20 novembro 2012

Os candidatos que já o eram…

CIMG3724Não será surpresa para ninguém dizer que, nos dias que correm, em Paredes de Coura, um dos assuntos que domina as conversas de café tem a ver com as eleições autárquicas do próximo ano. Melhor dizendo, discute-se quem será o sucessor de António Pereira Júnior à frente da autarquia courense. Fala-se muito mas, contudo, certezas ainda não as haverá. Ou não havia, pois hoje a primeira página do Notícias de Coura não engana e diz-nos que a corrida vai ser entre Vitor Paulo Pereira, pelo PS, e Décio Guerreiro, pelo PSD.

Contudo, depois de abrirmos o jornal, as dúvidas que se tinham dissipado na primeira página regressam. É que a manchete, num critério editorial duvidoso, é baseada num artigo de opinião, que bebeu em algumas fontes dadas como seguras mas continua a não dar certezas. E ficamos com a impressão que as fontes citadas no artigo de opinião do jornal são as mesmas que, em todos os cafés, de volta de um pires de tremoços e umas “minis”, levantam as mesmas questões, sobre os nomes dos candidatos e quem com eles vai na corrida eleitoral.

Não digo que se trata apenas de especulação, porque há ali obviamente um fundo de verdade, mas também não há confirmações oficiais. E porquê? Porque estas confirmações ainda não existem e, num dos casos, nem podem existir. Do lado do PS, por exemplo, sabe-se que Vitor Paulo Pereira já apresentou a sua candidatura no seio do partido e que já a oficializou cumprindo as exigências do novo regulamento eleitoral socialista, que obriga o potencial candidato a juntar à sua candidatura as assinaturas de um terço da comissão política concelhia, dez por cento dos militantes e dez por cento dos autarcas eleitos pelo seu partido. Mas a palavra final, ainda que seja aquela de que se suspeita, só sairá da reunião da concelhia, pois até essa altura outros nomes podem surgir e obrigar a eleições directas (veja-se o que se passa em Vila Nova de Cerveira, por exemplo) ou, eventualmente, poder-se-à apurar que não estão cumpridos todos os critérios exigidos pelo regulamento eleitoral socialista

Quanto a Décio Guerreiro, nunca escondeu que é seu desejo estar à frente da Câmara de Paredes de Coura e o facto de ser ele quem, a nível distrital, está a representar a concelhia courense na definição do processo eleitoral, ainda mais força dá a essa pretensão.  Mas já assumiu a candidatura? Não, apesar das suas “conversas” com as ruas e os jardins de Coura.

Mas, poder-se-à dizer, o facto de não haver confirmação oficial não inviabiliza que seja verdade. Pois não, mas por esse prisma tudo pode ser dito hoje, mesmo que seja desmentido amanhã, porque haverá sempre quem diga que foi verdade naquela ocasião. O certo é que a opinião exposta no Notícias de Coura é a opinião de muito boa gente. A mesma boa gente que discute, por exemplo, os nomes que irão nas listas de um e outro candidato e que até pode dizer que na lista de Vitor Paulo Pereira também vai Manuel Monteiro e Luísa Castro. E que na lista do PSD são dados como certos Paulo Castro, líder da concelhia, e Amândio Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Linhares. Opiniões que, até confirmação em contrário, não passam disso mesmo. Ainda que sejam opiniões partilhadas em torno de uma mesa bem disposta onde cada um dá o seu palpite e no final se fazem as contas. As das “minis”, claro, porque as das eleições ficam para outra altura… que não deve tardar muito!

151 comentários:

  1. Pois, também é, estes realmente não causam admiração a ninguém. Mas se eu disser que o Décio pode não ir pelo PSD, alguém acredita? Se eu disser que o cabeça de lista provável do PSD é uma senhora, alguém acredita? Se eu disser que o provável nº 2 do PS é a Luísa Castro? Se eu disser que pode haver um candidato independente? Se eu dissesse vocês iam saber tanto como eu, o que vale é que ninguém acredita...

    ResponderEliminar
  2. Acho que ninguem tinha duvidas que o Decio ia concorrer. Fez um jejum estrategico nas ultimas eleicoes e agora nao vai dar hipoteses ao Vitor Paulo. Deve perder nas camadas mais jovens, por causa do festival, mas a maioria ninguem lha tira.

    ResponderEliminar
  3. Tino no seu melhor...
    Um triste

    ResponderEliminar
  4. O idoso de quem se fala consegue aguentar a campanha? Se lhe acontecer qualquer coisa podemos responsabilizar a concelhia ? Tantas interrogações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Idoso de quem se fala é um Senhor na Politica, quem lhe vai dar a Vitoria é o conjunto, já o PS apresenta personagens de quem se não conhece obra, a não ser os cargos por nomeação, um para acessor outro numa IPSS, enfim serve qualquer coisa desde que se tirem umas raspas.

      Eliminar
  5. Bom artigo Eduardo Bastos, "limpo", assertivo e essencialmente útil. Os interessados têm de deixar de atirar o "barro á parede" e dar a cara, e que não é pecado nenhum, cartas na mesa, viva a Democracia, existem muitos Courenses ansiosos por ver os "programas das candidaturas" e as ideias dos cidadãos que pretendem servir o nosso Concelho para o curto/médio e longo prazo, quanto ao critério editorial penso que será apenas do lado sensacionalista... ou talvez um pouco mais

    Mário Silva

    ResponderEliminar
  6. Ha muita gente independente mais capaz e competente neste concelho para serem candidatos à camara. Mas só porque não tem o cartão de militante do partido não tem grandes possibilidades de serem convidados . Com estes critérios é Coura que fica a perder.

    ResponderEliminar
  7. Serei o único, a ver como acertado o critério editorial?
    Um jornal não pode ser apenas o "ontem e o hoje" também terá que ser o "amanhã".
    Publicar apenas os comunicados das concelhias, seria, certamente, bastante cómodo mas...
    Parabéns ao NC pela excelente jogada de antecipação, pelas poucas vezes que o leio, devo ter tido sorte com estas.
    "Na mouche" caríssimo Tinoco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Manuel Tinoco ia ser o primeiro a dar a noticia. Ele tem informações lá de dentro do partido Socialista ou não fosse ele militante daquele partido e membro da assembleia municipal pelo PS. Inside information rules..

      Eliminar
    2. Se formos a falar de critérios editoriais, temos muito para dizer. Aquela imagem do cão no meio duma poça de sangue não passava pela cabeça de ninguém publicar. É de uma atrocidade inimaginável, tanto o acto em si como a publicação duma imagem daquelas.

