05 maio 2009

Quer comentar? Registe-se!

A partir de agora, os comentários no Mais pelo Minho estão restritos a utilizadores registados. Ou seja, quem quiser comentar terá de se registar previamente no Blogger para o poder fazer.
O registo no Blogger é fácil, rápido, gratuito e, bem ao gosto da maioria dos comentadores do Mais pelo Minho, continua a oferecer o anonimato sob o qual muitos se refugiam. Por outro lado, permite distinguir os diferentes anónimos, atribuindo cada comentário a seu dono, quer este assine com o seu nome verdadeiro, quer recorra a um nick ou pseudónimo para o fazer.
De referir que este tipo de registo abrange também os utilizadores de outros serviços disponíveis na Internet através do OpenID. Um sistema que permite que quem já esteja registado num outro serviço associado (como o Sapo, o Flickr ou Yahoo, entre outros) possa utilizar essa identificação para comentar no Blogger.
De qualquer das formas, continua a apelar-se à boa educação dos comentadores, já que os comentários insultuosos continuarão a ser excluídos.

9 comentários:

  1. cá estou de novo......Fez muito bem Sr. Bastos....quem quer comentar regista-se

    ResponderEliminar
  2. Sr. Bastos parece que obrigando os comentadores a registarem-se,vai diminuir substancialmente os comentadores,e eles já nao eram muitos,.....de qualquer forma o blog é seu e faz dele o que quizer......Quanto ao deixar passar os comentários ditos insultuosos,já isso é um pouco à mercê dos seus gostos ou do que o Sr. acha insultuoso....já alguns meus comentários meus o Sr. nao deixou passar,e de insultuosos tinham na minha opiniao ,nada.

    ResponderEliminar
  3. Assim perdeu a piada,sem comentadores e sem PSDs vai ser um blog meio morto,sem discussao,triste,vazio.....pena Sr. Bastos

    ResponderEliminar
  4. subscrevo inteiramente EB, quem o pretende fazer com seriedade, não tem qualquer problema na identificação. evita-se desta forma, aquilo que é apanágio de muitos, "o lançar do boato".

    ResponderEliminar
  5. Lamento que o Eduardo faça delete aos meus comentários com conteúdo. Dei a minha opinião sobre a atitude da senhora carranca no post devido e fiquei sem compreender que susceptibilidades feria (ah, secalhar as de algum tacho). Portanto, se me permite, deixe-me dizer-lhe que a sua atitude em nada abona a sua seriedade destruindo mesmo a seriedade que o seu blog havia conquistado desde que o criou. É uma pena porque estava de facto a fazer um optimo trabalho, um trabalho necessário porque estava claramente livre de interesses pessoais. Obviamente que o cenário agora mudou.

    E isto nada tem a ver com anonimatos, porque se isto corre bem ou mal, é-me absolutamente indiferente, eu passo muito bem sem comentar.

    ResponderEliminar
  6. Cara Brasileira
    Não é pelo facto de só admitir comentários de utilizadores registados que vou abrir a porta do Mais pelo Minho a comentários com teor insultuoso. E, se ler com atenção, o seu último comentário contém algumas apreciações insultuosas relativamente a algumas pessoas referidas no post. Esteja à vontade para voltar a comentar com moderação e boa educação e verá que os seus comentários serão publicados.

    ResponderEliminar
  7. Não é verdade já coloquei aqui comentários criticos mas educados e este senhor censurou. Registei-me para dizer isto. Adeus.

    ResponderEliminar
  8. Admito que me poderei ter excedido em elogios à atitude da senhora e compreendo que queira fazer do seu blog um lugar onde prime o respeito, mas não me parece que seja isso que está a fazer. Já me aconteceu a mesma situação que o miguem e o senhor não publicou, o que nos leva a uma conclusão muito simples: anda a alterar o seu critério para publicar aquilo que lhe convém. Claro que tem sempre a hipotese de, com todo o respeito, fazer deste um espaço de debate sério ou então a hipótese de se aliar a cores políticas, arranjar o respectivo tacho e contribuir para o numero de courenses frustrados.

    Mais uma vez, tenho imensa pena que este espaço se tenha tornado num palco de interesses. Posso ter discordado das suas posições em muitos momentos, não era por isso que o admirava menos, aproveito para dizer, mas louvava o carácter mais ou menos fidedigno do seu blog. Perdeu-se, entretanto, nestas andanças politicas.

    ResponderEliminar
  9. Entao Sr. Bastos,em que ficámos ?já somos Três a queixarmo-nos que o Sr. nao deixa passar certos comentários.Diga lá quais lhe interessam mais....dizer mal do PS ou do PSD ?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!