03 fevereiro 2006

Câmara com falta de espaço

A Câmara de Coura precisa de mais espaço. Isso mesmo defendem alguns dos funcionários da autarquia que não escondem o seu desagrado face às condições de trabalho que, dizem, não oferecem privacidade e deixam muito a desejar em termos de espaço. Uma situação que afecta alguns serviços mais do que outros, com especial incidência nas áreas técnicas, cujos funcionários se queixam de falta de espaço para desenvolverem o seu trabalho, chegando mesmo a haver máquinas instaladas nos corredores dos Paços do Concelho.
E a solução para esta alegada falta de espaço está ali tão perto, mesmo nas traseiras do edifício da Câmara, na antiga casa dos magistrados, no velho quartel dos bombeiros e no prédio ocupado pela Empresa de Transportes Courense. Não é de hoje que a autarquia tem interesse naqueles espaços. O quartel há muito que é da Câmara, a casa dos magistrados já foi adquirida há quase dois anos, mas faltam as oficinas da Courense para completar o pleno e aproveitar todas as potencialidades daquela área.O objectivo da Câmara é transferir a empresa de transportes para a zona industrial de Formariz, mas o negócio não tem sido fácil, nem com os anteriores, nem com os actuais proprietários da Courense. Se houvesse acordo, estariam praticamente resolvidos os problemas de falta de espaço e de privacidade de que se têm queixado alguns funcionários da autarquia. Não esquecer, contudo, que a mudança da Courense para Formariz implica, necessariamente, novos acessos, ou pelo menos o alargamento dos que existem actualmente, que dificilmente servem para a passagem de autocarros. Porque não aproveitar e criar um novo acesso àquela área que até poderia dar origem a uma nova frente de construção na freguesia?

5 comentários:

  1. Querem espaço? Pensam aos Bombeiros, agora com o Megalomano-Quartel e sem bombeiros para o ocupar...

    ResponderEliminar
  2. e se não há dinheiro para o quartel novo o décio que hipoteque a sua pseudo quinta de repasto

    ResponderEliminar
  3. TINOCO PRESIDENTE DOS BOMBEIROS JÁ

    ResponderEliminar
  4. Ainda mal vocês sabem quem eles querem propor Comandante, a bomba vai estourar dentro em breve...

    ResponderEliminar
  5. A Câmara não tem espaço nem tem dinheiro. Por isso é que o arquivo e a nova biblioteca não avançam. E se têm falta de espaço ainda vão começar a mandar pessoal embora. Assim já deixavam de ter problemas de espaço.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!