16 março 2006

Passaram-nos... ao lado

Enquanto Paredes de Coura continua a sonhar com a desejada ligação rápida à auto-estrada, os nossos vizinhos de Monção, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca parece que vão ter mais sorte e passaram-nos, mais uma vez, à frente.
De acordo com o Correio do Minho de hoje, estes três municípios alto minhotos vão estar ligados por uma via rápida, que passa ainda por Vila Verde e termina em Braga. Um novo acesso que já tem luz verde do Governo, que prometeu arrancar com o processo dentro de dois meses. Uma nova estrada que, nas palavras do presidente da Câmara de Ponte da Barca, visa combater a desertificação e atrair mais indústria para os municípios do interior.
Onde é que eu já ouvi isto? Ah, já sei, são os mesmos objectivos de Paredes de Coura. Só que nós não temos tido sorte e, entre projectos chumbados ou abandonados a meio, andamos há quase uma década a lutar pelo mesmo. Será que desta vez é mesmo para andar?

9 comentários:

  1. "Hoje é apenas mais um ponto no mapa desta região", diz E Bastos.
    Eu pergunto: por culpa de quem? do PSD?

    ResponderEliminar
  2. Claro, a culpa é do PPD

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso concordo que Paredes de Coura precisa de melhores acesso..... QUE É PARA VER S O BASTOS BAZA!!....................

    ResponderEliminar
  4. Falta de sorte? O Pereira devia ter era vergonha. Paredes de Coura é o concelho do alto minho por onde a A3 atravessa um maior nº de Km´s. E onde está o nó de acesso? Onde está a ligação?
    Reivindicação, protesto, manifestação, pressão.Devem ser palavras que não constam do dicionário do sr presidente câmara. Se calhar até interessa que o concelho não se desenvolva mais, porque até nem tem corrido mal para os tachos existentes. Preserve-se a mediocridade, para o bem dos interesses instalados.

    ResponderEliminar
  5. O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, que promoveu o encontro entre o governante e os cinco autarcas envolvidos naquele projecto, mostrou-se “satisfeito” já que “tem enorme significado para o Alto Minho interior”.
    “Temos que atrair alguma indústria, combater o isolamento e a desertificação e isso só se consegue com acessibilidades”, defendeu o autarca. E lembrou: “Os municípios do litoral já têm as ligações necessárias, por isso, é a nossa vez de pressionar para termos também”.

    E tudo isto mesmo aqui ao lado! Que diferença!

    ResponderEliminar
  6. Este anônimo diz: . (ponto final), pois é! Mais não digo.

    ResponderEliminar
  7. Realmente! O Homem é um animal constantemente insatisfeito!!

    ResponderEliminar
  8. Paredes de quê???? Já sei para o que serve o vosso tunel, para sepultura daquilo que já foi um concelho...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!