15 novembro 2006

A Cultura e os apoios

No Público do passado sábado, um artigo de fundo abordava a necessidade dos apoios camarários para a dinamização das actividades culturais no município. Tudo por causa das conhecidas embirrações com a Cultura por parte de Rui Rio, presidente da Câmara do Porto.
Em Paredes de Coura, felizmente, o cenário é bem diferente, com a autarquia a apoiar, nomeadamente, as várias associações culturais do concelho, ainda que fazendo depender esse apoio de eventuais participações em actividades municipais. Nada contra, até porque quem recebe dinheiro da Câmara não perde nada em ajudar quem o ajudou. Municípios há, até, que estabelecem protocolos com os diversos protagonistas desta área, obrigando-os a determinado número de participações ao longo do ano. O pior é quando o apoio da autarquia tarda em chegar, mas isso é outro problema.
Por falar em apoios à dinamização cultural, o mesmo se aplica também à organização do Festival de Paredes de Coura, que recebe um patrocínio da Câmara Municipal. A mesma Câmara Municipal que, em Junho último, nas páginas do Notícias de Coura, adiantava que este ano, pela primeira vez, ia ser feito um inventário do apoio logístico concedido à organização do Festival. Ora o Festival terminou há praticamente três meses, ao que tudo indica já fechou as contas porque as queixas de maus resultados não se fizeram esperar, mas o inventário prometido pela Câmara... ainda não apareceu. De que estão à espera?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!