01 maio 2009

Histórias aqui ao lado

Realizado por Diana Gonçalves, com raízes em Valença e Tui, "Mulheres da Raia" é um documentário que nos leva numa viagem à relação transfronteiriça entre o Norte de Portugal e a Galiza, recordando alguns cenários do passado recente destas zonas, nomeadamente o contrabando e o passar a fronteira "a salto". A importância das mulheres numa luta diária pela sobrevivência que parece ter sido há muito tempo mas que ainda resiste na memória de muitas pessoas desta zona.
Premiado em XVI Festival Caminhos do Cinema Português, este documentário vai ser exibido amanhã à noite, nos Paços do Concelho de Valença. Fica aqui um aperitivo.

1 comentário:

  1. Tb muitos HOMENS de Paredes de Coura deram o SALTO,fugiram da guerra,da miséria e do pouco que esta terra lhes tinha pra dar....
    mas muitos voltaram já...numca esqueceram a sua terra amada,os seus familiares e o seu cantinho,outros por lá continuam a labutar...mas numca esquecem COURA.
    OUTROS, que numca deram o SALTO e numca passaram o que esses passaram;sao agora os SALVADORES,os que profetizam um futuro melhor pra Coura,que fazem promessas que nao sabem se podem cumprir,sao esses politicos de meia tigela que andam por aqui a dar água sem caneco.
    Os Courenses conhecem-nos...e nao acreditam neles....bem hajam.

    LOBO

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!