquer tipo de prerrogativa!). Como diria o grande senhor do humor: "as opiniões são como as vaginas, cada um tem uma e pode dá-la!".

      Eliminar
    6. Ilustre Concidadã(o)" Anónimo 01 Outubro, 2013 02:01"; Agradeço a atenção que dispensou ao meu comentário anterior,convirá que não é no "Day After", que podemos produzir uma quantidade substancial de ideias por forma a serem aqui partilhadas . Vou tentar no futuro voltar ao fórum com outra sistematização que não a anterior ! Fico-lhe agradecido por conseguir ver nas sugestões de ontem, boas intenções . Obrigado

      Eliminar
    7. Zé Medeiros..poupa-nos por favor!! Deixa lá as tuas ideias quietinhas...

      Eliminar
    8. Viva, Prometo que assim farei. Abraço

      Eliminar
    9. Porque te conheço muito bem Zé Medeiros, estou contigo em quase tudo o que escreves-te, é pena estares na capital um pouco distante de Coura, o teu contributo era mesmo muito importante como licenciado em direito-jurista/advogado, subiste a pulso a tua vida como criança e adolescente não foi nada fácil, mas o importante foi vencer, é destes que p país precisa e não de copinhos de leite e bolos ou queques de arroz. Um abraço Madeiros até à próxima se Deus quiser...

      Eliminar
  12. VENCEDORES DA NOITE:
    VITOR PAULO
    AMANDIO
    FERNANDO FERNANDES
    JOÃO PAULO

    DERROTADOS DA NOITE:
    PEDREIRA
    PAULO CASTRO
    DINIZ

    ATESTADO DE ÓBITO POLITICO:
    JOFEL
    DÉCIO
    CELINA

    PREMIO SAI DE FININHO E NÃO TENHO NADA A VER COM ISTO:
    ARLINDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchii... o Pedreira e o Paulo Castro?! essa dupla de atacantes inesperada?! Sinceramente, no lugar deles eu poria o lugar da concelhia do PSD de Paredes de Coura à disposição! Sim, não se enganem nem tentem esconder o sol com a peneira. Foram estes dois senhores, coadjuvados pelo Décio e pelo José Augusto que escolheram as listas do PSD. Eu, como militante, envergonho-me disso e os resultados parece que me dão razão. É vergonhoso ser noticia da televisão nacional que o PSD em Paredes de Coura teve uma grande derrota! Como é possível isto acontecer contra "os putos da rotunda que ninguém conhece"?! Como?!

      Eliminar
    2. Esses perderam!...
      Mas quem ganhou mesmo? Quem foi?
      Nao parece obvio, mas foi: os 3,14!
      Pois foi!

      Eliminar
    3. Nos derrotados da noite esqueceu-se da Bina de Cossourado, tinha estado muito bem quando tinha cedido o seu lugar a outra pessoa, subiu-lhe o poder à cabeça e inesperadamente, dá o dito por não dito, é pena, é boa senhora, mas isto de sair pelo porta pequena não é nada agradável para quem trabalhou muito e bem na sua freguesia, um abraço BININHA.

      Eliminar
    4. O PEDREIRA SAIU LHE O TIRO PELA COLATRA KE PENA ESTAVAS TAO BEM A DORMIR PERDESTE OS TEUS VERDADEIROS AMIGOS ÉS TAO FRACO

      Eliminar
  13. VENCEDORES DA NOITE: Não esquecer, António José, De Romarigães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, talvez mesmo o maior, não esquecer que Romarigães sempre foi um fortim laranja

      Eliminar
    2. Os vendedores da noite de 29.9.13, foram o Vítor Paulo e o João Paulo, há dúvidas caros amigos???
      Os derrotados do dia foram as listas para a CM do CDU e para todos os outros lugares. CM-AM e AF. foi o eterno PSD liderado pelo eterno Décio Guerreiro que de Guerreiro só tem o nome.!..
      Estes resultado eram esperados sem grande ilusão não era preciso chamar o ZANDINGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Vencedores ou vendedores, compreende-se o lapso.