      Eliminar
    3. Critério duvidoso (era importante ao artigo?) na publicação da foto referida. Critério absolutamente correcto, na publicação de fotomontagem síntese, de artigo de opinião, em primeira página.
      É dos manuais...

      Eliminar
    4. Ele não precisa de advogada de defesa, mas acho que a crítica do Bastos não tinha a ver com a fotomontagem mas com o título e a informação que se dava na primeira página, que exagerava o conteúdo do texto de opinião do José Luís Freitas. Acho eu que foi isto e na minha opinião também acho que a primeira página foi mais uma forma de vender jornais, mas é apenas a minha opinião como leitora. Sobre os candidatos, conheço pessoalmente o Vitor Paulo, pessoa com quem simpatizo e acho que tem carisma e garra para dar uma nova vida à câmara de Paredes de Coura. Não vai ter o trabalho facilitado porque pelos vistos as contas não são famosas, mas é jovem e tem muito para dar.

      Eliminar
    5. A opinião a quem a emite, Luís Cunha de seu nome

      Eliminar
    6. volto a perguntar quem é o luis cunha que escreveu? nunca ouvi falar no homem, alguem conhece?

      Eliminar
    7. Toda a gente sabe quem é o Cunha, no PSD tremem quando ele abre o BICO

      Eliminar
    8. é apenas mais um nome para uma mesma personagem, Manuel Tinoco!!!!!!!!!

      Eliminar
    9. Respeitinho!
      O dito e so o melhor investigador em Coura! Ora ve la so o que a investigacao deu! Soube antes dos proprios. E obra!

      Eliminar
    10. A verdade é que quer se queira ou não o Tinoco acaba por marcar a actualidade em coura

      Eliminar
    11. Desculpa lá amigo mas essa actualidade estava há muito anunciada, por baixo do pano e sem confirmação....já a outra actualidade devidamente confirmada , essa, nada...

      Eliminar
  8. Não foi novidade para ninguem a noticia divulgada pelo NC acerca dos futuros??? candidatos à CM. Como se previa é mais do mesmo(tudo farinha do mesmo saco).
    No entanto como Courense de gema que sou, tomo a liberdade de apresentar outros possiveis candidatos para presidente, a meu ver bem melhores que os já citados :::::::::::::::
    lº -Maria José Carranca ; 2ª.José A.Pacheco; 3º. Filipe Lopes ; 4º.- Eduardo Bastos.
    Como os courenses podem verificar estas pessoas tem muito mais credibilidade e experiencia de vida do que aqueles que vem mencionados no NC.
    Os partidos não se podem precipitar na escolha. Por favor escolham os melhores e não os amigos.

    ResponderEliminar
  9. Se Décio Guerreiro, se apresentar com uma lista composta de elementos credíveis, e com autonomia suficiente relativamente ao partido, terá nas próximas eleições a sua única chance de vir a ser eleito Presidente da Câmara de Paredes de Coura. o que falta ainda saber, é se ele, quer ser Presidente nas condições financeiras, em que a Câmara se encontra. é que os próximos eleitos. não vão ter dinheiro para gastar, como tem sido até aqui, e todos sabem que não tendo dinheiro, não podem saciar os famintos de lugares ao sol, pelo que ser eleito para um cargo Autarca nas próximas eleições , pode não ser um sucesso, mas um pesadelo para o resto da vida.
    Quanto ao Dr Vitor Paulo, aceito que tenha essa pretensão, parece-me no entanto que será prematuro, para ser presidente não chega ser jovem, não é suficiente a formação, é necessário muita dedicação, muita capacidade de consenso, e acima de tudo muita experiência de gestão Empresarial, e nestes aspectos Décio Guerreiro apresenta-se com alguma vantagem, se fosse a Vitor Paulo, resguardava-me uma época, em 2019 as coisas serão seguramente diferentes.
    Resta-nos esperar, que outras forças apresentem os seus candidatos, nas condições actuais, ser candidato pelo PS ou pelo PSD, pode não significar vitória garantida.
    V.F.

    ResponderEliminar
  10. O V F, o Colibri queria muito, o Lambe-Botas promove, o Carioca quer ser promovido o Tone aceita: temos candidato. Já presidente vai faltar um bocadinho assim!
    Não sou eu que digo! E que, anda por perto.

    ResponderEliminar
  11. A apreciao nao e descabida. O Decio tem a ultima oportunidade, mas a melhor oportunidade. Nunca teve um inexperiente pela frente. Sem experiência de vida na coisa publica. Sem jeito para o bom senso. E se falarmos de administração então o Decio leva a maior. Mas a coisa esta preta e nas finanças e aí e que vai ser preciso fazer opções e aí e que vai contar o bom senso e a independência. E aí quem e que vai estar preso e debaixo dos lobos existentes? Muita coisa a ter em conta!

    ResponderEliminar
  12. Que coisa. Já chega dizer umas caralhadas em qualquer canto e saber um bocado de história para se ser candidato? Esta só do Carioca. Quer chegar a vereador, vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  13. gosto do Coli, vejo esta escolha como uma lufada de ar fresco, uma verdadeira pedrada no charco, quando todos esperavam um confronto entre políticos, Décio-Monteiro, eis que surge um académico, jovem, de coração e mente despoluidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois. E o dia a dia da vida do concelho. O festival só dura 5 dias e custa a todos uma pipa de massa. Não chega ser despoluído e muitas vezes desbocado,. Issso é bom no café. Gerir e planear é coisa séria...
      Se calhar será mais seguro, jogar pelo seguro do que embarcar em aventuras de "académico"!

      Eliminar
  14. O PSD pode estar descansado, escolheu o candidato mais perdedor que se conhece, ao Décio não custará digerir a mais que previsível derrota, experiência ensina

    ResponderEliminar
  15. PS boa escolha! Podemos apontar como nº 2 o Garnizo do Carlinhos e chegam os dois para partir a loiça toda. Até as telhas vão saltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Luísa para compor o galhardete. Será o máximo. Tem juízo pázinho!

      Eliminar
  16. quem será o luis cunha que acina o no jornal

    ResponderEliminar
  17. Pensei que arrasariam Vítor Paulo com inexperiência, juventude e que é tem umas ideias malucas. E já vi que sim. Digo umas coisas:

    1.º O Décio na Câmara era o mesmo que ter o Pereira Junior;
    2.º No futuro este concelho só não irá desaparecer se houver alguém a pensar muito à frente e com cabeça fresca. Sei qual será a minha escolha.

    São coisas diferentes mas foi meu professor e era o único que conseguia ser diferente, com muito conhecimento e que apresentava projectos para fazer... uma coisa muito interessante não tinha pacchorra com os preguiçosos e premiava que trabalhava.

