20 novembro 2011

Círculo vicioso (2)

E depois das câmaras municipais deste país estarem endividadas como nunca, depois dos municípios se queixarem da falta de pagamento por parte do Estado, surgem situações como esta, com a insolvência de uma das maiores empresas de construção civil do distrito. Alguém se admira? Infelizmente não será a única empresa nesta situação, nem a Câmara de Caminha a única a dever milhares de euros de obras já concluídas há mais de dois anos mas ainda por pagar.

28 comentários:

  1. " Câmara de Caminha a única a dever milhares de euros de obras já concluídas há mais de dois anos mas ainda por pagar. "

    Mas nao é esta uma Câmara Do PSD?????????? E tb deve ???

    ResponderEliminar
  2. Típico, fala-se das dividas não de partidos, mas defende lá quem te paga, mas têm cuidado se muda, ainda te vou ver de falas mansas.

    ResponderEliminar
  3. Queres ver que justifica a vergonha do que se faz em Coura, se os outros fazem então não há Problema, ser do PSD e como a de Coura ser do PS, significa zero.

    ResponderEliminar
  4. Só chega ao descalabro financeiro quem não percebe nada de gestão, Em troca de obras malucas, para queimar dinheiro, colocamos o futuro dos nossos filhos em causa.

    ResponderEliminar
  5. Que interessa ser do PSD ou do PS ??? O que interessa aqui é que nao sao só as Câmaras PS a dever dinheiro !!!! é que muita gente só fala da Câmara de Coura!!! porquê??
    Por nao ser da cor deles??e entao e as outras que sao do PSD!!!

    ResponderEliminar
  6. Ouve lá mente iluminada, que me interessa a Câmara de Caminha se pago cá os impostos e se de uma forma ou outra a minha vida é influenciada pelas Politicas desta Câmara. Ir fora procurar justificações para o que se faz cá e simplesmente hipocrisia, se os outros fazem então não há problema, inteligente, muito, mesmo....

    ResponderEliminar
  7. A Câmara de Caminha nao interessa nadinha mesmo!!! Só interessa mesmo para dar o exemplo que nao sao só as Câmaras PS que devem dinheiro!! Já que alguns iluminados do PSD estao sempre a queixar-se que a Câmara de Coura deve por ser PS!!! Devem todas !!! Seja qual a cor que sejam....

    ResponderEliminar
  8. Sim, toda as Câmaras devem dinheiro mas aos Courenses apenas deve interessar o caso de Coura ,deixem lá os outros que por certo resolverão os seus problemas.
    São concelhos mais ricos desenvolvidos e com uma situação geográfica muito superior à de Coura p ex. Turismo e vias de comunicação,certo... é sempre perigoso a desculpa de que os outros também devem...

    ResponderEliminar
  9. ó Lobo, já que és tão inteligente, diz lá onde é que a Camara de Caminha gastou o dinheiro, e depois faz a comparação, onde é que a de Coura o gastou, e já agora, diz também, quantos anos é uma e outra levariam a recuperar o déficie. quando não podes argumentar, investas. se tens coragem diz, Coura tem problemas financeiros, porque fez pessimas opções, e não teve nunca em atenção que o dinheiro é dos contribuintes, mas pior ainda, é que mesmo no momento actual continua a fazer de conta que não mudou nada..é dificil,,caiem-te os tubaros por dizeres isto, ha já sei, sou do PSD.

    ResponderEliminar
  10. A Câmara de Caminha gastou exactamente o Dinheiro nas mesmissimas coisas que gastaram os outros!!! Mais do que Coura só tem um ferry Boat!!!! E no Inverno tem menos gente do que Coura!!! Indústrias ??? Nao tem, ou menos ainda do que Coura!!! O que safa Caminha é que tem uma passagem obrigatória entre Valença e Viana !!! E tem a Praia no Verao!!! Fora disso .....mais nada!!!
    Granito nos jardins !!!Todas têm.....

