03 julho 2013

Cadernos fechados revelam 9649 eleitores

Fechados que estão os cadernos eleitorais com vista às próximas eleições autárquicas, que se vão realizar a 29 de Setembro, Paredes de Coura conta com 9649 eleitores registados neste concelho, incluindo quatro cidadãos não nacionais, oriundos de outros países da União Europeia. Um valor que contrasta com os números obtidos pelos últimos Censos, realizados em 2011, e que davam contam da existência de apenas 9251 habitantes no concelho. Uma diferença que encontrará justificação parcial no elevado número de courenses espalhados por outros pontos do país e que ainda estão registados como eleitores na sua terra Natal (situação que irá sendo corrigida à medida que foram renovando o cartão de cidadão). Ainda assim, é correcto assumir que os números dos cadernos eleitorais continuam assombrados por eleitores fantasma. Será que são em proporção tão elevada como noutras paragens?

TOTAIS DO CONCELHO

Nacionais

9645

UE

4

TOTAL

9649

 

 

 

 

POR FREGUESIA

Agualonga

319

Castanheira

618

Coura

437

Cunha

519

Infesta

492

Mozelos

335

Padornelo

446

Parada

324

Romarigães

272

Rubiães

573

Vascões

260

União das freguesias de Bico e Cristelo

862

União das freguesias de Cossourado e Linhares

594

União das freguesias de Formariz e Ferreira

1119

União das freguesias de Insalde e Porreiras

567

União das freguesias de Paredes e Coura e Resende

1912

9 comentários:

  1. Ena, já somos muitos.

    Castanheira passa de segundo para quarto

    ResponderEliminar
  2. Não confundir, morador residente com eleitor........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cadernos eleitorais não refletem a verdade e realidade dos factos:há muitos ditos residentes que estão no estrangeiro que nem votam pela freguesia em que estão recenseados.
      Nos resultados e dados dos cadernos eleitorais há uma enorme diferença entre o número de votantes e eleitores inscritos!!!
      O STAPE de uma vez por todas devia de verificar as votações nos mais diversos actos eleitorais e excluir todos aqueles que oficialmente tem a residência definitiva nos países que trabalham.
      Basta que estes em férias, requeiram o cartão de cidadão, logo são recenseados na morada por estes indicada!!!

      Eliminar
  3. Mesmo assim, dá uma ideia da nova realidade.

    ResponderEliminar
  4. Sim gostava de saber como é que as Freguesias que não se uniram vão fazer, pois há uniões com menos habitantes que as restantes, no entanto vão receber o dobro de orçamento, vai haver casos do Género com 600 recebe 30000, com 500 recebe qualquer coisa como 60000. Não é curioso?????????????????

    ResponderEliminar
  5. ... Partindo do principio que o numero de eleitores avançado está correcto,então os habitantes residentes serão à volta de 10,000 tendo em atenção os menores de 18anos.
    ..... Neste concelho tão pequeno será assim tão dificil saber o numero correcto de habitantes maiores de 18anos e com menos idade??? Qualquer analfabeto saberia fazer esta contagem senhores camarários.!!! Para que servem as Juntas e os serviços da nossa Camara? Trabalhem seus malandros.

    ResponderEliminar
  6. Isto das autarquias locais é mesmo tio dinastia da Monarquia, primeiro pretendiam apodrecer nos lugares para que foram eleitos, agora numa de desespero até metem os filhos e irmãos e outros familiares!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que raio de interesses estão subjacentes a estes caros amigos autarcas?????????????????????

    ResponderEliminar
  7. Há dias ,li num dos jornais locais, um caso apresentado pelo Décio Guerreiro, sobre as lamas não tratadas que entram nas freguesias, sem rei nem rock.
    Muito bem, mas este amigo devia de ter mais cuidado do que fala, como residente na freguesia e Insalde, faço esta pergunta: A merda dos seus animais cagam, tais como porcos, burros e vitelas para onde correm os esgotos? São tratados, não vejo qualquer etar de tratamento!!!Uma pergunta que pede resposta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar lamas de ETAR não tratadas com estrume de animais é duma, olha nem consigo classificar com medo de insultar quem não têm culpadas suas insuficiências......................................

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!