    Décio por amor de Deus, o PSD que apresente alguém novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma certa diarreia mental é boa para quem aprende!
      Trabalhar com o bem de todos é outra música.

      Eliminar
    2. "O Décio na Câmara era o mesmo que ter o Pereira Junior" SEM QUALQUER DÙVIDA; MEU CARO!!!!.....

      Eliminar
  18. Diarreia mental foi o que tivemos até agora com poder e oposição a dançarem enquanto o barco ia ao fundo. Trabalhar para os bem de todos, seus palermas. O que esta merd... necessita é de gente nova seja o Colibri, seja o Paulo Castro, seja o veterinário, seja Miguel, O Carlos ou o António. Estamos farto da experiência e da gente idosa que enterrou o país. Jovens ao poder e já, sejam eles de que lado vierem. Até parece que ser Presidente de uma autarquia é uma coisa do outro mundo... Se fizermos uma analise simples vemos que o que mais á no país são presidentes idiotas. Os velhinhos que se dediquem à apicultura... Este pensamento de que os jovens....mas...até dá vómitos, vómitos...Continuem a votar nos Kotas e depois não digam que não os avisei...Hirra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O elixir da juventude, também conhecido como o elixir da longa vida, destinado a eliminar a velhice e a decrepitude, é um mito muito antigo. Os antigos magos acreditavam poder captar as energias vitais universais e concentrá-las num medicamento universal que manteria o corpo jovem e são, com o objetivo de prolongar a vida de alguns eleitos, contribuindo assim para a evolução da humanidade.
      Os alquimistas acreditavam que o elixir da juventude se encontrava no Ouro Potável, cujas propriedades permitiriam a cura e a regeneração do organismo, prolongando a vida..."

      TOMA DEPRESSA. uMA DIA, QUEM SABE, FICARÁS MAIS VELHO!

      Eliminar
  19. Lendo todos estes comentários, o que me merecem todo o respeito por quem os produz! Como Courense de gema não posso mais estar de acordo com a escolha a candidato à Câmara Municipal de Paredes de Coura como o grande jovem Courense Victor Paulo (Colibi)! E digo isto porque conheço muito bem o Victor Paulo! Homem de grandes princípios! Homem dinâmico! Homem de projecto! Homem que vai colocar Paredes de Coura no bom caminho! O Victor Paulo, não é dos que diz uma coisa em Paredes de Coura e outra fora de Paredes de Coura! Isso tenho a certeza absoluta que não o faz! Como alguns que agora se prefilam a candidatos já o fizeram!... Estou convicto que a Bandeira do Victor Paulo vai ser sempre os Courenses e os interesses de Paredes de Coura! E depois meus caros conterrâneos, nós precisamos de gente nova! gente com vontade de mudar! gente para defender com unhas e dentes, como se costuma dizer na nossa terra, o nosso território! Vamos acabar de uma vez por todas com os velhos do Restelo! Paredes de Coura e a gente Courense merece uma liderança firme! Uma liderança do não estar calado perante o Terreiro do Paço em Lisboa! Força Victor Paulo!!! Nunca tenhas medo de defender os Courenses! Coloca sempre a tua Bandeira Courense acima de tudo! Porque tenho a completa certeza que a gente de Paredes de Coura vai estar sempre ao teu lado!!!....

    ResponderEliminar
  20. Precisamos é de gente com ideias novas. Olhem para o Concelho e vejam o que nos trouxe a chamada gente com experiência. Um concelho descaracterizado, sem empregos, votado ao abandono, sem gosto, sem gente. Uma Câmara liderada por 3 incompetentes. Para substituir o Júnior, qualquer um...vejo melhor em qualquer presidente de junta.O Junior não passa de um sujeito medíocre dentro de um fato com boas gravatas. Não apreciando nenhum dos dois, rezo para que seja o Vitor, precisamos de alguém que arrisque, que não se importe de ir a Lisboa tratar dos assuntos dos Courenses, precisamos de voltar a existir como Concelho. Gostava era de ver tomates para a limpeza ser geral. Vai uma aposta que se for o Vitor, terá de ceder ao partido e levar os 2 monos que lá estão como vereadores? Também se assim for, é só continuarem a fazer o mesmo que até aqui: NADA. Se não embaraçarem já não é mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Coli tiver juízo leva uma lista em condições e eu sou um dos muitos courenses que estou com ele, senão tiver e levar os monos eu fico em casa..e mais uns quantos valentes courenses.

      Eliminar
    2. Tou nessa, pá.
      REFUNDAÇÂO DE COURA, JÁ!

      Eliminar
    3. Monos não. CHEGA! Seria bom ter um elenco de Curenses de "gema" na equipa com o COLI. Forasteiros, estamos conversados. CHEGA. Chega porquê? Porque não se viu trabalho, viu-se "passerelle" e pouco mais. Então da pseudo "vereadora" da cultura!...Ainda hoje ninguém entende como surgiu e porque surgiu. Só parentesco, não? Inexplicável como aparecem estes paraquedistas. Teve um mérito, pelo seu demérito: termos saudades do professor Esteves.

      Eliminar
    4. Monos não, chega. Precisa-se de um elenco de Courenses de gema a acompanhar o Coli. Quanto a forasteiros, estamos conversados. Chega, porquê? Porque além de "passerelle" quase nada que os recomende. Então a pseudo Vereadora da Cultura... Ainda hoje ninguém consegue entender onde estava o mérito para a chamada para tal cargo. Como é possível surgirem do nada estes paraquedistas? PARENTESCO??? Só pode. Bem, teve um MÉRITO, pelo seu demérito: termos saudades do prof.Esteves. POrtanto que a escolha seja criteriosa, precisa-se de gente de trabalho, dinâmica, com amor a Coura. Gente para palco, NÃOOOOOOO

      Eliminar
  21. Sempre se confirmam o Décio e o Coli como candidatos????
    A confirmar-se será mais uma derrota do clã Carranca, bem capaz de causar feridas e fracturas entre as hostes laranja.
    E o Monteiro????? Acomoda-se ou revolta-se?????
    Eu não perderia as cenas dos próximos capítulos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Carissimos jovens courenses : - Quero lembrar-lhes que o actual presidente junior já faz parte da Camara desde muito jovem (os anos passam) e reparem bem como nos deixa a camara - cheia de dividas, na bancarrota;fez certas obras sem interesse algum,principalmente aqueles dois parques subterraneos,qye vieram descaraterizar por completo o centro da vila. Agora nem arvores e jardins lá podemos ter. Lá por o colibri ser mais jovem não quer dizer que seja mais competente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é perguntar onde está agora o Colibri, que escola teve estes quatro anos, qual a Politica que vai seguir, diferente????????????
      Duvido......

