20 dezembro 2011

Festival encontra a luz

A vigésima edição do Festival de Paredes de Coura vai ter como patrocinador principal a EDP, assumindo a designação de Festival EDP Paredes de Coura. Depois de, no ano passado, o festival ter encontrado parceria numa empresa angolana, na edição de 2012, que assinala os 20 anos deste evento, foi na eléctrica nacional que a organização encontrou o apoio para levar por diante mais um Festival de Paredes de Coura.

Parecem, assim, ter dado resultado as críticas da organização do festival courense, que ainda na semana passada se queixava do abandono a que este evento era votado por parte dos grandes patrocinadores, por estar afastado dos grandes centros urbanos. E, desconhecendo-se o montante global envolvido neste patrocínio, especula-se se o corte da verba que a Câmara Municipal de Paredes de Coura atribuía a título de apoio logístico, irá ser assim tão sentido como tem vindo a ser falado.

Já agora, não deixa de ser caricato ter a EDP a patrocinar o festival num concelho que, no último ano, tentou reduzir bastante o consumo de energia eléctrica, apagando a iluminação pública durante a madrugada. Ao menos durante a realização do festival bem que a empresa podia oferecer a energia para manter a luz ligada toda a noite!

 

PS: Não fica nada bem a menção exclusiva a uma das empresas organizadoras na notícia… ou será mais uma consequência do afastamento dos centros urbanos?

10 comentários:

  1. A EDP, finalmente vão dispensar a Câmara, mas isso nem em sonhos, quem mama a tantos anos custa a deixar....

    ResponderEliminar
  2. Com um patrocinador desta envergadura os courenses esperam ter o melhor festival dos ultimos 20 anos.!!! ??

    ResponderEliminar
  3. Uma pequena correcção, o festival não faz 20 anos mas sim 19. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Mas que contas são essas marocas?

    ResponderEliminar
  5. É matemática. 2012-1993=19, ou seja, o festival começou em 1993 com a primeira edição e só na edição seguinte (em 1994) é que fez 1 ano. Logo esta é a 20ª edição e o festival faz 19 anos.

    ResponderEliminar
  6. Não se iludam, a Câmara vai mesmo continuar a suportar grande parte dos custos do festival, com EDP ou sem EDP, os rapazes não largam.. até fazem chantagem juntos do presidente, não seja o seu acessor (beneficiário do bolo)...
    Assim vamos cantando e rindo,diria eu,chorando....
    Sabe, além dos 4 há muitos mais mamões à volta do bolo!!!

    ResponderEliminar
  7. o PSD em Coura é isto. Sem comentários:

    Não se iludam, a Câmara vai mesmo continuar a suportar grande parte dos custos do festival, com EDP ou sem EDP, os rapazes não largam.. até fazem chantagem juntos do presidente, não seja o seu acessor (beneficiário do bolo)...
    Assim vamos cantando e rindo,diria eu,chorando....
    Sabe, além dos 4 há muitos mais mamões à volta do bolo!!!

    ResponderEliminar
  8. Ó camarada: isso não serão dores de barriga?

    ResponderEliminar
  9. Não,de maneira nenhuma,quem deve ter fortes dores de barriga e até lutas intestinais são os "mamões"de sempre, não jogo nem nunca jogaria nesse campeonato sujo sem escrúpulos de extorquir os dinheiros aos contribuintes.

    ResponderEliminar
  10. Sem problema, não temos Centro de Saúde de noite mas temos música, não temos luz á noite mas temos música, não temos obras necessárias ao Concelho mas temos música, não temos internamento pois vai fechar mas temos música, para curtir esta música devem distribuir também uns charros pois só drogado para ver tudo isto acontecer e ainda ter vontade de ouvir mais, pois vem mais por ai....

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!