15 março 2006

Todos juntos... outra vez

O que se previa pode estar prestes a acontecer: a fusão da Valimar e da Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho. Depois da euforia inicial que ditou a divisão desta região natural, eis que as finanças falaram mais alto e, de acordo com o Jornal de Notícias de hoje, as duas comunidades de municípios equacionam agora a criação de uma única região, que reunirá todo o distrito de Viana do Castelo.
Será, assim, o fim da estranha divisão a que se assistiu aquando da imposição governamental de criar comunidades de municípios. Nessa altura a política falou mais alto, agora, com as limitações impostas pelos quadros comunitários de apoio, será a carteira das autarquias a ditar as regras.
E que dizer da decisão de deixar Esponsende de fora, que se concretizará, pelo menos assim o diz o Jornal de Notícias. Será que eram tão bons companheiros há três anos e agora são simplesmente jogados fora do barco? Pelo menos resta a decência de ver regressar Caminha ao seu rumo natural, muito embora agora num grupo de dez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!