14 fevereiro 2006

Assembleia Municipal

Ontem à noite houve Assembleia Municipal. Houve mesmo! Não estava anunciado em lado nenhum, nem sequer nos Paços do Concelho, mas o certo é que houve.
Da agenda faziam parte, além dos pontos habituais, a primeira alteração ao orçamento aprovado pela Câmara, a par com o pedido para contraír mais um empréstimo.
E ainda uma alteração ao regimento da Assembleia Municpal, mais uma das várias que José Pacheco, seu presidente, tem promovido com vista à reorganização daquele órgão autárquico. Umas mais polémicas que outras, uma mais visíveis que outras, mas sempre no mesmo sentido, o de provocar o melhor funcionamento da Assembleia Municipal, no que tem sido bem sucedido. Ainda ontem , aliás, o presidente da Assembleia Municipal explicou aos presentes que está atento à realidade de outras assembleias da região, e talvez do país, e sempre que se justificar trará para Coura novas alterações.
Já agora, refira-se que também noutros concelhos o trabalho de José Pacheco tem sido alvo de curiosidade e fonte de inspiração para a criação de regimentos. Ainda recentemente, numa pesquisa pela Net, dei de caras com uma página de um deputado da Assembleia Municipal de Alcoentre que, encarregue de renovar o regimento daquele órgão, não hesitou em pegar noutros já existentes, entre os quais o de Paredes de Coura.

1 comentário:

  1. E o resto? Conte lá? O que se passou mais, isto é muito resumido...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!