      Eliminar

    2. Eesta é boa!!!!!.....
      Este ou esta comentadoro(a) na sua ignorância quer fazer passar a ideia de que se o "pai é mau o filho também o é!!!!!"

      Eliminar
    3. não é o problema do Pai, é a questão do Mestre, é acessor, está a aprender, com quem?
      Mas meu amigo fica na tua, a mim é que não enganas.

      Eliminar
    4. lá diz o ditado, filho de peixe sabe nadar,, eo que fez o Colibri na A.M. os anos anteriores? quais foram as propostas, e qual a sua postura sobre a restante assembleia.. vai mudar agora, só porque pode vir a ser presidente?

      Eliminar
  23. Desta vez vou votar no Drº Victor Paulo! Primeiro porque acredito no Drº Victor Paulo que vá fazer um bom trabalho à frente da Câmara de Parede de Coura e depois como reformado também quero ajudar, com esta oportunidade, todos os portugueses a dar a este governo maldito um grande cartão vermelho!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é cê do pra vir com essa tanga! Agora não é só a juventude (alguma diria eu) mas também os reformados! A realidade é muito dura... Vais ver!

      Eliminar
    2. "Ainda é cê do pra vir com essa tanga! Agora não é só a juventude (alguma diria eu) mas também os reformados! A realidade é muito dura... Vais ver!" Pois é meu caro:
      O senhor tem toda a razão, todas as classes sociais deste país não podem estar mais contentes com este governo! Os reformados estão felizes com esta direita, com a roubalheira nas suas reformas! Os professores com toda a felicidade com este governo! Todos colocados! Subida de escalões! E a roubalheira nos vencimentos! Em geral a Função pública roubada por esta escumalha de governo! E estes também todos contentes! Os do sector privado roubados no IRS, num subsídio! Estes encantados da vida! Os que foram postos na rua sem terem que dar de comer aos filhos! Até agradecem a estes ladrões! Por tudo isto eu dou-lhe toda a razão! Quem não vai votar no PDS e CDS? Nas próximas eleições! Só quem estiver maluco para não votar nesta seita! Aliás, até se lhes deve dar a maioria absoluta!....

      Eliminar
    3. tem feito um bom trabalho à frente da Câmara? então qual?

      como pode este governo em tão pouco tempo ter feito tão mal? será que está a corrigir os erros que outros fizeram?

      Eliminar
  24. Desta vez não vou mesmo votar PS, de fácil explicação:primeiro, os socialistas deixam-nos o concelho mergulhado em dívidas que os nossos filhos e netos terão de pagar com grandes sacrifícios impostos e taxas tudo passa a pagar os máximos que a lei autoriza!!!
    Segundo esta Câmara governada há cerca de 30 anos pelos mesmos nada fizeram pela criação de postos de trabalho,mas sim obras desnecessárias e faraónicas as tais ditas de regime.
    Estamos mais pobres e com menos habitantes,quanto aos sucessores para a Câmara quer seja de um lado como do outro,não encontro candidatos credíveis para governar o município que vão encontrar falido.
    Quanto ao vereador Monteiro esse não pode fazer ondas para que seja reconduzido no seu posto que nunca sonhou,foi preciso mudar de partido da extrema esquerda para o PS,para chegar a vareador, este senhor há muitos anos que vive de expedientes deixou de trabalhar mas sempre a facturar...
    O Victor Paulo, bom rapaz mas não tem chama,prática de vida e gestão e principalmente cariz político, será mesmo bom professor,já é muito bom,que se agarre...
    O Décio é sempre mais do mesmo,é deligente,sociável trabalhador quanto baste, mas nos Bombeiros queimou-se com as suas ideias megalómonas e sem sentido do real.
    Melhor seria o seu colega José Augusto Caldas,este pelo menos só perdeu umas eleições autárquicas, é homem sério,credível e com talento como economista de craveira,é isso que faz falta e nunca existiu no poder autárquico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheiras a PC, será?

      Eliminar
    2. até poderia subscrever, mas pelo que fez nas ultimas eleições, e com a equipa que se apresentou, o José Augusto, nao demonstra rasgo politico para o lugar.

      Eliminar
  25. Penso que os habituais comentadores deste blog devem uma palavra de conforto ao José Augusto Caldas, várias foram as vezes que, também ele, dando a cara com a frontalidade que se lhe reconhece, emitiu opinião através deste blog.

    Hoje, acredito que se possa sentir magoado, triste, ao ver-se pura e simplesmente ostracizado pelos seus, sem sequer chegar a entrar nas hipóteses prévias, sem sequer ter uma palavra a dizer.

    Imaginem como se sentiriam vocês ao adquirir, agora, a certeza que à quatro anos atrás apenas foram lançados às feras, e isto sem qualquer rede, sentir que foram tão somente carne para canhão e, agora que o circo pode mudar de cor, o protagonismo todo é dado às feras que antes o.....comeram.
    Um abraço Zé Augusto, a tua competência, frontalidade e honestidade mereciam um pouco mais. Eles, os teus, abriram-te a porta de saída, não te faças rogado, usa-a e fecha-a nas tuas costas....Paredes de Coura continuará a contar contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida .... os Xuxalistas também tem esse problema ao correrem com o Monteiro e a Marinheira. Os tachos não chegam para todos. Agora as comadres vão-se zangar e vamos saber as verdades.

      Eliminar
    2. Pois, mas o José Augusto, sabia o que lhe ia acontecer, foi avisado, e mesmo assim, preferiu acomodar-se, do que bater com a porta, e assumir a candidatura como sua..não vai ter outra hipotese.

      Eliminar
  26. coitado do Zé, fazem o que querem dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Augusto,espero que não te deixes trair pelos teus colegas oportunistas que como judas batem nas costas,mas sempre prontos a meter a faca nas costas.
      És um político sério,honesto,inteligente
      tens uma posição cimeira no teu emprego,subiste na vida a pulso sem necessitares dos político e afins...
      Toma cuidado com os teus colegas que parecem uma coisa e são outra muito diferente...Paulos,Décios,Carranca e outros que tais....
      Resguarda-te,concorre à Câmara por certo vais tirar os socialistas do poder.

      Eliminar
    2. Nunca o PSD Courense pensará tomar conta desta Camara, na situação actual e desperdiçar o José Augusto, meus amigos não somos suicidas, vamos mas com soldados formados para a Batalha que espera por este Concelho.

