16 novembro 2009

Era previsível, não era?

Título de notícia publicada na edição de hoje do jornal Diário do Minho, que dá conta dos “estragos” que a passagem da linha de alta velocidade vai causar na região. Nada que não se previsse, mas como sempre nestas coisas, só quando nos batem à porta é que damos contas delas. A ver vamos se se ficam por aí ou se, com exigências daqui e dali as coisas melhoram.. ou antes pelo contrário.

6 comentários:

  1. Nao há bela sem senao.........
    Quando se fazem obras desta envergadura,sempre acontecem estas coisas de expropriacoes,etc.etc.
    Mal de quem tem as suas casinhas no caminho,ou as suas terrinhas....
    Aconteceu com a Auto-estrada e vai acontecer com o TGV.....
    Mas muitos ficam contentes tb !!!!!pq têm terrenos no monte que pouco valem,e agora passam a valer um bocadinho mais......
    A nos o tgv só nos interessa se realmente houver um plataforma em Valenca do MInho!!!!!senao.......nao

    ResponderEliminar
  2. É a consequência do progresso,, neste caso deitadas abaixo devido ao traçado do TGV, noutros casos inundadas devido à construção de barragens,, enfim.. contentem-se com alguns euros pagos pela expropriação dos terrenos que tinham no monte… nós por cá vamos ficar ricos, até já consta que o TGV vai passar na “Pena”, razão pela qual, já andaram a sondar possibilidades de venda dos terrenos ai existentes…
    E não estou a contabilizar ainda, as casas que vão ser demolidas, e os terrenos por onde vai passar a A3, talvez seja esta a razão,, porque esperamos tanto tempo sentados,,, encontraremos aqui a formula para o desenvolvimento de Coura..
    Com o forte desenvolvimento comercial que alguns descobriram que Valença tem, aliados a um terminal do TGV, passaremos a ser a maior freguesia desse Concelho!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. "E não estou a contabilizar ainda, as casas que vão ser demolidas, e os terrenos por onde vai passar a A3"

    Mas este venancinho nao sabe que a A3 já existe???????E que pagaram bem os terrenos que pertenciam às freguesias????Era monte e pagaram a precos numca vistos!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. E o Diário do Minho está enganado ao chamar TGV a este comboio!!!!!!
    "Train Grand Vitesse" só em franca que eu saiba!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Atenção; onde se lê " a A3", deve ler-se "ligação à A3", "para bom entendedor meia palavra basta".. excepto os burros carregados de livros, que apesar de o serem, também são Drs".

    as minhas desculpas pelo lapso.

    ResponderEliminar
  6. eu pensei que os DR°s andavam era de fatinho e gravata para mostrar que sao inteligentes.......e livros leram poucos concerteza.......
    mas foi um lapso............

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!