29 setembro 2006

Figura de corpo presente



Já aqui falei, por diversas vezes, da falta de preparação, por um lado, e da ausência de participação, por outro, de alguns elementos da nossa Assembleia Municipal. E vou voltar a falar porque, sinceramente, acho que quem está ali para nos representar, independentemente do partido em que votámos ou daquele que os elegeu, deve ao menos estudar os dossiers que lhe chegam às mãos com alguma antecedência.
Na última reunião, por exemplo, foi de bradar aos céus a intervenção de Manuel Miranda, do PS, a propósito do regulamento de estacionamento. A determinada altura da discussão, rápida e sem grandes atritos, vá de interpelar o presidente a propósito de uma dúvida que tinha, salientando contudo, que não tinha lido o documento. Como??? Não leu? Então vá de aprovar. Por unanimidade.
Outro exemplo, também da bancada socialista, mas na última reunião só houve socialistas na sala, por isso… Quando se debatia a proposta de carta educativa, além dos quatro presidentes de junta que vão perder o ensino pré-escolar nas suas freguesias, também o presidente da Junta de Linhares informou que iria votar contra porque “Mozelos fica muito longe para levar para lá as crianças da minha freguesia”. Tudo bem, não fossem as crianças de Linhares para Rubiães e não para Mozelos. Quando foi informado por um colega desta situação, Manuel Lopes Fernandes lá voltou atrás com a palavra e disse que, afinal, votava favoravelmente.
Já agora, só mais uma constatação. A de que o abandono da sala pelo PSD e PCP teve, pelo menos, uma vantagem, a de colocar a falar pessoas que normalmente estão na Assembleia apenas para fazer figura de corpo presente. Não sei se seria por vergonha ou intimidação, mas o certo é que, entre socialistas, muitos quiseram “botar faladura”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!