    ResponderEliminar
  11. oh Lobo: com para Caminha com Coura é mesmo de gente mesquinha, de Coura é claro por favor, tenham olhos na cara Coura é, e continuará a ser certamente, enquanto tiver uma cambada de ignorantes e atrasados a dirigi-la, o municipio mais atrasado, do alto minho!

    ResponderEliminar
  12. "A Câmara de Caminha gastou exactamente o Dinheiro nas mesmissimas coisas que gastaram os outros"

    mais uma vez como sempre, não respondes ao que te perguntam..O grande problema de Coura, é precisamente o dinheiro gasto naquela aberração dos parques, do tunel, do granito em tuda a vila, nos carvalhos vindos não sei de onde, mas os mamões que foi admitindo...concordas ou não, porque depois disso, só o CEIA, é que saiu um pouco do normal, e Coura, não tem receitas para isso. concordas ou não?

    ResponderEliminar
  13. "O que safa Caminha é que tem uma passagem obrigatória entre Valença e Viana !!! E tem a Praia no Verao!!! Fora disso .....mais nada!!!
    Granito nos jardins !!!Todas têm"

    ora ai está, Caminha tem condições para angariar receitas que lhe permitam gastar mais dinheiro...não vês lá parques subterrâneos, nem tuneis,, mas tem uma vila bem arranjadinha, e não gastou esses milhões, sabes quanto custou o m2 do granito que foi colocado no centro da Vila de Coura? não sabes pois não, pergunta ao Tone, que ele dis-te, sabes quanto custou cada uma daquelas desgraçadas arvores que plantaram em cima do cimento? tb não sabes...

    ResponderEliminar
  14. " Caminha tem condições para angariar receitas que lhe permitam gastar mais dinheiro.."

    Condicoes para angariar receitas tem.O problema é que quem angaria sao os comerciantes e nao a Câmara Municipal. Aqui está a diferenca!!
    Nao tem Parques nem túneis!!! Mas tem um projecto da frente ribeirinha que nunca vai conseguir concretizar!!!!Querem fazer um Túnel desde a entrada da vila até ao Camarido!!!!! e toda aquela zona fronteira ao Rio ser pedonal... Era bonito sim senhor!!! mas concretizá-lo!!!!!
    E Caminha está arranjadinha onde???
    E o preco do granito foi quase igual para todas as vilas!!!

    E quanto ao Tone "Diser-me" !! concerteza se eu lhe perguntasse ele "DIZIA-ME" do verbo DIZER!!!!

    ResponderEliminar
  15. É mesmo ser idiota quando o lobo uma vez mais quer comparar Coura a Caminha,o projecto da frente ribeirinha que bem o conheço é na verdade espectacular,oxalá a CM o leve pra frente.
    Mas Ceias,Portas do Corno de Bico,parques e túneis,valha-nos Deus,obras que apenas vão servir de elefantes brancos que alguém no futuro terá de fechar as portas...Só a manuntenção dessas obras é de importante vulto que a CM não as pode satisfazer.Verdade ou mentira!!!

    ResponderEliminar
  16. " o lobo uma vez mais quer comparar Coura a Caminha,"

    Entao explique-me o que Caminha tem mais do que Coura!!! além de um comércio mais prometedor por causa dos Espanhois!!

    "o projecto da frente ribeirinha que bem o conheço é na verdade espectacular"

    É verdade que é um projecto espectacular!!! E acha mesmo necessário gastar Milhoes de Euros numa obra dessas???
    Acha que uma Câmara como Caminha consegue suportar tal obra??
    Acredito que tal obra nunca vai ser feita!! A quantos Caminhenses essa obra interessa?? a um par deles que vive na Vila!!! E os das aldeias do interior de Caminha??Interessa ??
    E nao se esqueça que Caminha tb já tem alguns elefantes brancos!!!
    Por acaso conhece o Cine-teatro de Caminha , já que diz conhecer tao bem Caminha!! Olhe só aquela vergonha!!! o Mais antigo Teatro, o mais bonito do Alto Minho e está completamente abandonado!!!
    E tb já tem um "CEIA" na Serra d/Arga!!!
    Parques estao a construí-los!!
    Vao Gastar 3.000.000 (três milhoes de Euros) no centro de Caminha!!!
    Saneamento ??? nem comparar com coura!!! nem a meio vao!!! Etc. etc.
    Mas como é Caminha e é uma Câmara PSD , ali é tudo bom ....vá para Caminha morar caro amigo, já que cá nao faz falta!!!!