      Eliminar
  14. De facto tirando o Vitor Paulo e o advogado,penso que se chama Tiago, a lista para o PS que venceu não passa de uma mentira. Não passam de uns meninos e meninas que ainda ha pouco tempo deixaram a Xuxa. Como a oposição (PSD) também caiu no mesmo erro e não oferecia garantias,tivemos que optar pelos Socialistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba todos eles trabalham, tem filhos e estão com vidas organizadas. Weirdo

      Eliminar
  15. Peçam uma auditoria na câmara de paredes de coura porque o candidato decio das couves também faz parte da quadrilha que tem governado os destinos de coura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é que era de valor...e já agora vamos ver quem votou a favor e contra aquando do fecho ao transito na rua principal...e quem votou a favor da construção dos parques...e quem votou a favor das portas do corno de bico...e outras das obras megalómanas...vejam se foi PS ou PSD...

      Eliminar
    2. Auditorias na camara e na junta do ex-dinossaro jofel
      isso é que era

      Eliminar
    3. Que eu saiba votaram todos estas obras faraónicas e sem sentido e utilidade.

      Eliminar

  16. Que farei com esta vitória?

    Vitor P. Pereira conseguiu uma grande vitória. Aí está a diferença a que deixou o seu mais directo concorrente, o repente Décio: a mais de 1000 votos!
    Para quem ia a jogo pela enésima vez foi mais de mau. Muitas coisas podem explicar isto.
    Bom aquela autocaravana, aqueles cartazes, aquela imagem de marca... São tão confrangedores como os piores de uma Senhora da Saúde de uma qualquer lugar mais recôndito!
    A este nível o Vitor foi ao melhor do que se faz no país! Pode-se especular quanto custou e a quem? Mas que foi altamente profissional, disso não dúvida ninguém!
    Veja-se o pormenor do agradecimento de hoje! Muito marketing e de quem está habituado a trabalhar para eventos da primeira liga!
    A par disto uma estratégia de comunicação que bateu aos pontos a comunicação de café do PSD! Ao que se viu nas várias sessões no PSD era tudo ao molho e fé em Deus para usar a linguagem futebolística. No PS a coisa era muito mais arrumada. Um de cada vez e sempre um seguro de vida não fosse o candidato estender-se! Para onde,diga-se em abono da verdade, lhe escorrega com frequência a mão e muito mais a cabeça! A estratégia estava definida pelo treinador e a equipa pô-la em prática, lembre-se a grande fé azul e branca dos seus estrategas!
    Isto só abona os vencedores. O objectivo era ganhar e ganharam e bem, baseando-se numa simples mas eficaz mensagem. Todos Somos Coura e esta simplificação, como todos as simplificações, resultou numa mensagem mobilizadora mas que escondeu o concreto, aquilo que poderia ser objectivo e pesado pelo eleitorado. Não correu o risco e a patetice de propor a ligação à A3 que os seus pares nunca conseguiram e que o Décio em tempos de penúria achava que era possível.
    Não propôs isso, nem mais nada em concreto! Uma conjunto de ideias que qualquer candidatura séria e organizada poderia propor!
    Fé-lo intencionalmente e resultou. Apelou ao coração e em tempos de crise e amargura não há nada como puxar pelo ego!
    Mas é um discurso perigoso! E por vezes com cores de certezas e radicalismos que o leito facilmente trilha. As pessoas não vivem do ar! O mandato vai trazer a ditadura das circunstâncias! A situação financeira e sua regularização. A integração em políticas regionais dos vários concelhos não catando cada um para si. E Coura que peso tem (terá) aí? E a capacidade para fixar gente e saber o que fazer com ela?
    Bom, dizem alguns: vamos trazer eventos e muita gente a Coura! O festival pode ser inspirador mas não se pode fazer todos os meses. Portanto imaginação - o "pensar fora do quadrado" - vai ser mais que necessário. Aqui o eleito parece, ao que diz, ter uma boa carteira de contactos. Mas custam dinheiro, que é uma coisa que não vai haver à farta. Antes pelo contrário. Só em juros dos parques como a Assembleia aprovou é mais de um milhão.
    O que fazer com esta vitória não pode ser o que o eleito afirma - quero ouvir todos! Agora eleito é a vez de agir. E isso traz muitos dissabores, angústias e noites mal dormidas! Por isso Vitor P. Pereira bem precisa de inspiração e que o facto de estar aqui ao sol seja mesmo um "desafio" e não lhe tolha a moleirinha!
    Boa sorte!

    Paulo Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se esqueceu que o PS de Coura tem e teve uma "retaguarda" à muito tempo preparada, vejam-se tb os bastidores, aqueles que mal aparecem e muito ajudaram esta Vitória.Coisa que o PSD nao tem ,nunca teve nem nunca vai ter..

