16 dezembro 2005

PDM para quem?

Para quem tenha dúvidas sobre a forma descontraída como os courenses ignoraram a revisão do PDM, que esteve aberto a consulta pública durante algum tempo, trago aqui as declarações do récem-eleito presidente da Junta de Freguesia de Infesta a propósito do Plano Director Municipal. Em entrevista ao Notícias de Coura, a certa altura, Celso Barbosa, o novo autarca, diz que ele e os seus colegas da Junta de Freguesia vão estar "atentos ao PDM que irá ser brevemente reavaliado no sentido de acompanhá-lo e sugerir eventuais alterações assentes nas necessidades reais da freguesia".
Ora, se o PDM já vai ser aprovado em reunião de Câmara, será que já não foi reavaliado como ele refere. A minha conclusão é esta: se até um autarca, que vai ter de gerir os destinos da sua freguesia com base nos pressupostos do PDM, desconhece o ponto em que este está, o que acontecerá com o resto da população do concelho?

4 comentários:

  1. Isto é muito simples, a câmara diz que já esteve a discussão pública e ninguém se interessou. Mas também digo que a cãmara nem um papelito fez sobre a divulgação. E agora desculpam-se que a sociedade civil não se interessa. Estes senhores da câmara são tão espertos que até dói. São sempre muito democráticos e dialogantes, sobretudo se estiverem em campanha, quando esta acaba passam a vida a morder pela calada.

    ResponderEliminar
  2. o celso e companhia que se preparem para as juntas PS não faltará dinheiro, para as juntas PSD as obras somente serão lançadas a poucos meses das eleições para depois dizerem que estão a ser feitas obras na freguesia, com o problema que as pessoas não as poderem ver. É a velha esperteza salóia que somente os velhotes não vêem. Mas a malta nova está atenta e pronta denunciar este truque estúpido que só funciona ao contrário.

    ResponderEliminar
  3. A MALTA NOVA ESTÁ COM PEREIRA, NÃO SE REVEEM NO JJC (JOVEM JOAO CUNHA) E COMPANHIA LDA

    ResponderEliminar
  4. Concordo mas quem é que é a malta do PS ? É o carioca e o borinho. Estes sim são gente inteligente e moderna. Arranjem juízo aquilo que vemos ao lado do PS é somente um longo deserto de juventude. Aliás foram os próprios PS`S que contribuíram para esta aridez, alguns não sabem nada de nada e para que os outros não descubram não perguntam a ninguém.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!