06 fevereiro 2006

Pensamento do dia

Honório Novo, deputado do PCP na Assembleia da República, pediu esclarecimentos ao Governo sobre o prolongamento do IC1 até Valença. A resposta dada desilude quem pensava que o anúncio feito por Sócrates há alguns meses era para ter efeitos imediatos, porque o prolongamento só se equaciona lá para 2013.
E o que diz o deputado sobre o anúncio de obras e investimentos feitos pelo governo e por alguns autarcas? Que "na maioria dos casos não constituem mais que meros expedientes para enganar as populações, ao fazer crer que a respectiva realização vai ser possível a curto prazo quando de antemão bem se sabe que tal não sucederá no âmbito temporal dos respectivos mandatos."
Vieram-me à memória as declarações de Décio Guerreiro na última edição de O Coura (onde domina quatro (???) páginas do jornal), em que acusava Pereira Júnior de, apesar de defender a ligação rápida à auto-estrada, não a desejar efectivamente, porque se o quisesse há muito que teria arranjado uma solução alternativa. E entre promessas, desejos, críticas e confusões, continuamos nós, eleitores e cidadãos, à espera da alternativa.

6 comentários:

  1. Então ele, que é político, não sabe que ser político é isso mesmo: prometer e depois não cumprir.

    ResponderEliminar
  2. só quatro páginas, pensava que eram mais! a relação promíscua entre "O Coura" e Décio Guerreiro é uma vergonha. Só faltava dizer "VOTA DÉCIO"!
    axo ke a via rápida já deveria ter sido uma prioridade, e nesse capítulo Pereira Júnior tem algumas responsabildades, mas num se pode ter tudo! são escolhas...em minha opinião é preferível a vila arranjada como está.
    vamos ver se avança de vez...

    ResponderEliminar
  3. É o Coura com o Décio e o Notícias de Coura com o Júnior. É a ver quem mais promove quem. Sobre a ligação à autoestrada também estou de acordo que é melhor aguardar para ver. E é preferível não ter ligação do que ter uma estrada a estragar-nos a nossa paisagem.

    ResponderEliminar
  4. quanto ao assunto dos jornais só tapa os olhos quem quer, pois as evidências são obvias

    ResponderEliminar
  5. VIVA O UNIÃO DE COURA,AO MENOS SÓ PROMOVE OS PADRES.CÁ VAMOS; CANTANDO E VINDO...

    ResponderEliminar
  6. Qual dos dois o mais isento??????

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!