      Eliminar
  27. Quanto ao José Augusto homem sério e não como esse senhor Décio um autêntico troliteiro, que nas últimas eleições à Câmara andou a fazer pouco do Zé Augusto! Toda a gente em Paredes de Coura o sabe! Este Décio nem de perto nem de longe queria que o Zé Augusto vencesse as eleições, aliás ele fez tudo para que o Zé Augusto nunca tivesse mais votos do que ele (Décio) para agora aparecer como salvador do PSD e da Pátria! Eu só me supreende o Zè Augusto ser gozado por quem em intelegência é menos que ele e ficar completamente calado!!!... Dá um murro em cima da mesa Zé Augusto!!!... Não tenhas medo!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderás pensar que vais causar divisão com esse discurso, ouve lá palhaço, quem trabalha em grupo e quando esse grupo é Pequeno, não há quem o divida. O José Augusto transpira PSD, não está lá porque deu jeito, ou porque empregaram algum familiar.

      Eliminar
    2. Palhaço? Palhaço és tu! Tentares passar a "imagem" que está aos olhos de todos os Courenses que o Décio não foi um traidor-covarde nas últimas eleições para com o José Augusto! Mas claro! Isso já é uma marca do PSD! Como sempre tentar enganar tudo e todos!!!...

      Eliminar
    3. é pá, com insultos, desapareçam daqui. vocês, são a escumalha deste concelho.

      Eliminar
  28. Parte 1
    Nunca poderemos olhar para o futuro sem primeiro olharmos para o passado. que condições temos hoje? que trabalho foi feito? que dinheiro existe para trabalhar? que rumo para um concelho a encolher?
    Como contibuinte courense, sugiro que se olhe para os últimos anos de governação courense. O nosso actual presidente da câmara, pereira júnior, governou o nosso concelho em tempos de vacas gordas. fez, desfez, gastou, poupou... o que temos hoje?
    - Prefiro a rua principal de hoje ao de outrora, a melhor obra do presidente a meu ver;
    - Preferia o largo hintze ribeiro de antigamente, as suas noites de verão, as grandes árvores. Hoje esse largo não tem vida. Nasceu um parque subterrâneo por baixo que até admito dada a possibilidade de construção do túnel;
    - Túnel, coura não necessitava desta obra, decisão muito duvidável do nosso presidente;
    - O largo 5 de Outubro e parque foi o maior crime. Nada se ganhou. Perdeu-se muito dinheiro e também prefiro a disposição do largo de antigamente. Até tinha um campo de jogos que desapareceu. Hoje, ninguém lá passa o seu tempo;
    - centro cultural, uma mais valia sem dúvida, bom investimento;
    - CEIA, boa ideia, muito bonito, mas vamos ser realistas, para quem? Dinheiro que podia ter sido poupado.
    - um festival de renome apoiado pela câmara. uma mais valia e que marca algumas pessoas da terra, mas há algumas questões. Sou a favor de apoio logístico, mas não de apoio financeiro. uma câmara pequena injectar dinheiro numa empresa privada.. pois. Adoro o festival, vou todos os anos sem falta, mas pergunto este acontecimento serve realmente as pessoas da terra? Ganham os comerciantes e os poucos que trabalham lá naqueles dias (na maioria jovens que no resto do ano estão fora e por lá gastam o dinheiro que conseguem ganhar, verdade dura). Eu não gosto de tony carreira, mas porque não termos um artista deste género nas festas do concelho. Tenho a certeza que seria maior a percentagem de courenses a ir ver o tony ou uma micaela do que a ir ao festival. Pereira júnior apoiou e bem, mas tem limites e para a câmara de coura esse limite acabou. Não dinheiro não há palhaço.
    Classifico o trabalho de pereira júnior como negativo. a razão é simples. a dívida astronómica. que gestor foi este?
    Uma sugestão ao próximo presidente, primeira deliberação, auditoria às contas!! De seguida informar os courenses da situação, refiro publicar os resultados da auditoria mesmo. Eu quero saber como estamos, o que temos e o que há por pagar.

    ResponderEliminar
  29. Parte 2
    Que perfil de presidente queremos para o futuro?
    Não vamos ter nenhum salvador da pátria. Quem for eleito, se tiver dinheiro para pagar as facturas vencidas já é bom.
    A apresentação de décio guerreiro e Vítor Paulo é mais do que esperada para quem acompanha a vida courense.
    Um sem experiência política e de gestão e outro com experiência
    Refere-se que o Vítor Paulo é uma pessoa nova, vem com ideias novas, vais rasgar com o passado. Até pode ser, mas com que dinheiro vai fazer tudo isso? Ideias não faltaram a pereira júnior e deu no que deu! Ideias toda a gente tem, boa ideias também, financeiramente é que não são todas viáveis.
    Parece-me longe de ser boa opção. Emocionalmente nunca se enquadrará no perfil necessário para presidente da câmara. Isso toda a gente tem que assumir.
    Caso seja eleito, como lidará com o apoio directo ao festival (apoio ao seu próprio bolso)?
    Mas de todo o modo é o candidato socialista escolhido, mas o PS corre o risco de perder uma câmara que já está na sua posse à muito tempo.
    Quanto ao candidato laranja, décio guerreiro, velho conhecido de todos nós, tem a seu desfavor o facto de já ter perdido muitas vezes. Mas tantas vezes o cântaro vai à fonte…
    “Agora é que é” pensa ele, parece o Benfica no inicio de cada época. O que conta é a atitude!
    Acho melhor solução que o Victor Paulo, pela sua experiência e tem grandes hipóteses de ganhar.
    Apesar de não gostar muito, neste momento é a melhor hipótese.
    Certo é que o próximo presidente vai ter vida dura, vai ter que limpar uma câmara com poderes instalados e pessoas acomodadas, vai ter que pagar o que não gastou e vai ter que se governar num país onde a situação está complicada.

    Vítor Paulo Vs Décio Guerreiro
    Aposto na vitória do segundo!
    Vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está mais um chico esperto a tentar como já é da praxe destes PSD´S! Arranjarem sempre argumentos falsos para justificar o injustficável! Este tipo de massa não cinzenta mas sim de um atrevimento estúpido, do julga enganar os outros de qualquer maneira e feitio! Coitaditos.... É de realmente de ter um pouco de pena, quanto as estes pobres animais....

      Eliminar
    2. é tudo o que sabes dizer, então vai nanar....

