06 março 2006

Fugas

O vereador João Cunha, do PSD, anda preocupado com as fugas de informação, no caso concreto em relação a assuntos do foro camarário. Na última edição de O Coura é dada à estampa essa mesma preocupação, na forma de declaração de voto, tendo na mira a entrevista de Eugénio Pereira ao Notícias de Coura onde, diz o vereador, são abordados assuntos ainda não discutidos em reunião de Câmara.
Onde é que está a surpresa, pergunto eu? Em lado nenhum. Será que o vereador não sabe que um presidente de Junta tem a necessidade, se não mesmo o dever, de andar sempre informado relativamente aos assuntos da sua freguesia. Nada mais natural que o autarca de Formariz tenha conhecimento do que vai ser feito na sua freguesia, até porque grande parte terá passado pela sua iniciativa. E o mesmo é válido para todos os outros presidentes de Junta. Ou será que João Cunha sabe tudo quanto se passa nas 21 freguesias do concelho? E até aquilo que se vai passar?
E não adianta dizer que ainda não passou por reunião de Câmara, porque um presidente de Junta não pode esperar pelas reuniões de Câmara para ver os seus problemas analisados. Nisto, como em tudo na vida aliás, mais vale tomar a iniciativa e ir bater à porta da autarquia., ao invés de ficar à espera que os vereadores levem o assunto à reunião camarária.
Já agora, e se me é permitido opinar nesse sentido, porque é que os vereadores, sejam do PS ou PSD, não se disponibilizam para receber os munícipes. O vereador a tempo inteiro é certo que pode ser contactado habitualmente na Câmara, mas os outros três também poderiam ter um espaço e um dia por mês, por exemplo, para estarem nos Paços do Concelho a receber os courenses, e não só. Se calhar ficavam a conhecer melhor alguns dos problemas do concelho e os desejos dos seus habitantes.

28 comentários:

  1. AI O JOVEM CUNHA... SEMPRE A DAR TIROS NO PÉ. FORÇA DÉCIO!

    ResponderEliminar
  2. Talvez a por o dedo na ferida...

    ResponderEliminar
  3. Este jovem de cunha é uma sumidade. Disseram-lhe que era político e vereador e ele acredita.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao força Décio. Eu também apoio, só que ele está rodeado pela estupidez dos carrancas e pela ambição ignorante dos caldas. Põe-te fino Décio. Mais vale sozinho...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário anterior é muito habilidoso, é de gente do PS que quer dividir o PSD. Não ligues a isso Décio, os Caldas são gente boa, pena é que os carrancas...sejam tão orgulhosos e não respeitem os outros...

    ResponderEliminar
  6. Sozinho não, parece que há malta do PS, que o apoia...

    ResponderEliminar
  7. E o contrário, companheiro?!!!!
    É só contar!!!

    ResponderEliminar
  8. Os Carrancas, orgulhosos?!!!
    Educadores do bom povo de Coura. Ou não será sacrifício vir morar para junto da massa rural pobre e atrasada?! Não é JJC?

    ResponderEliminar
  9. Coitadinho do campónio, voltamos aos tempos do Dr. de Vidão?

    ResponderEliminar
  10. Eu vivo minha vida em círculos crescentes
    FCO

    ResponderEliminar
  11. "Força Décio"??!! Oh sim, vai nessa. Bem se vê!!!! Caldas gente boa??? Só se for para o armanso!!! Quanto aos carrancas "não comento". Política em coura? Abaixo de cão. Resignem-se à vossa insignificância! Todos, sem excepção!!

    ResponderEliminar
  12. Força João Cunha, muita gente te inveja! Paredes de Coura precisa de ti!

    ResponderEliminar
  13. Depois de me ter informado, parece que esta notícia não corresponde à verdade.
    Bastou ler a acta referente a essa reunião,numa separata dos boletins municipais, que mais não são do que publicidade ao pres. paga pelas finanças públicas, ou não?
    Parece que afinal o pres. junta já estava informado sobre um traçado alternativo, quando o pres. câmara nega e negou na dita reunião a existencia do mesmo.
    Se calhar, falou demais.
    Se calhar, até de futuro consegue outras informações que os vereadores da oposição, não tem acesso. Porque será? O senhor Eduardo Bastos recebe alguma coisa por este tipo de propaganda?

