25 fevereiro 2013

Finanças da Câmara: Júnior sossega sucessores

Que fique descansado o próximo presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura que, além das dívidas regularizadas, vai ter ainda dinheiro para investir. Quem o garante é o actual autarca, que na última sessão da Assembleia Municipal quis sossegar os candidatos ao seu lugar e anunciou que “o próximo presidente vai ter dinheiro para pagar todos os encargos e ainda fica com cerca de dois milhões de euros para fazer investimentos no próximo ano”.
Numa sala onde estavam os, até agora, dois únicos candidatos conhecidos, Décio Guerreiro, na bancada do PSD, e Vitor Paulo Pereira, na assistência, Pereira Júnior explicou ainda que os dois milhões de euros que diz irem ficar disponíveis “dão para fazer muita obra”, especialmente se conjugados com os quadros comunitários de apoio e comparticipações de cerca de 85 por cento. “Tomara eu hoje ter mais dois milhões para fazer obras”, desabafou o actual presidente da Câmara.
As explicações de Pereira Júnior surgiram na sequência da discussão em torno do pagamento de juros a um dos empreiteiros com mais obra feita no concelho (assunto abordado no post seguinte) e depois das críticas de José Cunha, do PSD, que acusou o autarca courense de deixar o concelho de tal forma endividado que “não sei se quem vier atrás vai ter tempo sequer para fechar a porta”. Na resposta, Pereira Júnior referiu que "gostaria de deixar as coisas muito melhor do que estão”, mas sempre foi dizendo que a situação financeira não é, de maneira nenhuma, de assustar”.

5 comentários:

  1. A ver se sobra umas migalhas para as freguesias.

    ResponderEliminar

  2. VISTO DO PENEDO
    Os ecos que chegam de quem esteve na ultima assembleia municipal é de que aquela gente deve ainda deve estar meio assombrada.
    Alguns fantasmas voaram naquela sala. A oposição do PSD à CDU foi um fantasma de si própria. Simplesmente não existiu.
    O PSD através do Décio veio a terreiro mas ficou-se pelas boas intenções. Queria falar, mas não queria dizer nada. E não quis dizer nada quando estava em causa um milhão de euros do desgoverno desta terra. Das obras necessárias para o progresso do concelho. Obras que nos levam para o primeiro lugar no Alto Minho. Temos o maior numero de lugares de estacionamento em parques por habitante do distrito.
    Sobre isto o Décio disse quase nada, para não ficar calado. A CDU nem quase nada disse. Nem um piu!
    Safou-se o PS nem fun nem fá. Caladinho para não se enterrar mais. Talvez o seu candidato tenha ficado aliviado! Pelo menos com a nuvem de poeira lançada pelo seu mentor de que vai haver 2 milhões para investir!
    Isso é o que daqui se vê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. do orçamento de cerca de 12 milhões tem 2 para investir, pois os outros 10 é para pagamentos já fixos, lindo. Virgem santa isto é que é boa gestão, antes dizia que bastava um ano sem obras nas Freguesias para pagar a Divida pois sim, desconfio que nem se sabe a real divida tantas são as manobras desta contabilidade, não esquecer que esta Câmara tem mentido e ocultado facturação e divida, como se consegue dizer que se deve desde 2001, ou seja 12 anos, que se adia o Pagamentos de juros desde 2009, ou seja há mais de 4 anos, será o velho ditado, perdido por cem perdido por mil. Infelizmente não é tudo vem mais por ai..............

      Eliminar
  3. Como ninguem acredita e compreende as contas apresentadas,seria bom para todos que houvesse uma inspeção à dita contabilidade,para assim se desfazerem as dúvidas.

    ResponderEliminar
  4. Mamndem fazer uma ispeçao a essa camara,com gente honesta e competente,logo se vai ver o que está por baixo do tapete podre.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!