      Eliminar
  30. Mas algúem em Paredes de Coura de boa fé pensa que o Décio Guerreiro defende os interesses dos Courenses ou da nossa terra????!!!!!!!.....É claro como a àgua que Décio Guerreiro está para defender os interesses do partido!!!.... Não viram naquela prova de nos querem retirar o Tribunal da Comarca de Paredes de Coura e este traidor vota a favor na nossa Assembleia a um protesto ao Ministério da Justiça e depois em Valença vota a favor da Ministra da Justiça ou seja ao lado do governo PSD! Isto não é apunhalar o povo de Paredes de Coura pelas costas?????!!!!...... Por amor de Deus! Alguns querem fazer da gente Courense estúpida e burra ???!!!
    Julgam que o povo de Paredes de Coura não tem memória nem cultura e dignidade!!!... Santa ignorância!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou explicar para ignorantes. Se em Coura digo:
      Santo António é feito de Pau.
      E depois mudo o texto e escrevo:
      Santo António está de Pau feito.
      Não é o o mesmo pois não?
      Se o texto apresentado na CIM não era igual ao aprovado na Assembleia de Coura, pergunto quem é que defendeu Coura.

      Eliminar
    2. e então, para que queres um tribunal em Coura? precisa-se de tribunal?? e aqueles que foram a Lisboa por causa das freguesias, porque não froma por causa do tribunal? andamos todos a dormir....

      Eliminar
  31. Coli, Marinheiro e Monteiro é que não, caso contrário voto no xisto.

    ResponderEliminar
  32. Colibri, Carlinhos, Luísa
    Este seria o meu trio ideal

    ResponderEliminar
  33. Ora aqui está uma boa aposta!
    Junta a raposa a um franguito e a um galito. Formula perfeita, tá no papo!

    ResponderEliminar
  34. Quem é o colibri,é o fininho que anda sempre com ochefe.

    ResponderEliminar
  35. Colibri, Carlinhos e Luísa. E partiam a loiça toda.

    A melhor aposta sem duvida. Voto neles

    ResponderEliminar
  36. Quem é o décio, é o gordinho que come com os chefes

    ResponderEliminar
  37. è mesmo engraçado velos aqui pegados, andai pelas ruas e escutai aqueles que no fim teram a ultima palavra, camada de ...., não é em blogs que se ganham eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razao !! Nao é aqui que se ganham as eleicoes. Mas eles gostam de comentar aqui, mas só quando trata de politica!! Em outros assuntos que o Sr° Bastos aqui coloca e que sao tao ou mais interessantes que a politica , eles nada comentam!!
      Tipico de Courenses ....

      Eliminar
  38. Quere-se é gente nova seja lá de que lado vier. Velhos estão tão bem à lareira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns meu caro! Que frase bem constuída!!!...

      Eliminar
  39. Xiiiiiii, ouvi uma conversa num certo sitio que me deixou de boca aberta, o texto do NC deixou tanta gente com azia e a jurar ir rebentar com tudo, ai que Carrancas tão feias!
    Ai se vocês ouvissem o que eu ouvi!!!

    ResponderEliminar
  40. Um PSD fracturado como nunca antes?

    ResponderEliminar
  41. Calma que no PS podem rebentar a qualquer momento!
    Até dia 6/12 caladinhos!
    Entendido?

    ResponderEliminar
  42. E o Albano Sousa??????? Mais um varrido...
    Limpeza de balneário no PSD!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que quem está a fazer limpeza é o PS, o PSD que saiba até ao momento nem Candidato têm, apenas boatos e rumores.
      Em nenhuma equipa se fala da Vereadora neste momento a tempo inteiro.

      Eliminar
    2. O Albano Sousa?

      Esse anda nas carrinhas da Associação de Castanheira!....

      Anda a passear a esposa!!!....

      Eliminar
  43. Caros Courenses quem olha hoje dia 27 de Novembro de 2012, para toda a Comunicação Social do nosso país só vê e ouve que neste triste dia, que ficará para a História de Portugal, o aprovamento por esta direita sem olhar a meios, o Orçamento de Estado mais destrutivo do povo português! Digo isto, porque Paredes de Coura é Portugal! O que muitas das vezes certos ignorantes querem fazer passar a mensagem de que nós Courenses somos um caso à parte! Mas não somos! Isto vem a prepósito de que a direita em toda a sua linha só aparece, sempre, para proteger os ricos e destruir mais os pobres, aqueles que infelizmente práticamente já nada tem.... Posto isto, quando eu como Courense com todo o orgulho na Terra que me viu nascer fico preocupado que apareça em Paredes de Coura um certo sujeito com a pretensão de ser Presidente de Câmara! Digo isto com toda a frontalidade! Este sujeito não vai defender os Courenses com toda a certeza absoluta, mas sim o partido em que ele é militante! Já tivemos provas de que este tipo traíu um seu colega de partido! Traíu o povo de Paredes de Coura quando assinou na Assembleia Municipal de Paredes de Coura ao lado de todos os deputados Municipais um protesto contra o encerramento do Tribunal de Paredes de Coura e logo a seguir em Valença assinou o contrário para se colocar ao lado da Ministra da Justiça e ao mesmo tempo do seu governo PSD! Paredes de Coura não pode tolerar um sujeito deste tipo! Os Courenses querem um lider que a verdadeira paixão deste, seja sempre mas sempre PAREDES DE COURA!!!.... e não partidos que só nos tem prejudicado.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na CIM o texto era igual?
      Qual é o candidato que não é militante que está a defender?
      Faz um saldo positivo da Governação do PS?
      Defendes que estamos bem? Coura evoluiu no tempo, com igual proporção na Cultura, Desporto, Emprego, Industria, Agricultura, Cuidados de Saúde?
      A Câmara de Coura será culpada por algum desemprego, ou falência de empresas?
      A contabilidade apresentada será verdadeira ou fraudulenta?
      Estará em risco o emprego dos Trabalhadores da Câmara?
      Hotel,Campo de Golfe, foram ou não criados para iludir?
      Teremos verdadeira industria no Concelho?
      Estas são algumas das questões que levanto, querem discutir politica, pois aqui está algumas das problemáticas do Concelho. Digam-me lá onde é que o PS vai dar garantias, se nos últimos 20 anos não conseguiu, e não me digam que é melhor que o Júnior, pois nem aos calcanhares chega.

