03 novembro 2008

E vão três...


Três anos passaram desde a primeira publicação no Mais pelo Minho. Três anos a escrever o que me vai na alma sobre esta regiao que me acolheu. Em cada post a convicção de que o se publicava era a minha opinião. Em cada comentário a certeza de que cada qual tem o seu ponto de vista e a liberdade necessária para o exprimir.

Em trẽs anos muita coisa mudou. Mudou o mundo, mudou o Minho, mudou o nosso concelho. Mudou o Mais pelo Minho, pouco mas com alguns ajustes que foram sendo feitos. E vai continuar a mudar, com a ajuda de todos os que por aqui passam.

O futuro próximo passa por alguns retoques no layout do blogue, que pouco mudou desde a sua fundação, mas seguir-se-à a criação de um novo espaço de comentários, mais dinâmico, e a abertura do blogue a novos autores, que vão trazer ao Mais pelo Minho novos pontos de vista, novas abordagens da realidade desta região. Em nome do Minho, em nome de todos os leitores.

E enquanto as mudanças não chegam, fica o agradecimento a todos quantos por aqui passam, uns mais anónimos que outros, uns mais participativos que outros. É com todos eles que apagamos as velas de mais um aniversário.


Eduardo Bastos


9 comentários:

  1. Parabéns Bastos.
    Continua! Embora muitas das pessoas que por aqui passam não mereçam o que escreves sobre e para Paredes de Coura, quero acreditar que muitas mais o merecem.

    Serei sempre assidua, já sabes!

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  2. Parabéna a V/ nesta data querida muitas felicidades ... muito trabalho por Paredes de Coura... fazendo um alerta...

    ResponderEliminar
  3. E o ALERTA é!

    Agora que chegaste a porta-voz...

    ResponderEliminar
  4. SB (de LX)- Obrigado pelas tuas palavras. Fico a contar com a tua visita.

    predatado - Obrigado pela visita e pelos votos de parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns

    Abraço

    www.paredesdecoura.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro Eduardo:
    Saúdo efusivamente o blogue por mais este aniversário, sendo, no meu entender, um dos melhores blogues de opinião, lúcido e inteligente, uma verdadeira mais valia para a nossa amada terra.

    Visito este espaço – quase – diariamente desde a sua fundação, o que é para mim um verdadeiro deleite pela elevada qualidade dos artigos, um espaço que mexeu com a blogosfera minhota pelos belíssimos conteúdos publicados.

    Não é apenas mais um blogue, com qualidades e defeitos, é, acima de tudo, um vector de liberdade de expressão, e como tal tem sido criticado – injustamente – e aplaudido, mas até nisso é uma lição de grande talento comunicacional e de vivacidade intelectual. E tal só é possível graças a uma louvável dedicação!

    Ando na blogosfera desde Março de 2005 – são 45 meses consecutivos –, e este seu espaço tornou-se para mim um local de referência e preferência e até de prazer intrínseco. Um convite ao discernimento e à reflexão serena, coisa rara.

    Noutro local lhe expliquei os motivos da ausência dos meus comentários neste seu interessantíssimo blogue. Tal não deve ser entendida como menor apreço.

    Mas acredite que muito aprecio a sua página pelos motivos expressos e outros que muito se subentendem.

    Fico a aguardar as alterações prometidas de molde a tornar tudo mais agradável, mas somente aí, pois a qualidade será a mesma.

    Os meus sinceros parabéns

    Atenciosamente,

    Jofre de Lima Monteiro Alves

    ResponderEliminar
  7. Eduardo Cerqueira - Obrigado pelas felicitações.

    Jofre Alves - Obrigado pelos votos de parabéns. Estou certo que sabe que também sou um leitor assíduo da "sua" blogosfera. Apareça sempre!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!