    ResponderEliminar
  14. oh Bastos olha que tu és muito à frente!! Sim senhora!! De gente como tu é que Coura precisa (fia-te nessa!!!!!!!!). Ainda não percebeste que o melhor que tens a fazer é ARRUMARES-TE (literalmente!). E tem ele a mania que escreve!...
    Sabes para o que é que tu contribuis? Para encher de estupidez uma internet dominada por ela!... Vai aprender a contar para a escola primária!!!

    ResponderEliminar
  15. Força JONI E CARRANQUI

    ResponderEliminar
  16. Que tal começar por melhorar o site da câmara municipal, que é muito mau, está desactualizado e poderia ser uma fonte de informação permanente para todos os courenses sobre o exercicio da câmara e da assembleia.
    Um elemento da bancada do PSD na assembleia, já alertou para a necessidade de melhoria do mesmo, mas mais uma vez se fez orelhas moucas!
    É verdade senhor eb? o que acha do site?

    ResponderEliminar
  17. Para o anónimo anterior consultar

    http://maispelominho.blogspot.com/2005/11/minho-digital.html

    ResponderEliminar
  18. Ó bastos, pergunta-lhes que é feito do Décio? Fala do leilão de viaturas dos bombeiros, fala na obra do quartel, no novo comandante (GRANDE HOMEM)

    DF

    ResponderEliminar
  19. Precisamos muito do João sobretudo nas alturas da neve. Não se esqueçam que ele é o sal da nossa política...

    ResponderEliminar
  20. Rebuliço no Passadiço. Notas pessoais sobre uma ocupação já despejada.

    Folhetim diário - pessoal e transmíssível
    Em BREVE!

    ResponderEliminar
  21. "Avanti popolo, alla riscossa
    Bandiera rossa, bandiera rossa
    Avanti popolo, alla riscossa
    Bandiera rossa trionferà"
    Concioneiro Popular de ...

    ResponderEliminar
  22. "Este estudo vem substituir um outro, realizado em 1998, que acabou por não ser aprovado, por causa dos “graves impactes ambientais” das soluções de traçado nele preconizadas." in correio minho.
    palavras para quê?

    ResponderEliminar
  23. Olha o sal na estrada... Agora com a chuva eram precisos uns secadores... Força PSD, com gente dessa estais no bom caminho, alguém viu o Décimo? onde está o wally?

    ResponderEliminar
  24. Perguntam-se onde está o Décio? Boa pergunta!! Estamos a falar do líder de uma das mais importantes entidades de Coura, de que todos poderemos vir a necessitar? Já agora uma perguntinha... Quem é o presidente dos bombeiros??
    E pensam eles que são intelectuais! Onde é que já se viu uma situação assim?? Tenham vergonha, é o nome de Coura que vocês ostentam, infelizmente para todos nós!!!

    ResponderEliminar
  25. Basta colocar peões (mais um, toti) para complicar, para se aproveitarem da falta de firmeza do sr. Zé Manel Para tentar conseguir baralhar. Com todo o respeito, não temos bombeiros com formação/atitude suficiente (isto é outro assunto). Logo seria melhor o Pereira, porque trabalha mais de cintura, é mais amigo sem fazer nada (bate mais nas costas). E a antiga direcção bem tentou, não fazendo nada, porque deste modo não se tornou polémica, ao contrário de alguns COURENSES que tentam produzir melhoria na qualidade de vida de todos nós. Ou será que os "tendentes", não terão melhor acesso aos centros de decisão? Mesmo assim, pouco assisto. Tudo vai bem em Coura enquanto, não se provoca os interessses.

    ResponderEliminar
  26. FCO a comandante já
    Tinoco a Chefe
    JJC a Sub-Chefe
    Ah não se esqueçam do leilão de viaturas no dia 9, podiam até aproveitar e leiloar a actual direcção do vice-presidente para baixo... Força Décio, antes que seja tarde...

    ResponderEliminar
  27. CHEGA DE BRINCAR COM, PERDAO, AOS BOMBEIROS. EU VOTEI NO DÈCIO E NÂO NOS OUTROS; ASSIM COMO VOTEI NO JUNIOR E NÂO NOS OUTROS VEREADORES. QUE LÁ ESTÂO A FAZER OS OUTROS, AS OUTRAS, SEM O LIDER?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!