    ResponderEliminar
  17. Caro Lobo,sempre trabalhei em Coura onde vivo,não é qualquer "animalesco" mesmo disfarçado em pele de lobo, que me diz para onde irei morar.São opções que devem ser respeitadas,por sinal sou de Coura por opção por relações familiares com courenses tão bons como o sr.,conheço muito bem e outros concelhos do distrito senão msmo todos,adoro,sou pessoa livre, não estou nem nunca estive "vendido" a partidos políticos, ao contrário do meu amigo que da maneira sega com defende o regime,dá-nos a impressão que lhe corre nas veias sangue do mesmo sangue ,do manda mais cá do sítio.
    Quem nos dera a nós termos o desenvolvimento e rendimento da Câmara de Caminha,sei que esta ég gerida por uma ex funcionária de Finanças(licenciada),mas para ser uma mulher sem exeriência política olhe que até tem feito boa obra!!!

    ResponderEliminar
  18. Não posso deixar de referir que este Lobo apenas intervêm para defender a irmandade e quando o assunto incomoda, Português e Gramática, lindo, mesmo, digno de qualquer comentador, bem nem isso, é pena até podes criar alguma emoção neste blog, agora interesse para o Concelho népias, quanto a Caminha, meu amigo não critiques, quem nos dera, mas temos granito, betão e pouco mais, há e agora vamos ter uns carvalhos pela módica quantia de 2Milhões de Euros se não derrapar, por isso força ai nos desvios e não comentes o que não podes, pois vamos que eles sabem, não vão gostar...........

    ResponderEliminar
  19. caro anónimozinho de 03 Dezembro, 2011 19:14

    Se adora tanto Coura!! Diz que foi por opcao !!! Pq diz tao mal de Coura?
    Só lhe recomendei mudar de concelho , já que Coura para vc nao presta !!
    E vc é mais um que aparece aqui caído sei lá de onde!!! pois veria que eu tb:

    "não estou nem nunca estive "vendido" a partidos políticos, "

    mas como nao sou da cor de alguns Burros que por aqui pastam!!!! sou logo aplidado de "animalesco" ou

    ",dá-nos a impressão que lhe corre nas veias sangue do mesmo sangue ,do manda mais cá do sítio."

    Olhe nao escreva "SEGA"""" é CEGA
    que se escreve!!!

    "Quem nos dera a nós termos o desenvolvimento e rendimento da Câmara de Caminha"

    Demosnstre-me isto???
    Vc só conhece é a foz do Minho quando lá vai fazer um piqueniquezito com os miúdos e ver umas "bundas" !!! Mas na Realidade nao sabe nadinha sobre Caminha!!!ZERO amigo !! é o que vc sabe!!!
    Mas sabe concerteza que a Câmara de Caminha deve muito dinheiro e paga aimda mais tarde que a de Coura!!!!

    ResponderEliminar
  20. anónimo de 03 Dezembro, 2011 21:37

    ainda bem que repara que eu intervenho !!mas se lê-se bem, veria que tb muitas vezes critico!! mas isso vcs "segos" nao querem ver ou ler!!!
    Se os meus comentários têm ou nao interesse para o concelho?? nao sei nem me importo!!!
    Coura tem granito, betao e agora uns carvalhitos!!! E Caminha o que tem??? Mais um que recomendo mudar-se para Caminha..

