23 janeiro 2006

Cavaco também em Coura

Nem Paredes de Coura escapou à onda de Cavaco Silva. O que não será de estranhar, tendo em conta que, apesar de votar à esquerda para a Câmara Municipal mantém uma tradição de votar mais à direita para tudo o resto. A excepção foram as últimas legislativas, no ano passado, e também as europeias do ano anterior, onde Coura deu a vitória ao Partido Socialista.
De resto, dando uma vista de olhos aos resultados das eleições presidenciais e legislativas de 1985 até agora, podemos verificar que já não é a primeira vez que os courenses votam Cavaco Silva. Assim foi nas legislativas que elegeram Cavaco Silva como primeiro ministro e nas que o reelegeram. E também depois, em 1995, 1999 e 2002, anos em que o PSD sempre conseguiu ganhar em Coura.
E mesmo nas presidenciais de 1996, quando Cavaco Silva se apresentou à corrida pela primeira vez, foi nele que os courenses votaram, em detrimento de Jorge Sampaio. Soares mereceu a confiança dos votos de Paredes de Coura em 1991, quando se apresentou à reeleição para o seu segundo mandato em Belém, mas cinco anos antes, contra Freitas do Amaral, foi mais uma vez no candidado da direita que Coura votou.
Por isso, agora, resolveu manter a tradição....
Já agora, ficam aqui os números das eleições de ontem no concelho, com a abstenção a rondar os 45 por cento, mesmo assim abaixo de outros anos.

CAVACO SILVA 3091 votos 62,42%
MANUEL ALEGRE 750 votos 15,15%
MÁRIO SOARES 708 votos 14,30%
FRANCISCO LOUÇÃ 218 votos 4,40%
JERÓNIMO SOUSA 167 votos 3,37%
GARCIA PEREIRA 18 votos 0,36%

5 comentários:

  1. Por isso é que só houve uns carritos "àpitar"! Afinal não era a primeira vez!

    ResponderEliminar
  2. VÀ LÀ SR JORNALISTA TOCA A FALAR NA HIPOTECA DO QUARTEL...

    ResponderEliminar
  3. ó pá eu sou do PS e já começo a ficar farto do meu partido querer meter-se nos bombeiros, desculpem a má educação até já conseguiram uma vez meter lá uns imbecis que nada fizeram. Agora está lá o Décio e não faz mal nenhum. Até parece que é importante anular o seu trbalho nos bombeiros. Não faz mal nenhum, somente o Steves e os seus muchachos é que acreditam que a malta do PSD tem de ser escorraçada dos Bombeiros. Deixem-se disso porque o povo já está a ficar farto. Depois admirem-se porque é que o PS vem a perder votos de ano para ano. Não é o desgaste é a burrice sistmática de alguns burros do PS.

    ResponderEliminar
  4. Os bombeiros são uma instituição séria que precisa de ser dirigida por gente séria. Com todo o respeito que tenho pelo Décio Guerreiro ele não é de todo a pessoa certa para dirigir os bombeiros!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!