03 novembro 2009

A escrever desde 2005…

Foi a 3 de Novembro de 2005 que surgiram as primeiras linhas do Mais pelo Minho. De então para cá, o Mais pelo Minho não tem parado, cumprindo plenamente a missão com que o idealizei: ser um espaço de opinião.

Não há dias certos para escrever. Escreve-se quando surge a inspiração, quando surge o assunto, quando surge o interesse. Não há dias certos para escrever, o que é preciso é escrever. E continuar a escrever. Sobre Paredes de Coura, sobre toda esta região onde estamos inseridos.

Os que me conhecem sabem que, para mim, escrever é um vício. Sabem o quanto me custou abrir mão de um percurso profissional de mais de uma década no jornalismo, primeiro a nível regional, depois a nível nacional, em nome de valores mais altos que se me apresentaram. Sabem, contudo, que o “bichinho” não morreu e que o Notícias de Coura, na sua fase inicial, e o Mais pelo Minho, depois, ajudaram a manter vivo este gosto pela escrita.

E é com gosto e dedicação que vou continuar a dar vida a este blogue. Mesmo que tal me custe algumas noites com menos horas de sono. Mesmo que para isso tenha de continuar a ignorar os muitos insultos anónimos que fazem questão de me oferecer. Tudo isso é facilmente ultrapassado pela satisfação de poder escrever, usufruindo de uma liberdade de expressão que Portugal soube conquistar há 35 anos!

Aos leitores do Mais pelo Minho deixo aqui uma palavra de agradecimento. Obrigado por passarem por cá, por deixarem o seu contributo. A pensar neles, e de forma a assinalar mais um aniversário do blogue, convidei algumas pessoas externas ao Mais pelo Minho a darem o seu contributo e a publicarem aqui um artigo da sua autoria. Durante esta semana, e eventualmente na próxima, procurarei colocar online estas colaborações que agradeço respeitosamente.

 

Paredes de Coura, 3 de Novembro de 2009

 

Eduardo Bastos

4 comentários:

  1. Nós é que agradecemos estes quatro anos de dedicacao ao Blog...Os meus parabens por tudo o que nos deu....
    Continue assim ...............
    OBRIGADO EDUARDO BASTOS

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte, só lamento não ter tido oportunidade de acompanhar este espaço desde o início. Os meus parabéns pela forma isenta como tem exposto os assuntos, independentemente da sua opção ideológica.
    As grandes coisas, são feitas de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de aplausos e apupos, o que importa, é a nossa linha de rumo, o saber manter de uma coerência, mas com a humildade de reconhecer que outros possam caminhar em direcção a pontos opostos.
    A sua intervenção, tem sido um abanão nas mentalidades adormecidas neste ram ram, que é a vivência em pequenos meios, sem o refrescar diário dos acontecimentos que nos despertam.
    Os insultos, são a prova de que incomodamos, as criticas o reconhecimento da nossa capacidade.
    Continue.

    ResponderEliminar
  3. B Parabéns!
    Sei que tens o MPM pelo prazer que te dá escrever. Só pode mesmo. Pelos insultos de que tens sido alvo, por aqui, é que não deve de ser.
    LOL
    Já sabes a minha opinião, mas se gostas, força. E quem não gostar... pois tem bom remédio!
    DAH!

    SB (de LX)

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!