09 julho 2013

Autárquicas – novidades na próxima semana

A próxima semana vai marcar um novo momento na corrida eleitoral autárquica de Paredes de Coura. É que, contrariando as críticas dos comentadores do Mais pelo Minho, que falam numa campanha apagada quando comparada com outros concelhos (e a campanha ainda nem sequer começou), os partidos políticos courenses parecem estar a trabalhar no terreno e, na próxima semana, vão sair para a praça pública.

O primeiro passo vai ser dado pela CDU, que faz a apresentação dos seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Paredes de Coura num jantar que terá lugar no restaurante Bom Retiro, em Rubiães, no próximo domingo. O jantar está marcado para as 20 horas.

Na quinta-feira será a vez dos socialistas, que têm marcada para esse dia uma sessão de apresentação dos candidatos às juntas de freguesia. Até ao momento, contudo, desconhece-se se esse evento vai também ser aproveitado para anunciar o resto dos elementos que acompanham Vítor Paulo Pereira (que, recorde-se, foi o primeiro a anunciar a sua candidatura) na corrida à câmara courense.

Ou seja, comparando com os concelhos vizinhos, parece pouca coisa. Quando, aqui ao lado, em Valença ou Vila Nova de Cerveira, Caminha ou Ponte de Lima, já são conhecidos cabeças de lista à Assembleia Municipal, muitos deles antigos presidentes de câmara agora impedidos de se recandidatarem, e os cartazes já começaram a encher rotundas e cruzamentos, por Paredes de Coura a situação parece, e é certamente, dum campeonato completamente diferente.

 

PS: Mais apagado, pelo menos longe da visibilidade pública, parece andar o PSD courense. A ver se, por Paredes de Coura, não há surpresas, como aconteceu na semana passada em Vila Nova de Cerveira em que o candidato anunciado e confirmado há meses, acabou por abandonar a corrida e foi substituído por outro.

10 comentários:

  1. QUEM SABE.... TUDO PODE ACONTECER

    ResponderEliminar
  2. E sugestões para a CDU? Palpites, há?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há palpites! Já há candidato!
      Sabem quem é?
      O candidato da CDU à nossa Câmara Municipal, é nem mais nem menos o nosso Arlindo!!!...
      Parabéns Arlindo!!! A CDU desta vez escolheu bem...

      Eliminar
    2. O Arlindo e quem mais?

      Eliminar
    3. Como erram estes comentadores...

      Eliminar
  3. Olhem que não é o Arlindo! Esse vai ser candidato à agregação de Freguesias de Formariz e Ferreira. Para a câmara vai certamente outro! A Cláudia, será? E o João Paulo?Que lhes parece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena... Não ser o Arlindo! Candidato à Câmara de Paredes de Coura... Ele já tinha dito, "Se algum dia os Courenses me elegerem a Presidente de Câmara vou transformar Paredes de Coura num autêntico Algarve! Tenho um projecto para trazer o mar de Caminha a Coura através de um canal que irá ser construído, para que Paredes de Coura tenha as melhores praias do país e ao mesmo tempo desenvolver o turismo para o desenvolvimento económico deste Concelho..." Mas realmente que pena...

      Eliminar
  4. Olhai que não, não é nenhum desses...é uma senhora, é boa figura e tem estaleca política.

    ResponderEliminar
  5. Para não passar em claro, há dias, li num blog do Mais pelo Minho, de uma grande negociata entre a Câmara e o filho do presidente.
    Informei-me se realmente isto tinha algo de verdade, logo fui informado que sim, o concelho foi de propósito prejudicado em largos milhares de euros, senão vejamos:
    Junto ao túnel do lado esquerdo quem entra, existe uma nesga de terreno que sobrou das obras do túnel, sem valor construtivo ou outro, dado a sua forte inclinação e área reduzida.
    Se não foi a propósito pretender ali construir um carreiro pedonal até parece!!!A Câmara oferece de mão beijada ao dono do mesmo terreno, dois lotes de terreno com cerca de 600 m2 cada, licenciáveis para construção de n apartamento, cujo o valor da avaliação das finanças é de cem mil euros cada lote, ou seja 200 000 EUROS no total....
    Para mim, é mesmo caso de ser comunicado às autoridades que superintendem sobre as autarquias locais, agora digo eu, aparece Diamantino que estás perdoado.....

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!