      Eliminar
    2. Não conheço o Sr. Paulo Cunha mas dou-lhe os parabéns pela leitura. Faço desde já a declaração de interesses e assumo que fiz parte da "estratégia" que refere. Só lhe corrijo duas coisas. Ao contrário do que me parece querer dar a entender quando alude ao "treinador", não foi o Pereira Júnior que estabeleceu a "estratégia" ou, sequer, teve mão no candidato (julgo que é essa a sua expressão). Pense nas várias campanhas anteriores do Pereira Júnior (que eu acompanhei) em que os candidatos eram (teoricamente) mais experientes e preparados e diga-me em quais delas se seguiu este modelo. Eram os próprios candidatos que se articulavam entre si para darem a conhecer as partes do programa que se entendia estarem mais ligadas à freguesia onde decorria o comicio, deixando depois para o Vitor Paulo Pereira a margem para um discurso mais intimista que permitisse que as pessoas o conhecessem e estabelecessem empatia com ele. Isto é essencial quando o candidato não é tão conhecido. Esta foi a estratégia da equipa. O Vitor Paulo Pereira não teve censura em nenhuma ocasião. É óbvio que houve sempre quem o aconselhasse mas isso é, precisamente, um trabalho de equipa (como refere). O segundo ponto. De resto, o cariz emotivo que a coisa ganhou foi algo natural que foi surgindo ao longo da campanha e, sobretudo, partiu da resposta das pessoas à forma como se sentiam com relação aos candidatos. Não julgo que o refira no seu comentário mas, de qualquer modo, é preciso dizer que tudo o que se disse e viveu foi sincero e honesto... e só o sabe com 100% de certeza quem esteve dentro da campanha! Posso garantir-lhe que ali toda a gente trabalhou para que nada fosse ao acaso (e não foi!). Quanto ao futuro, tem razão quando fala das dificuldades mas já não me parece que tenha tanta razão quando diz que não é possível ouvir as pessoas. Será dificil mas é um desafio (seja ele figurado pelo sol ou, mais recentemente, pela chuva!).

      Eliminar
    3. Quando li o grande comentário deste Senhor que se assina como "Paulo Cunha", com o titulo "Que farei com esta vitória?"
      Sem qualquer dúvida! Um texto muito bem escrito! Parabéns! Senhor, "Paulo Cunha" Assim! Sim! Gosto de ler textos sem ofensas! Com personalidade deste tipo! É destas pessoas que Paredes de Coura precisa! Temos que acabar com o "Analfabetismo!" de algumas pessoas em Paredes de Coura! Temos que combater este flagelo que em alguns casos tem assolado Paredes de Coura...
      Paredes de Coura, hoje em dia já é um Conselho de gente bem formada! E vemos o exemplo de quanta gente criticava, aliás eu era um deles, os nossos jovens tiram Licenciaturas! Tiram Doutoramentos! Tiram Mestrados! Tem boa formação! Gente Culta! E não há meio de ficarem na nossa Terra, Courense! Mas realmente está a mudar e viu-se nestas eleições que os Courenses, incluindo-me a mim próprio não desperdiçamos esta nossa gente com dinamismo! Com conhecimentos! Com formação!
      Todo este povo inteligente de Paredes de Coura só pode estar de parabéns! VIVA A NOSSA QUERIDA TERRA!!!

      Eliminar
  17. Pelos comentários apenas uma sugestão ninguém percebeu estas eleições, nem o iluminado do Medeiros que resume o seu programa a abrir a rua principal e acabar com as portagens. Medeiros a rua pode ser aberta mas se não houver dinamica economica é o mesmo que estar fechada quanto às portagens bastava estar atento para não cometer estes disparates. Já agora podes começar com um abaixo assinado ou faz uma associação de buzinadelas... Medeiros vai à farmácio e compra memofante. Quanto ao PSD é um caso clinico perderam e continuam com a teimosia e a vaidade do que são os melhores. Foi precisamente por isso que perderam...o PSD de Paredes de Coura é um caso clinico...não adianta não entendem nada de politica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quero agradecer a este anónimo pelos 10 minutos a não conseguir parar de rir que me proporcionou. Não estou a gozar. Essa do memofante está demais! Muito bom!

