18 janeiro 2012

Afinal parece que não é preciso apagar…

CIMG2176

Arcos: Autarquia conseguiu poupar 112 mil euros na iluminação pública do ano passado – notícia da Rádio Geice

… basta pensar. Aliás, já quando surgiu esta questão do apagão da iluminação pública durante a madrugada em Paredes de Coura, só me veio à cabeça uma palavra: facilitismo. Pelos vistos há quem consiga bons resultados… sem apagar a luz!

7 comentários:

  1. Mas há alguém que tenha uma ideia na câmara/assembleia de Coura?

    ResponderEliminar
  2. Espero que nas portas corno do Bico plantem arvores e não preeencham os espaços verdes com postes e candeeiros.

    ResponderEliminar
  3. Vai ficar bonito concerteza (sem ironia)

    ResponderEliminar
  4. Quando se fala em gestão de recursos, não significa que se tenha de cortar ou reduzir a qualidade de serviço. Significa precisamente uma melhor gestão do que dispomos. O executivo de Arcos de Valdevez, não é conhecido, por uma gestão rigorosa dos seus recursos, mas tem no entanto aplicado algumas medidas nesse sentido. Esta é mais uma confirmação de que se pode poupar, mantendo o nível de serviço à população. Todos sabemos que se pode fazer muito nos domínios do publico, para reduzir despesas e aumentar a eficiência. O questão é saber se existe vontade, ou abertura para aceitar opiniões nesse sentido. Ao contrario de outros, no nosso concelho, nunca vimos uma iniciativa, que contribuísse para o desenvolvimento de boas práticas. A culpa é muita do executivo, mas também daqueles que lideram a oposição, porque até hoje nada de novo. Exige-se uma nova politica, mas a mesma não pode ser liderada pelos velhos do desterro.

    ResponderEliminar
  5. Mesma geração = mesmas ideias. Estavam à espera de que ?

    ResponderEliminar
  6. Para isto se tornar positivo põe aí duas ou três ideias para eu ficar convencido (pois também sou novo!)

    ResponderEliminar
  7. Básico basta apagar a luz de forma seletiva. Os presidentes não o fazem porque estão presos ao poder e cagam-se de perder votos.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!