27 março 2006

Turismo recupera imóveis

O exemplo vem de Monção. A breve prazo vão abrir naquele concelho três novas unidades hoteleiras que, a par com o aumento do número de camas disponíveis, trouxeram uma outra vantagem para o município: a recuperação de três edifícios históricos do concelho.
Uma ideia que o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura tem vindo a defender para o antigo sanatório de Mozelos e que poderia devolver à vida aquele monstro adormecido e, cada vez mais, em risco de se tornar irrecuperável. Projectos não faltam, pelo menos a atentar nas declarações de alguns autarcas e, conforme anunciou o ministro da Saúde na passada semana, aquele ministério não tem qualquer plano para a sua recuperação.
Assim sendo, urge clarificar a situação aparentemente complicada da propriedade do imóvel para não perder a oportunidade de ver algum grupo empresarial, ao que tudo indica português e já com cartas dadas no sector, recuperar o edifício, dignificar a área envolvente e trazer mais dinamismo ao concelho.
O golfe, de que também fala Pereira Júnior, também poderia vir, até porque julgo ser um dos principais atractivos de uma eventual unidade hoteleira naquele espaço, mas a recuperação do antigo hospital psiquiátrico não deveria tardar. É que, pelo andar da carruagem, qualquer dia a doença do imóvel não tem cura.

4 comentários:

  1. Urge? Não, temos tempo!
    À quanto tempo é que se ouve esta conversa? Falta falar do centro de dieta atlântica para a casa grande de romarigães, da biblioteca e outras promessas que já cheiram a mofo.

    ResponderEliminar
  2. Casa do Outeiro palerma

    ResponderEliminar
  3. Então é mesmo verdade?

    ResponderEliminar
  4. E que tal a via rápida Penim-Trulhe ?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!