      Eliminar
    2. Ola, Anónimo 30 Setembro, 2013 23:05;Quero-te dizer que as ideias que deixei no fórum de ontem, são apenas algumas que na minha opinião podem ser lançadas á discussão, sem que para tal tenham que se fazer considerações pessoais. Alias perfeitamente despropositadas...Séc.XXI e isto mesmo: Participar em fórum com urbanidade,respeito e acima de tudo não perder a compostura !!! Não sou nem nunca fui "iluminado". Tu sabes que as portagens ainda não foram todas abolidas. já que, parece, me conheces bem, devias saber que não sou género fazer abaixo assinados ou associações de buzinadelas! Muito menos preciso de fármacos para avivar a memoria! Embora há um anos atrás tenha escrito umas coisas para um jornal da terra. Nem sempre concordando com a opinião vigente, pseudónimo-dominante, paguei um preço bem alto por isso! De qualquer forma, se alguma vez te apetecer conversar um bocadinho sobre temas relacionados com o Ordenamento do território,fazes-me um favor? Retira o ANÓNIMO da frente...O tempo em que as pessoas podiam ser penalizadas por serem de opinião diferente já la vai... ou não ? Um abraço "do Medeiros"

      Eliminar
    3. Ilustre Concidadã(o) Anónimo 01 Outubro, 2013 01:29: Para ter tanto prazer em ler o que o Anónimo 30 Setembro, 2013 23:05, partilhou ontem no Fórum, das duas uma: Ou faz parte daquele grupo de pessoas a que me referi há 26 anos atrás. Ou é uma pessoa muito bem disposta, qualidade que muito aprecio.Bem Haja. Zé Vieira.

      Eliminar
    4. É mesmo a segunda opção, sou uma pessoa muito bem disposta. Um bem haja.

      Eliminar
    5. Olha o Zé Vieira anda por aqui,olha que uma vez não gostei da tua atitude lá na repartição,um abraço o meu.

      Eliminar
    6. Ola, boa tarde; se fui incorrecto contigo devias ter-mo dito, chamar a atenção não ofende e ajuda a corrigir. Saudaçoes cordiais

      Eliminar
    7. Tudo bem um abraço ,

      Eliminar
    8. O PSD de Paredes de Coura já não é um caso Clínico, mas sim um caso de morgue...

      Eliminar
    9. Pode ser regenerado com outras pessoas de peso político e provas dadas, espero bem que sim!!!

      Eliminar
    10. E Onde tem o PSD pessoas com peso politico e provas dadas???

      Eliminar
  18. A ver vamos o que o Vitinho vai cumprir....

    ResponderEliminar
  19. Zé Medeiros precisamos de ti em Coura és quiça uma das pessoas mais inteligentes de Coura e nós precisamos de gente como tu Zé. Tu é que davas um grande presidente, concordo contigo o Vítor Paulo é muito fraquinho comparado com a tua inteligência, postura e vida profissional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Senhor anónimo, à manhã já vou meter-me no TGV, o comboio mais rápido do Mundo e vou salvar Paredes de Coura!
      Porque sou muito inteligente e chamo-mo Zé Medeiros...

      Eliminar
    2. Aos Poltrões, 01Outubro 2013-17h00
      02 Outubro 2013 - 23h29
      Sabem, muito bem, que não coloquei em causa em momento algum, a inteligência de ninguém. Não possuo, aliás, medidor de inteligências... de igual modo em algum momento fiz referência à postura e vida profissional de quem quer que fosse!!! A leitura dos vossos comentários provocou tal efeito, de algum modo esperado, que tive necessidade óbvia de fazer um rapel sentado. Como não acredito que retirem a máscara vou, para vós em especial, chapiscar a porcelana.....Espero que apreciem. O abraço do costume.

      Eliminar
  20. Estou a sair do tema eleições,já agora queria dar um grande biba o porto para 2 ou 3 do café ««PI

    ResponderEliminar
  21. "Nunca se é tão vencedor nem tão vencido como o imaginamos" Charles Montalembert