    ResponderEliminar
  21. Lobo pensa lá:
    Eu critico os outros, mas quando me criticam mando-os mudar de Concelho, agora também és tirano, uma ideia se não concordam contigo era mata-los e pronto, mas não os mudes só para Caminha, manda-os logo para a China em Caminha ainda se lembram de passar por cá aos fins de semana.
    És uma pessoa cómica, mesmo.......

    ResponderEliminar
  22. "Eu critico os outros, mas quando me criticam mando-os mudar de Concelho,"

    Leu mal!! nao estao a criticar-me a mim!!! Estao a criticar o Concelho onde vivem!!! Por isso se nao estao contentes ..sempre podem mudar para Os Concelhos que eles dizem ser melhores!!!!

    ResponderEliminar
  23. Que me importa a mim e a quem é independente e não vive das benesses ou empregos da Câmara,que os blogues sejam escritos pelos PS ,CDU ou PS., o mais interessante é a verdade e objectividade do que se escreve,mesmo com gralhas ou até erros ortográficos, o que o português e gramática com ou sem acordo ortográfico nem sempre saia correcto, o que infelizmente também acontece com o LOBO!!!Coisas da vida, mas os textos são compreendidos...

    ResponderEliminar
  24. Caro Lobo:
    Apelidado e lesse

    ResponderEliminar
  25. Á parte a questão da Júlia Paula, presidente da Autarquia Caminhense, que tem muito que se lhe diga, caro Lobo, quase caio da cadeira ao ler o seu comentário: o que Caminha tem mais do que Coura? Oh meu caro lobo..Caminha tem serra, tem a foz do Rio Minho, tem praias, tem Espanha em frente, tem Viana ao lado, ou seja geograficamente é muito mais interessante, mais dinâmica em termos comerciais. Agora, tem problemas? Tem, claro que sim, poderia estar mais desenvolvida? Podia. Mas daí a dizer que Caminha nada tem a mais que o nosso concelho..santa paciência..eu sou courense de gema mas tenho olhos e bom senso para ver as coisas, e não me mande morar para Caminha a não ser que me arranje lá uma casa (pode ser em Moledo?) e um trabalho, se for esse o caso, adeus Coura que me vou..

    ResponderEliminar
  26. Que bom ver que há quem diga as verdades ao lobito,não quero nem pretendo chegar ao mesmo nível do mesmo, no entanto nos blogues do mesmo de 3 e 4,22.10 e 0.29, também eu semi-analfabeto verifico os erros do lobo,falta de cuidado,julgo eu.. ver as palavras:. nao,estao,aimda,etc. etc,nada de p atirar pedras ao telhado do vizinho"!!!Já reparou com o seu regresso à ribalta dos blogues surgiram as críticas??? Porque será???Vamos ao que interessa a Coura e suas gentes, já que os tempos de escola já passaram e com muitas saudades do que naqueles tempos se aprendia,nada de novas oportunidades com cursos intensivos ou licenciaturas com diplomas enviados pelo correio!!!

    ResponderEliminar
  27. "..Caminha tem serra, tem a foz do Rio Minho, tem praias, tem Espanha em frente, tem Viana ao lado, ou seja geograficamente é muito mais interessante,"

    Coura tem Serra, tem o rio Coura , tem praia fluvial, nao tem Espanha em frente nem precisa de ter, Viana do Castelo nao fica assim tao longe, e geograficamente é muito interessante!!!! Comercialmente é concerteza mais dinamica!!
    E o que quiz dizer com a comparacao foi que em termos de desenvolvimento Caminha nao tem mais do que Coura!!!
    e como vc mesmo diz:

    "presidente da Autarquia Caminhense, que tem muito que se lhe diga,"!!!!

    E caro anónimo tem que falar com uma imobiliária(recomendo-lhe o Venancinho)para entao mudar para Moledo!! já que gosta tanto!!!
    E até ser Courense de Gema....dúvido....

    ResponderEliminar
  28. ""!!!Já reparou com o seu regresso à ribalta dos blogues surgiram as críticas??? Porque será?"

    Já que sabe tanto !! pq nao dá a resposta???

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!