16 fevereiro 2006

Comerciantes querem parquímetros

Os comerciantes de Paredes de Coura defendem a instalação de parquímetros nas ruas do centro da vila, como forma de garantir estacionamento temporário aos seus clientes. A proposta foi levada à última Assembleia Municipal pela deputada Paula Caldas, do PSD, também ela com um espaço comercial naquela zona.
Paula Caldas aproveitou aquela reunião para interpelar o presidente da Câmara e dar conta do desagrado dos comerciantes que vêem os espaços de estacionamento à superfície ocupados durante quase todo o dia com os mesmos carros, que chegam de manhã e só saem ao fim do dia. A deputada municipal do PSD chegou mesmo a sugerir um eventual tarifário para os parquímetros, falando num valor simbólico para a primeira hora e um agravamento do custo das seguintes, de modo a garantir um "estacionamento de rotatividade".
A proposta, contudo, acabaria por ser chumbada, pois alguns deputados, concordando com a instalação de parquímetros, não concordaram com o tarifário sugerido, nem mesmo com outra sugestão de Paula Caldas e de Maria José Fontelo, que defendiam a criação de uma tarifa mais acessível ou até a utilização gratuita dos parques subterrâneos por parte de todos os que trabalhassem na vila.
De qualquer das formas, mesmo que fosse aprovada, dificilmente a proposta seria aplicada, pois o presidente da Câmara desde logo adiantou que a ideia de taxar o estacionamento à superfície não era nova, mas que cada máquina custa cerca de 4000 EUR, sendo necessárias pelo menos 6 máquinas, pelo que o valor total ascende a vários milhares de euros, verba que a autarquia não terá disponível no momento.

2 comentários:

  1. Tem a certeza que os comerciantes querem parquimetros? Vá ouvir os comerciantes e depois diga-me algo

    ResponderEliminar
  2. oh Bastos mas quem é que te disse a ti que os comerciantes querem parquímetros?????? Por acaso foste perguntar-lhes?? Ah, já se... Espera, espera, espera... Como tu tens poderes mágicos, deves ter visto isso na última consulta à tua bola de cristal não??`... Acertei!!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!