    Este pensamento de Charles Montalembert fez-me pensar no que parecidos podem ser vencedores e vencidos! Se, por mero exercício, fizermos um rewind da campanha podemos chegar a conclusões interessantes.
    Como foram parecidas, mas de sinais opostos as campanhas do PS e do PSD! Vou tentar explicar.
    Ambas viveram do populismo como meio de conquista do poder! Estranho. Não tanto se virmos as coisas com mais algum detalhe. A saber: um populismo modernaço e intelectualizado e um populismo tradicional e bacoco!
    Não acha? E se lhe disser que um, o modernaço, viveu de muita ideologia, muito suporte na ideia de mudança e de um mundo novo com felicidade garantida! Sempre muito apelativo e com garantias de toda a gente gostar de ter (a felicidade) ou de lá chegar. Um mundo novo que não negava o mundo de partida - os erros e apostas de desenvolvimento, o definhar do concelho, o resgate financeiro - mas que fugia dele como o diabo da cruz!
    Outro, o tradicional, agarrado à fórmula ancestral de fazer oposição dizendo o que foi mal feito ( e de facto há muito para dizer, neste campo) e partindo sempre para prometer aquilo que muitos sabiam ser impossível! A ligação à A3 é de principiantes!
    E se alguma coisa de razoável havia ( e de facto havia, a central/mercado, a redução de impostos municipais, por exemplo) falhou a comunicação. Então nesta matéria a coisa fiou fino! Fiou fino e só podia! Com uma imagem de campanha tão bacoca e de feira parecia não se ambicionar mais do que ir a jogo só com duques!
    Por tudo isto e muito mais (quando houver tempo postarei mais) foi uma campanha parecida de sinal contrário. Se uma mistificou e prometeu o "el dorado" outra prometia mudar do jeito que sempre procurou mudar!
    Mas é aqui "no mudar" é que a coisa divergiu! Uma procurou mudar da maneira mais óbvia, mais directa. Dizer mal corre sempre o risco de ajudar a vítima. Outra de forma subtil e ideologicamente mais sustentada usou um discurso de "termos sol é muito importante" e é um "desafio" seja lá o que politicamente isso possa ser!
    E como o povo gosta de palavras meigas a coisa funcionou.
    Populismo mais básico e por isso mais exposto contra populismo mais sofisticado, ganhou o segundo! Porque vende melhor. Os courenses já têm todos televisão, vêem cartazes com imagens apelativas, têm facebook e telemóveis sofisticados. Queriam sofisticação e tiveram-na! O tempo das campanhas do senhor Guerreiro já lá vai há muito! E o PSD parece que parou aí! O que facilitou muito as coisas!
    Agora o que este resultado destas eleições vai dar? Terá de ficar para outra ocasião!
    Paulo Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sr. Paulo Cunha, então e a campanha da CDU? Não me diga que não nos vai dar o prazer da sua análise?! Diga-me lá, na sua opinião, como é que o Dr. João Paulo Cunha Alves conseguiu elevar a votação para a assembleia municipal!

      Eliminar
    2. Perguntem ao Arlindo e à menina.

      Eliminar
    3. Porque é que em Paredes de Coura não se respeita quem ganha e quem perde?
      Em democracia devemos saber ganhar e saber perder tenho lido muitos comentários contra o PSD mas esquecem se que o PS foi buscar o SR Guerreiro que era do PSD e que eu me lembre o novo presidente também era do PSD .
      Por isso os bons foram os buscar ao PSD .Porque no PS parece que não tem gente competente

      Eliminar
    4. É verdade que os melhores do PS,transitaram da escola do PSD,p.ex. José Pacheco, Vítor Paulo, Ivan, e tantos outros...
      Uma coisa também é certa, o PSD não sabe ou não quer conservar os seus melhores, é ver a lista de miúdos que o PSD apresentou para a Assembleia Municipal! Mas também não como fez o PS que levou todos os velhadas de há anos a polir as cadeiras da AM. só se dá pela sua presença com o levantar de braços nas votações de resto entram sempre mudos e saem calados...

      Eliminar
  22. Não sou dos que conheci o Vítor de fralda ou chupeta, nunca partilhamos abraços, amores, matraquilhos, banco ou corredor de escola

    Nunca ouvi "Boucabaca", nunca soube que RITMOS partilhava, não lhe sabia dos herdeiros, das árvores plantadas ou dos livros que nem folheei.

    Encontrei-o nas páginas de um jornal, conheci-o nas fraldas desta campanha, era tão diferente de "O Candidato", estranhei-o…
    Quando nos rescaldos eleitorais leio coisas do género “mais organizado”, “metido na ordem pelo chefe”, “levado ao colinho”… penso estar noutro planeta. Então não é que eu acho que o nosso homem se afirma exactamente pelo contrário? Por ter as ideias todas num desarrumo bem arranjado, por não ter nada metido na prateleira, nem rabos nem sonhos, por não estar compartimentado ou formatado, por escapar ao negro alcatrão programático, por se permitir cair em graças e desgraças e… ser engraçado, por ter o coração tão pertinho da boca, por ser tão saudavelmente louco, enfim, por fazer política sem rede e, ainda assim, equilibrar-se nos resultados.

