22 dezembro 2005

Bombeiros sem tempo $$$

Já viram as declarações de Décio Guerreiro no último O Coura a propósito da não comemoração do aniversário dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura. Então não é que, quando questionado sobre o porquê de, este ano, não se ter comemorado mais um aniversário daquela associação humanitária, este diz que tal não se fez porque... a direcção anda ocupada com outras coisas.
Bem sei que o aniversário dos Bombeiros é mais um pretexto para fazer uma festa do que outra coisa. Têm faltado outro tipo de iniciativas associadas a esta ocasião, que trouxessem até ao quartel mais pessoas, pessoas que não estão interessadas em ouvir os discursos da praxe nem em assistir a desfiles de carros e bombeiros, mas que gostariam, por exemplo, de ver debatidas algumas quetões relacionadas com a protecção civil no concelho.
Mas, corrijam-se se estiver errado, a desculpa de Décio Guerreiro foi muito esfarrapada. Então, numa direcção com um poucos de elementos, não há ninguém que se possa ocupar das comemorações. Ou será que a direcção só tem Décio Guerreiro e os outros só ali foram fazer figura nas eleições?
Cá para mim o problema dos Bombeiros de Paredes de Coura é o mesmo de toda a gente: a falta de tempo $$$, ou seja a falta de dinheiro. É que as obras do novo/renovado quartel não tardam aí e, se calhar, dinheiro para as pagar só aquele que a associação foi poupando ao longo dos anos e nada ainda de Lisboa. Não há que ter vergonha de assumir que a crise também afecta os Bombeiros. Se calhar, assim, até haveria quem, embalado pelo espírito natalício, abrisse mais os cordões à bolsa no peditório dos voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!