      Eliminar
    2. Anónimo das 00.08h

      "O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele"
      Karl Kraus

      Eliminar
    3. O que tem o texto a ver como o voto ?? O que interessa é que o Décio em Coura votou pelo nao encerramento !!! E em valenca ao contrário!!!
      Podia o PS ter um saldo muito mais positivo concerteza!!! Nao foi pelo Pereira Júnior que mais nao se fez!! Ele bem pediu!! mas nao foi atendido!!! Concerteza podia ter feito muito mais se o têm deixado!! Coura evolui e de que maneira!!Agora com igual proporcao por exemplo entre cultura e agricultura !! Onde já se viu isso??E pq é que as Câmaras têm sempre a culpa do desemprego ou das falências? A Câmara nao tem que gerir os negócios dos outros!!! Pode ajudar em certo sentido, como por exemplo na cedência dos terrenos nas zonas industriais!!mas tb tem que haver regras ..senao qualquer dia montam lá uma empresa com um único empregado!!
      Pergunta vc se a contabilidade será verdadeira ou fraudulenta? Pq nao vai lá ver? Entao as contas nao sao apresentadas em reuniao??? nao está lá a oposicao para policiar?
      Alguns empregados da câmrara podem sim ter os seus postos de trabalho em perigo!!
      Nao temos verdadeira industria no concelho ,(por mim até nem queria nenhuma) há que medir muito bem os prós e contras da verdadeira industria!! Ou pensa q só traz beneficios?
      Quanto a garantias caro amigo!!! tamos falados !!! SE o PS nao pode , muito menos o PSD !!!
      Quanto ao próximo candidato ser ou nao melhor do que Pereira Júnior??? ainda nao teve tempo para mostrar o que vale,no futuro veremos!!! Será que o Décio chega aos calcanhares do Pereira?? Nunca chegou....o povo courense nao deixou nunca , nem vai deixar!!!

      Eliminar
    4. Olha que é cedo, nada de festas, não queimes os foguetes, têm calma, lembra-te o mundo dá muitas voltas, uma por dia, falta um ano, é cedo, quanto ao Décio, podes estar a atacar quem não é sequer Candidato, calma. Vais ter muito tempo para gastar essa energia toda.

      Eliminar
    5. Ora, lá está. Quem disse que o Décio é candidato?

      Eliminar
    6. E quem disse que não o é?

      Eliminar
  44. BEM DITO.MAS O ANTERIOR GOVERNO ABRIU APORTA A ESTES GATUNOS.

    ResponderEliminar
  45. Se querem vender o próximo Candidato a Presidente de Câmara, podem começar por falar na obra do mesmo, o que pode dar ao Concelho, que vantagens nos traz, que provas dadas tem, qual a experiência na vida politica e na gestão publica, caras bonitas é para concursos não serve, boys for de job, o Pais está sem orçamento, apresentar um candidato só porque é novo e está na moda, a situação do Concelho é séria de mais, quem for Candidato deve reflectir bem no passo que está a dar, vai ser duro e difícil, governar para pagar as dividas de outros, e treinar bem a frase "não podemos não há dinheiro", pois pouco poderá fazer o próximo Presidente de Câmara, a não ser que de tão inovador que seja, consiga finalmente fazer uma máquina de fazer dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora por aí é que deve ir a conversa. Não vale pena vozeria. O que pode é que cada provável candidato vai fazer com a realidade. Ess é que é essa!

      Eliminar
  46. Sou do PSD e apoio o José Augusto. Para que as minhas palavras sejam reais confesso que nunca gostei da sua postura. Não entendo como perdeu sempre e continua a tentar, em vez de apoiar um grupo de jovens ( no psd temos muitos e bons) Nâo!!!! O sonho é o fato a a gravata, jantaradas, pagar a divida e distribuir lampadas. Apoio o Zé Agusto porque:

    1 - É formado e inteligente
    2 - É bom rapaz e sério
    3 - Coura precisa de pessoas nova

    ResponderEliminar
  47. À boca fechada, vai-se dizendo, que Zé Augusto pode não seguir a disciplina partidária e apoiar Vítor Paulo Pereira. Identificação cultural, geracional, mesmo académica seriam as razões invocadas.

    Eu cá não acredito num apoio público ao Colibri, apesar de também não acreditar que o Zé venha a dar o seu voto a Décio Guerreiro.

    Abstenção ou voto de revolta? Essa é a minha dúvida, dúvida esta que estendo a Maria José Carranca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está uma rica ideia !!! E se juntarmos os dois??? E faziam grande equipa......

      Eliminar
    2. A ser tomada, penso que seria extremamente coerente essa posição por parte do Zé.

      Esse seria mesmo, certamente, um apoio que o Colibri não desdenharia poder contar e, estou certo, saberia aproveitar em prol do concelho

      Eliminar
    3. A ser ele o candidato se conseguir ter o apoio dos votam PS é de homem. Agora que é tarefa de milagreiro, lá isso é!

      Eliminar
    4. Queres ver afinal o Zé é bom. Afinal o executivo levou 3 anos a aplicar o Plano de saneamento financeiro que o mesmo tinha indicado exactamente há 3 anos, é compreensível que o queiram, agora esqueceram o seguinte se há algo inerente ao PSD de Coura são os Caldas, podeis sonhar força, não esqueçam é que ele estará na foto do PSD, entre outros dois grandes Políticos da vida Courense, pois a emergência de salvar Coura assim o exige.

      Eliminar
    5. Diz-se que o Partido da Terra vai apresentar candidatos em Coura. Como não há fumo sem fogo ao podem vir a juntar alguém do PCP ou alguém do PS

      Eliminar
    6. Quantos mais melhor, queremos é possibilidades de se mudar alguma coisa.

      Eliminar
  48. ... Pouco ou nada me dizem estes possiveis candidatos à C.M. ... O que sei é que existem no concelho outras pessoas bem melhores e mais competentes para concorreram a esta camara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê alguns exemplos. E se os há, esses nao querem!!

      Eliminar
    2. E muito boa gente sabe que os há e tabém sabe que não querem!

      Eliminar
  49. Sou eu o autor, parabéns para mim!!!!!

    ResponderEliminar
  50. E que tal juntar o João, o José e o Manuel talvez tivéssemos gente para a vessada . Nunca se sabe se não poderão estar de acordo. Só vejo um problema, o Zé está muito agarrada à laranja, for isso se calhar era boa ideia e atrapalhava todas as contas. Talvez se salvassem as contas do concelho. Que são as que nos importam. Eu parece-me bem. Não acham?

    ResponderEliminar
  51. Que dizem se fosse a marinheiro.acho a senhora com boas. ideas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahhhh...isto é gozo, não? realmente ela tem boas ideias, principalmente no que toca a arranjar subsídios..pffffffffffffffffff...

      Eliminar
  52. E entao nao havia um homenzinho que antigamente queria fazer uma listinha independente??? e que já foi da assembleia da câmara!! Um tal de Venancio!! Entao e esse??