    Levado ao colo? Sem dúvida, levado ao colo pela emoção, organizado pela desordem dos sonhos e sem cedências à ditadura da razão
    Agora, estranho-me por tê-lo estranhado…
    De nada valem as cabeças sem coração……Temos homem, teremos Presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ditadura das circunstâncias (como já aqui alguém escreveu) pode abafar essa boa loucura!
      Mas uma pergunta eventualmente louca para eleitorados que querem resultados!
      Será que uma boa loucura vai resultar na vida das pessoas ou será só experimentalismo bem intencionado?

      Eliminar
    2. pois eu conheci o paulo de fralda e chupeta e assisti a todo o percurso da vida dele o jovem trabalhador lutador sempre com uma palavra amiga .e sempe tratou mt bem os velhinhos um jovem mt inteligente dedicado á familia amigo do amigo PARABENS PAULINHO TENHO MT ORGULHO EM TI ÉS O MAIOR tu vais mostrar a todos os courenses o teu potencial NAO MUDES CONTINUA SEMPRE ASSIM

      Eliminar
    3. Se não mudar, estamos feitos!

      Eliminar
    4. O outro lado do candidato.Gostei da leitura!!!

      Eliminar
    5. O amigo Vítor Paulo não terá experiência autárquica, mas antes me quero com ele do que outros que essa experiência lhes subiu à cabeça e só fizeram merda.
      O anterior presidente também em experiencia autárquica era um zero, no entanto essa veio depois.
      Prá frente Vítor Paulo, tenho fé em ti e na tua maneira nova de estares na política, renova preconceitos e conceitos em certos serviços, coordena o pessoal, manda-o para onde fizer falta não andarem nos gabinetes aos encontros uns dos outros, no serviço externo a mesma coisa põe os mesmo a trabalhar TODOS e não alguns!...

      Eliminar
    6. Vítor, atenção especial com a vertente engenharia/arquitectura, claramente a menos capaz e a grande responsável, por muitos erros do passado recente

      Eliminar
    7. VITOR DEPOIS DO JOFEL SÓ FALTA METER O CARVALHEIRA NA ORDEM!

      Eliminar
    8. As eleições foram muito bem ganhas pela emoção!
      Esperemos para ver se o futuro trará a razão!

      Eliminar
    9. Esta de o Pereira levar ao colo o Colibri foi o mesmo que o Guerreiro fez com o Pereira!

      Eliminar
  23. Não foi só Vitor Paulo e o PS que ganharam as eleições em Paredes de Coura! Mas sim! Quem ganhou as eleições em Paredes de Coura, também foi a tolerância! a humildade! a democracia! a anti-demagogia! o respeito pelos adversários! a competência! Em suma, foram na realidade os COURENSES, que venceram esta "batalha" pacifica e democrática!
    Parabéns! A todo este povo humilde! trabalhador! respeitador! que confiou numa liderança com uma equipa também humilde, liderada pelo nosso grande em todos os sentidos, chamado VITOR PAULO PEREIRA!!!
    PRÁ FRENTE PAREDES DE COURA! PORQUE NA PURA REALIDADE "COURA SOMOS TODOS"

    ResponderEliminar
  24. Acabou-se a campanha eleitoral, acabaram-se os arremessos populistas, acabaram-se os prognósticos e tudo acabou desta campanha de 2013, com a tomada de posse do novo Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura e a equipa que o acompanha! Agora, espero bem como todos os courenses a mudança!
    Mas a mudança sendo calma e serena, terá que existir... O Presidente Vitor Paulo, não pode ser mais os seus antecessores! De maneira alguma!
    O Presidente é como esta palavra o indica o Presidente! Estou convicto que ao Presidente Vitor Paulo ningúem precisa dar-lhe orientações! É um pessoa bem formada e sabe muito bem o que quer para Paredes de Coura e para os Courenses! Disso, não tenho dúvida! Força Presidente Vitor Paulo! E, tenho a completa certeza que nenhum courense te vai fazer lembrar que agora quem é o PRESIDENTE és tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãos ao trabalho e o resto é conversa, tudo passou agora temos de nos capacitar que todos somos poucos para engrandecer o concelho que está mesmo no fundo..

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!