    ResponderEliminar
  53. isto parece é o jornal "A Bola".

    quem será no novo ponta de lança do clube do peito?

    este miudo da cantera, marcou um golo ontem, epá mas não tem escola nenhuma, é muito novo, não sabe o que é jogar na primeira divisão... não sei se adapta... se não adaptar vai emprestado e venha outro

    dia seguinte, porque não aquele com carreira, muitos golos marcados, mas foi sempre da equipa rival onde perdeu sempre... não serve.. não serve..mas era o mais certo

    no dia seguinte, temos ainda outro jogador novo, não conseguiu vingar à primeira, mas agora está no ponto.. pode é não estar disponível porque foi mal tratado pelos colegas de equipa...

    no dia seguinte, e porque não apostar no segundo ponta de lança, sempre deu garantias e é muito bom, tem muita experiencia... mas a gente não gosta dele pois não é da cantera...fora de hipótese... mas era o melhor...não queremos....perdemos mas com os nossos..

    e no dia seguinte....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois,ainda temos o árbitro, um ladrão, diga-se de passagem.

      Eliminar
    2. Para árbitro corrupto metemos o Manel Tinoco, palpites daqui, palpites dali, assobio pra acolá..diz que sim..diz que sim..

      Eliminar
    3. Para fiscais de linha metemos o Décio e o Paulo Castro, de certeza que eles deixam logo o Zé Augusto e a Maria José Carranca fora de jogo

      Eliminar
  54. Deixem de ser malucos! A solução é fechar o concelho, nem o Coli, nem o Décio tem perfil para liderar a câmara, um é da extrema direita, o outro comunista. Os dois querem é poder. O Coli nos anos 90 foi candidato a presidente da junta de Moselos, o Décio era da Apu.... Estamos com uma terra pobre em pessoas, era mais saudável juntar a Ponte de Lima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha este sofre de azia, meu amigo trata lá disso ou resulta em ulcera, defendes afinal o quê?
      Estou revoltado com Deus, existem pessoas que de humanos só a aparência, falta-lhes a massa cinzenta, depois quando falam.................
      Essa ideia guarde-a consigo, deve pensar que Ponte de Lima é só a Vila e arredores, devia visitar algumas aldeias e depois dizia-me se afinal é assim tão bom.

      Eliminar
  55. .. Pouco ou nada me dizem estes possíveis candidatos à C.M. ... O que sei é que existem no concelho outras pessoas bem melhores e mais competentes para concorreram a esta câmara.

    Só que estão em casa à espera de ser convidados. São tão bons que até era bom convida-los para a camara sem irem a votos

    ResponderEliminar
  56. ESTES COVARDES QUE SE DIZEM COURENSES FAZEM PARA AQUI COMENTARIOS SEM PÉ NEM CABEÇA DEVIAM TER VERGONHA DE DEIXAREM DESFIGURAR A NOSSA VILA QUE TÃO BONITA ERA. LAMENTÁVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fale baixo !!! nós ouvimos bem!!!

      Eliminar
    2. E pra ouvir mesmo, é um grito da independência courense.
      Esse políticos hipócritas e mau gestores!!
      Volta Miguel Dantas honra a nossa Vila!!

      Eliminar
    3. Miguel Dantas??? Esse foi traficante de armas no Brasil!!! Sabia??
      Ou como pensa que ficou ele rico no Brasil????

      Eliminar
    4. Pelo menos, esse construiu uma vila(sede do concelho),outros que vieram depois só destruiram!!!

      Eliminar
  57. ...As secções dos partidos a nivel local são comandadas por meia duzia de militantes ferrenhos,que se fecham à comunidadde, e que se dão ao luxo de escolherem entre si, os amigos com cartão que muito bem entenderem para os cargos nas autarquias. Enquanto tiverem este procedimento outros candidatos independentes com mais capacidades ficarão de fora a ver os navios passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos as pessoas que se quiserem candidatar , sao livres de o fazer!! Agora se têm mais ou menos capacidades?? ou se querem ser candidatos?? isso é outra história!!

      Eliminar
    2. Como te enganas e desvalorizas o Manuel Tinhoso. E já escolheu por indicação do Carioca e outras sumidades da secção do PS de Coura. Deixo-te adivinharvquem são os outros. Há já sabes! Pois o Zé Bento, Augusto pintor... Pois e Junior

      Eliminar
  58. A bomba vai rebentar...
    NC-18 de Dezembro
    A não perder, fiquem atentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Bomba, se for Candidatura Independente podem então contar não com uma mas com duas.

      Eliminar
    2. Ou três! ou mais !! venham elas.....

      Eliminar
  59. E que bomba, nada ficará como antes!

    ResponderEliminar
  60. Estou a gostar deste filme de suspense.......!!!!!

    ResponderEliminar
  61. Vivemos em um país subdesenvolvido, pois temos que postar comentários anonimamente com medo de reprasálias.
    Democracia Hipócrita!!!
    Salve a Rei..
    Vou para Angola se vive bem melhor junto com nosso hermanos....

    ResponderEliminar
  62. Como PS que sou quero o Joffel à frente da lista para a Câmara,pode levar também os seus colegas,Abel Naipeira,Prof.António,algum dos Ribas,pintor de moselos,carioca,Pedreira,Esteves,Mineiro e Ivan....
    Com esta lista bem regada,por certo é ganhadora,disso não tenho a menor dúvida,prá frente Joffel....

    ResponderEliminar
  63. Monteiro jamais aceita ser 2.º já tem lista, e vai avançar. a supresa é o n.º 2 (agora é do pcp) aqui está a bomba do jornal para dia 18

    ResponderEliminar
  64. E ao que se ouve até poderá juntar peixe importante do PSD. Aceitam-se apostas!

    ResponderEliminar
  65. Até ao dia 18, é continuar a mandar tiros pró ar, a ver se acertam nos melros!

    ResponderEliminar
  66. estou a ver muito tiro certeiro.....

    ResponderEliminar
  67. Até Agosto ainda muita água vai correr debaixo das pontes. E até lá muitos arranjos ( e desarranjos) são possíveis. Após a entradas das listas falaremos...

    ResponderEliminar
  68. E a lista do Pedreira??????? Dizem que avança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Goza,goza com a lista do Pedreira. Nem sonhos a mossa que ele e outros vão fazer!

      Eliminar
  69. Esperem pela lista do Venancinho!!! Está a pensar e recolher apoios de peso...
    Pelo PSD não o Décio não deixa, não seja ele da comissão de esolha de candidatos???

    ResponderEliminar
  70. Falta cada vez menos para a bomba rebentar!!!

    ResponderEliminar
  71. la foram os nossos reizinhos para lisboa,gastar mais um pouco dos nossos impostos,isso ninguem comenta cambada de covardes.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!